Menu
Busca quarta, 23 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
GOVERNO PRESENTE

Palco de mortes e trânsito complicado, Coronel Ponciano é reivindicação unânime

21 novembro 2019 - 08h49Por André Bento

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) avalia que a principal reivindicação da classe política de Dourados diz respeito à Rua Coronel Ponciano. Nesta quinta-feira (21), duarnte entrevista coletiva concedida em hotel da cidade, ele revelou que pedidos de melhorias nessa via foram feitos por praticamente todos os participantes da reunião de ontem à noite, que durou mais de duas horas e contou com as presenças da prefeita Délia Razuk, de vereadores e deputados.

A vinda do governador à maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul faz parte do programa Governo Presente, por meio do qual ele pretende identificar as demandas essenciais dos 79 municípios para transforma-las em investimentos.

Na noite de ontem, foi a vez de agentes públicos de Dourados serem recebidos na sede regional da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) para apresentação das reivindicações locais. E a necessidade de obras na Rua Coronel Ponciano, que entre julho e setembro teve cinco acidentes fatais, foi o assunto que mais chamou a atenção do chefe do Executivo estadual.

“Todos que se manifestaram colocaram a Coronel Ponciano como prioridade. Entendi isso como uma prioridade e me comprometi com deputados e vice-governador. Vamos fazer projeto executivo para ver qual a intervenção, alargamento, ciclovia, melhoria. Vamos fazer o projeto e licitar para executar. Essa com certeza é uma prioridade de Dourados e será também uma prioridade do Governo porque foi reivindicada praticamente por todos”, informou.

Em outubro, a Prefeitura de Dourados divulgou levantamento feito pela Agetran (Agência Municipal do Trânsito) para compor o projeto de duplicação da via. Nele, foi detalhado que essa rua possui um tráfego médio de quase 20 mil veículos por dia.


Ainda segundo o governador Reinaldo Azambuja, a área de infraestrutura também motivou outras reivindicações importantes dos agentes políticos de Dourados. “A travessia da BR-163, estamos discutindo com a ANTT [Agência Nacional de Transportes Terrestres] e com a CCR [concessionária que administra a rodovia federal], mas tem que fazer investimentos nas ruas paralelas, alargamento, segurança. Identificamos essas prioridades e vamos transformar isso em investimentos”, pontuou.

Ele revelou que foram citadas demandas relativas ao Anel Viário Sul, à rodovia que liga o Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira ao Trevo de Laguna Carapã, e quanto a ligação entre Macaúba e Porto Vilma, além de ponte de concreto sobre o Rio Dourados.

“São vários investimentos e solicitações. Muito disso que foi solicitado já faz parte do planejamento do Governo do Estado e vamos licitar e fazer os projetos para devolver isso como investimentos para Dourados, como é o caso da Hayel Bon Faker, que nós reestruturamos o projeto, e hoje a avenida está em construção e vai ficar com uma condição muito melhor para o ir e vir das pessoas”, ponderou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Homem invade casa da ex e agride atual com socos e golpe de marreta
BRASIL
Caixa Econômica lança a "Super Sete" nova modalidade de loteria
POLÍCIA
Homem morre ao tentar invadir delegacia de Glória de Dourados
RIO DE JANEIRO
Alerj autoriza continuidade do processo de impeachment contra Witzel
DESCAMINHO
Polícia apreende carreta com cigarros e causa prejuízo de dois milhões
JUSTIÇA
Loja deve trocar produto que apresentar defeito até 6 meses de uso
PRESIDENTE INVESTIGADO
Julgamento no STF sobre depoimento de Bolsonaro será em plenário virtual
ITAQUIRAÍ
Ação conjunta prende traficante e apreende duas toneladas de drogas
LOTERIA
Confira as dezenas sorteadas da Mega-Sena; prêmio é de R$ 43 milhões
MÚSICA
Gerson King Combo, cantor pioneiro do soul e funk, morre aos 76 anos

Mais Lidas

DOURADOS
Motorista bêbado atropela cinco pessoas que voltavam da igreja no Novo Horizonte
DOURADOS
Após bebedeira, homem é assassinado por “dar em cima” de esposa do acusado
DOURADOS
Motorista que fez 'strike' e atropelou cinco no Novo Horizonte é levado à PED
DOURADOS
Carro carregado com calhas capota após colisão e mulher fica ferida