Menu
Busca segunda, 06 de abril de 2020
(67) 9860-3221
ESPORTES

Ginasloucos implanta escolinha de ginástica artística no “Douradão”

14 setembro 2017 - 13h35

O consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos em parceria com a prefeitura municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Unigran implantou no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradao" uma escolinha sócial educativa de ginástica artística que atenderá crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.

O projeto denominado de "Ginaslouquinhos" também terá um núcleo nas dependências do ginásio da Unigran e funcionará nos período matutino e vespertino, de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com informações do coordenador do projeto Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e contará com quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do "Douradão" estarão os profissionais em educação física Ingra Carbonaro Dib José e Cristyano de Mattos e na Unigran o criador do grupo Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes e Henrique Maia Bezerra.

###HORÁRIO DE INSCRIÇÃO
Com inscrições gratuitas já abertas no estádio do "Douradão", os interessados devem comparecer segunda-feira, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 17 horas e na quarta-feira e sexta-feira das 07 às 11 horas munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis. "O projeto Ginaslouquinhos visa incentivar e estimular as crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística e consequentemente formar cidadãos para quando assim atingir a maioridade" disse "Kaká" à reportagem acrescentando que o projeto conta com total apoio da prefeita Délia Razuk e do diretor/presidente da Funed Jânio César Amaro.

"Levamos o projeto e de imediato ele foi aprovado, pois a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais mostrando novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro através do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade e responsabilidade e formar e preparar atletas para competições" relatou "Kaká" à reportagem.

No "Douradão" nas quarta e sexta-feira pela manhã os professores ministrarão aulas para quatro categorias por idades, sendo elas: Das 07 às 8 horas estarão sendo atendidos os adolescentes de 15 a 17 anos; das 8h10 a 9 horas de 13 a 14, das 9h10 a 10 horas as crianças de 10 a 12 anos e das 10h10 a 11 horas as de 07 a 09 anos.

Já no período da tarde haverá aulas nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 14 horas com crianças de 06 a 09; das 14 às 15 horas de 10 a 12 anos, 15 às 16 horas de 13 a 14 anos e às 16 às 17 horas de 15 a 17 anos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
GM propõe redução de salários em São José dos Campos
ESTADO
Justiça Eleitoral dá início às sessões de julgamento por videoconferência
ESPORTES
Saiba como se exercitar em casa durante a quarentena
RESTRIÇÕES
Comércio da capital volta a funcionar na segunda-feira
BRASIL
Rio terá turnos de trabalho para não lotar transporte público
PREVENÇÃO
Direção Viva alerta sobre importância de higienizar veículos automotores como prevenção contra o Coronavírus
STF
Ministro julga inviável ação do PDT contra suspensão de prazos do Enem 2020
CULTURA
CCBB Educativo disponibiliza acervo digital de arte-educação
BRASIL
Combate à pandemia mobiliza voluntários em diversas frentes
COVID-19
Barreiras sanitárias abordaram 13,6 mil pessoas em MS

Mais Lidas

DOURADOS
Dois homens são executados por dupla de moto no Jardim Carisma
DOURADOS
Homem agride gestante e é assassinado a pauladas em favela
DOURADOS
Polícia apura que filho matou pai a pauladas após agredir a mãe grávida
COVID-19
Estado tem mais três confirmações do novo coronavírus em 24 horas, todas no interior