O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, Murilo Zauith (DEM) vai despachar em Dourados nesta segunda-feira, dia 11 de janeiro. Murilo vai instalar o seu gabinete a partir das 9 horas, na sede da Agência Estadual de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul) e cumprir uma série de agendas durante todo o dia, atendendo lideranças da região sul do Estado.
O governo de Mato Grosso do Sul tem várias obras em andamento na região, além de investimentos na área social. De acordo com Murilo, a agenda em Dourados tem como objetivo facilitar o atendimento aos municípios da região. “Dourados é um polo regional, o que facilita a logística de atendimento”, afirmou Murilo.
Além disso, estão sendo desenvolvidas tanto em Dourados, como nas outras cidades da região, uma série de ações importantes do governo como obras de infra-estrutura, pavimentação asfáltica, construção e reforma de escolas, melhorias no atendimento à saúde e ampliação das redes de água e esgoto.
Uma das ações mais significativas em Dourados será a assinatura, ao lado do secretário de Obras Públicas e Transportes e presidente da Agesul, Edson Giroto da ordem de execução de serviços para a reforma do prédio do receptivo e acesso ao estacionamento do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira.
Murilo vai permanecer no comando do Governo do Estado até o próximo dia 17. O governador André Puccinelli (PMDB) está de férias e retorna às atividades no dia 18. Depois de despachar em Dourados, Murilo retornará a Campo Grande, para dar prosseguimento às atividades de governo.