Menu
Busca quarta, 28 de outubro de 2020
(67) 99659-5905
GOLDEN EM DOURADOS

Com investimentos de R$ 9 mi, empresa inaugura centro logístico em Dourados

14 setembro 2017 - 15h05

A Golden Cargo, empresa especializada no gerenciamento e na operação da cadeia logística de insumos como defensivos agrícolas e produtos químicos embalados, anuncia a inauguração de um novo Centro de Armazenagem e Distribuição localizado na cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul. Trata-se do segundo CD da empresa no Estado. O primeiro foi inaugurado em 2002 na cidade de Campo Grande, o que mostra o pioneirismo da empresa na região.

O CLAG (Centro Logístico Avançado Golden), como foi batizado, é um importante passo na estratégia da empresa de estar cada vez mais próxima da produção agrícola do País. "Estamos ampliando nossos serviços e soluções e quanto mais perto estivermos das revendas e produtores melhor será para toda a cadeia", afirma Oswaldo D. Castro Jr., presidente da Golden Cargo.

Com a inauguração do CLAG, o mercado terá inúmeras vantagens. Entre elas, o prazo e a disponibilidade dos produtos. A promessa da empresa é fazer as entregas 24h após a realização dos pedidos. Com isso, o produtor, por exemplo, não precisa correr o risco de estocar o defensivo em sua propriedade.
De acordo com a Golden Cargo, o objetivo é que, no futuro, o CLAG se torne um centro de apoio à toda a cadeia de suprimentos do agronegócio. Em breve, além de defensivos, ele também abrigará sementes e outros insumos.

A escolha da cidade de Dourados é também estratégica. "Essa é uma das principais áreas de produção de soja, milho e arroz do País. A cidade conta com cerca de 218 mil habitantes e é um polo agrícola que reúne pelo menos 38 municípios, sendo que em 8 deles estão os 10 maiores produtores do MS", explica o executivo.

O novo CLAG de Dourados consumiu investimentos da ordem de R$ 9 milhões e conta com cinco mil metros quadrados construídos (três vezes maior do que o CD de Campo Grande), em um terreno de 34 mil.
Sua estrutura contará com mais de 4.000 posições palete para armazenagem verticalizada, além de área dedicada a produtos inflamáveis e infraestrutura completa de prevenção e combate a incêndios. Outra característica do empreendimento é o seu forte aparato de segurança, que inclui sistemas de blindagem, câmeras e alarmes, além de equipe especializada em situações de emergência.

O projeto do CLAG foi desenvolvido de acordo com as premissas de uma construção "verde", o que gera economia de água e luz, dentre outras ações sustentáveis. Inicialmente, o CLAG contará com uma equipe de 20 profissionais, além da geração de diversas oportunidades de parcerias locais de mão de obra e serviços.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RIO BRILHANTE
Após discussão, homem é agredido com golpes de facão e fica em estado grave
CLIMA
Ainda contabilizando estragos de tempestade, Dourados tem segundo alerta na semana
DOURADOS
Companheiro inseparável, “Fumaça” viaja com hippie há quase um ano
FERIADO
UFGD decreta ponto facultativo em todas as unidades nesta quarta-feira
TV DOURADOS NEWS
Radialista há 10 anos, Thiago Wesley conta os desafios na profissão
CAPITAL
Ladrão apanha e é preso ao tentar roubar bicicleta e arrastar jovem
UNIGRAN
Atleta paralímpica representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários
RACHADINHAS
Defesa de Flávio Bolsonaro pede para PGR investigar servidores da Receita
RURAL
Vacinação contra aftosa começa domingo em duas regiões de MS
FRONTEIRA
Mulher é resgatada de hospital após ser condenada a 7 anos de prisão

Mais Lidas

DOURADOS
Enquanto filma chuva, interno mostra ‘plantação’ de maconha em cela da PED
GRANDE DOURADOS
Cobertura de barracão de cerealista ‘voa’ com o vento; veja vídeo
BR-463
Homem para carro em bloqueio, desce atirando e morre em confronto com a polícia
DOURADOS
Délia decreta emergência por causa de danos provocados pela tempestade