O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que a principal reivindicação da classe política de Dourados diz respeito à Rua Coronel Ponciano. Nesta quinta-feira (21), duarnte entrevista coletiva concedida em hotel da cidade, ele revelou que pedidos de melhorias nessa via foram feitos por praticamente todos os participantes da reunião de ontem à noite, que durou mais de duas horas e contou com as presenças da prefeita Délia Razuk, de vereadores e deputados.
A vinda do governador à maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul faz parte do programa Governo Presente, por meio do qual ele pretende identificar as demandas essenciais dos 79 municípios para transforma-las em investimentos.
Na noite de ontem, foi a vez de agentes públicos de Dourados serem recebidos na sede regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para apresentação das reivindicações locais. E a necessidade de obras na Rua Coronel Ponciano, que entre julho e setembro teve cinco acidentes fatais, foi o assunto que mais chamou a atenção do chefe do Executivo estadual.
“Todos que se manifestaram colocaram a Coronel Ponciano como prioridade. Entendi isso como uma prioridade e me comprometi com deputados e vice-governador. Vamos fazer projeto executivo para ver qual a intervenção, alargamento, ciclovia, melhoria. Vamos fazer o projeto e licitar para executar. Essa com certeza é uma prioridade de Dourados e será também uma prioridade do Governo porque foi reivindicada praticamente por todos”, informou.
Em outubro, a Prefeitura de Dourados divulgou levantamento feito pela Agetran (Agência Municipal do Trânsito) para compor o projeto de duplicação da via. Nele, foi detalhado que essa rua possui um tráfego médio de quase 20 mil veículos por dia.
Ainda segundo o governador Reinaldo Azambuja, a área de infraestrutura também motivou outras reivindicações importantes dos agentes políticos de Dourados. “A travessia da BR-163, estamos discutindo com a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] e com a CCR [concessionária que administra a rodovia federal], mas tem que fazer investimentos nas ruas paralelas, alargamento, segurança. Identificamos essas prioridades e vamos transformar isso em investimentos”, pontuou.
Ele revelou que foram citadas demandas relativas ao Anel Viário Sul, à rodovia que liga o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira ao Trevo de Laguna Carapã, e quanto a ligação entre Macaúba e Porto Vilma, além de ponte de concreto sobre o Rio Dourados.
“São vários investimentos e solicitações. Muito disso que foi solicitado já faz parte do planejamento do Governo do Estado e vamos licitar e fazer os projetos para devolver isso como investimentos para Dourados, como é o caso da Hayel Bon Faker, que nós reestruturamos o projeto, e hoje a avenida está em construção e vai ficar com uma condição muito melhor para o ir e vir das pessoas”, ponderou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Estadual Feminino tem dois jogos neste sábado

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Homem é encontrado morto com sinais de violência dentro de barraco

Dourados pode ter queda de temperatura e chuvas no fim de semana, aponta Inmet

Estaduais Sub-11 e Sub-17 têm rodadas decisivas neste sábado

Após cirurgia contra câncer, deputado recebe alta e comemora

Foragido da Justiça é preso com granada e mais de 400 quilos de drogas

Armado com faca, 'stalker' é preso em Dourados após ameaças

Mega-Sena acumulada sorteia R$ 55 milhões hoje
Edital de notificação
Mais Lidas

Vítimas de acidente entre carro e carreta são identificadas e estão conscientes

Processo seletivo abre 81 vagas com salários de até R$ 4,9 mil

Vagas para nova turma de ritmos e funcional no 'Jorjão' são abertas

Rua Coronel Ponciano motivou apelos por ajuda ao Governo do Estado - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News