O consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos em parceria com a prefeitura municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Unigran implantou no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradao" uma escolinha sócial educativa de ginástica artística que atenderá crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.
O projeto denominado de "Ginaslouquinhos" também terá um núcleo nas dependências do ginásio da Unigran e funcionará nos período matutino e vespertino, de segunda-feira a sexta-feira.
De acordo com informações do coordenador do projeto Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e contará com quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do "Douradão" estarão os profissionais em educação física Ingra Carbonaro Dib José e Cristyano de Mattos e na Unigran o criador do grupo Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes e Henrique Maia Bezerra.
###HORÁRIO DE INSCRIÇÃO
Com inscrições gratuitas já abertas no estádio do "Douradão", os interessados devem comparecer segunda-feira, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 17 horas e na quarta-feira e sexta-feira das 07 às 11 horas munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis. "O projeto Ginaslouquinhos visa incentivar e estimular as crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística e consequentemente formar cidadãos para quando assim atingir a maioridade" disse "Kaká" à reportagem acrescentando que o projeto conta com total apoio da prefeita Délia Razuk e do diretor/presidente da Funed Jânio César Amaro.
"Levamos o projeto e de imediato ele foi aprovado, pois a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais mostrando novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro através do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade e responsabilidade e formar e preparar atletas para competições" relatou "Kaká" à reportagem.
No "Douradão" nas quarta e sexta-feira pela manhã os professores ministrarão aulas para quatro categorias por idades, sendo elas: Das 07 às 8 horas estarão sendo atendidos os adolescentes de 15 a 17 anos; das 8h10 a 9 horas de 13 a 14, das 9h10 a 10 horas as crianças de 10 a 12 anos e das 10h10 a 11 horas as de 07 a 09 anos.
Já no período da tarde haverá aulas nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 14 horas com crianças de 06 a 09; das 14 às 15 horas de 10 a 12 anos, 15 às 16 horas de 13 a 14 anos e às 16 às 17 horas de 15 a 17 anos.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cruzeiro empata com Flu e perde chance de colocar pressão nos líderes

Ainda é impossível mensurar todos os danos do tornado, diz ministro

Brasil encerra Parapan de Jovens na liderança do quadro de medalhas

Enem 2025: entenda quem pode solicitar a reaplicação das provas
Padre e mais 2 pessoas morrem em desabamento em Salvador

Suíça anuncia doação de R$ 33 milhões para Fundo Amazônia
Mulher é esfaqueada pelo marido em conveniência e segue em estado grave

Motociclista morre em acidente na MS-306 durante passeio com amigos

Tema da redação do Enem ajuda a debater etarismo, dizem professores

Comissão vai investigar causas de rompimento de reservatório na PB
Mais Lidas

Loja de equipamentos eletrônicos tem porta estourada na região central

Bairros de Dourados recebem investimento de R$ 4 milhões em infraestrutura

Homem morre em acidente entre Dourados e Indápolis

“Kaká” e o diretor/presidente da FUNED Jânio César Amaro acompanharam a montagem da estrutura para o projeto no setor quatro do “Douradão”
Fotos/ Waldemar Gonçalves - Russo