Um morador de Dourados procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) nesta quarta-feira (3) para denunciar ter sido vítima de uma fraude eletrônica que resultou em prejuízo de R$ 5.533,90.
Conforme o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 14h30, quando a vítima buscava contratar um serviço de caçamba para recolhimento de entulhos. Durante a pesquisa na internet, ela foi direcionada a um contato que se apresentou como responsável pelo serviço.
Segundo o relato, os criminosos enviaram um link para a vítima. Ao acessar o endereço eletrônico, os autores conseguiram obter acesso remoto ao aparelho celular, permitindo a visualização e o controle dos aplicativos instalados no dispositivo.
Ainda de acordo com a ocorrência, os suspeitos solicitaram que a vítima realizasse um pequeno pagamento via Pix, o que teria servido para transmitir confiança e dar continuidade ao golpe.
Com o celular já comprometido, os criminosos tiveram acesso às senhas bancárias da vítima e realizaram transações financeiras sem autorização. O prejuízo informado foi de R$ 5.533,90.
O caso foi registrado como fraude eletrônica e será investigado.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luta abolicionista de Luiz Gama pode virar Patrimônio da Humanidade

Inscrições para o Enamed 2026 começam nesta segunda-feira

Embrapa desenvolve técnica para produzir carne em laboratório

Homem morre preso às ferragens após batida entre veículos

Com demarcação parada, terenas ocupam fazenda em Sidrolândia

Helicópteros batem no ar, explodem e deixam 6 mortos no Rio

Hamilton quebra jejum e volta a vencer após quase dois anos

Polícia Rodoviária apreende 245 quilos de drogas na fronteira

Hemosul Móvel visita vários municípios de Mato Grosso do Sul

Alemanha e Holanda estreiam hoje na Copa do Mundo 2026
Mais Lidas

Após 6 temporadas, Evandro não terminou: por que Impuros se tornou maior série criminal brasileira

Quadrilhas campeãs da Festa Junina recebem premiação

Moradora do Água Boa denuncia uso indevido de dados no SUS

Caso foi registrado na Depac - Crédito: Clara Medeiros/Dourados News/Arquivo