Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
AMANHÃ

Governador entrega pavimentação do Núcleo Industrial de Dourados

23 novembro 2017 - 12h08Por Da Redação

O governador Reinaldo Azambuja inaugura nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, as obras de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados.

O asfaltamento e demais melhorias feitas no local atenderam demanda dos empresários e beneficia as indústrias e trabalhadores da região.

A obra, orçada em R$ 11 milhões, foi garantida com recursos do FAI (Fundo de Apoio à Industrialização), administrado pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e executada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos).

O descerramento da placa de entrega da obra será feito pelo governador, às 10h10 desta sexta-feira no Núcleo Industrial de Dourados e contará com a presença do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, do secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli e demais autoridades.

Após o ato, às 10h45, na ACED (Associação Comercial e Empresaria de Dourados) serão realizadas assinaturas de autorizações de obras no município entregas de equipamentos para o Corpo e Bombeiros e viaturas para a Polícia Militar.

Núcleo Industrial de Dourados

A obra de pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais e iluminação no Núcleo Industrial e do acesso ao Polo Industrial de Dourados foi lançada em setembro de 2016. Um ano depois, no final de setembro deste ano, o secretário Jaime Verruck, o secretário adjunto da Semagro, Ricardo Senna e o superintendente de Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Produção e Agricultura Familiar, Rogério Beretta visitaram o local e constataram os benefícios proporcionados aos trabalhadores e indústrias instalados na região.

“Observamos claramente os benefícios proporcionados aos trabalhadores e às indústrias. Foi um pleito que recebemos há dois anos. Nós agrupamos as demandas e, com os recursos que temos à disposição no FAI, iniciamos a revitalização desta área e de outros núcleos industriais no Estado. É uma ação estratégica fundamental para dar competitividade aos municípios e atrair mais indústrias”, lembrou o secretário Jaime Verruck.

Desde 2015, o governo do Estado, por meio da Semagro e com os recursos do FAI, está investindo na estruturação dos núcleos industriais de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Fátima do Sul a fim de proporcionar mais competitividade às indústrias já instaladas nesses locais e condições atrativas para a vinda de novos empreendimentos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Pescadores são flagrados e presos com 30 redes, petrechos e 20 kg de pescado
TRANSTORNOS
Pesquisa revela aumento da ansiedade entre brasileiros na pandemia
DOURADOS
Antevéspera de Dia de Finados já tem movimento nos cemitérios municipais
BRASIL
Com covid-19, ministro da Saúde segue internado em Brasília
DOURADOS
Outubro teve calorão recorde na primeira quinzena e terminou com tempestade
PANDEMIA
MS tem mais 346 confirmações e quatro mortes por Covid-19
SERRA DO MAR
Monitoramento na Mata Atlântica busca salvar onça-pintada
BRASIL
TRF3 mantém restrições à publicidade de produtos para lactantes e crianças de primeira infância
INTERIOR
Autuado por crime ambiental é preso pela dívida de pensão alimentícia
ESTADO
Neno Razuk prestigia ações da campanha de Onevan de Matos, em Naviraí

Mais Lidas

JÚRI
Assassinos de jovem após "tribunal do crime" em Dourados são condenados
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Homem suspeito de estuprar criança que saiu para comprar doce é colocado em liberdade
AVENIDA PRESIDENTE VARGAS
Titan com quase R$ 400 mil em multas é apreendida em Dourados