Menu
Busca terça, 07 de julho de 2020
(67) 99659-5905
ESPORTES

Ginasloucos implanta escolinha de ginástica artística no “Douradão”

14 setembro 2017 - 13h35

O consagrado nacionalmente grupo de acróbatas Instituto Ginasloucos em parceria com a prefeitura municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e Unigran implantou no setor quatro do estádio Frédis Saldivar, o "Douradao" uma escolinha sócial educativa de ginástica artística que atenderá crianças e adolescentes com idade de 06 a 17 anos.

O projeto denominado de "Ginaslouquinhos" também terá um núcleo nas dependências do ginásio da Unigran e funcionará nos período matutino e vespertino, de segunda-feira a sexta-feira.

De acordo com informações do coordenador do projeto Antônio Carlos Barbosa, o "Kaká" e contará com quatro instrutores, sendo eles, no núcleo do "Douradão" estarão os profissionais em educação física Ingra Carbonaro Dib José e Cristyano de Mattos e na Unigran o criador do grupo Ginasloucos, Rogério da Cruz Montes e Henrique Maia Bezerra.

###HORÁRIO DE INSCRIÇÃO
Com inscrições gratuitas já abertas no estádio do "Douradão", os interessados devem comparecer segunda-feira, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 17 horas e na quarta-feira e sexta-feira das 07 às 11 horas munidos de documentos pessoais e dos pais ou responsáveis. "O projeto Ginaslouquinhos visa incentivar e estimular as crianças e os adolescentes a praticarem a ginástica artística e consequentemente formar cidadãos para quando assim atingir a maioridade" disse "Kaká" à reportagem acrescentando que o projeto conta com total apoio da prefeita Délia Razuk e do diretor/presidente da Funed Jânio César Amaro.

"Levamos o projeto e de imediato ele foi aprovado, pois a nossa meta é ensinar o maior número de crianças e adolescentes possíveis. O Ginaslouquinhos tem por objetivo quebrar barreiras sociais mostrando novos caminhos, novas possibilidades e um novo acesso ao futuro através do esporte, combater a evasão escolar, aprimorar a habilidade no esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade e responsabilidade e formar e preparar atletas para competições" relatou "Kaká" à reportagem.

No "Douradão" nas quarta e sexta-feira pela manhã os professores ministrarão aulas para quatro categorias por idades, sendo elas: Das 07 às 8 horas estarão sendo atendidos os adolescentes de 15 a 17 anos; das 8h10 a 9 horas de 13 a 14, das 9h10 a 10 horas as crianças de 10 a 12 anos e das 10h10 a 11 horas as de 07 a 09 anos.

Já no período da tarde haverá aulas nos dias de segunda, quarta, quinta e sexta-feira das 13 às 14 horas com crianças de 06 a 09; das 14 às 15 horas de 10 a 12 anos, 15 às 16 horas de 13 a 14 anos e às 16 às 17 horas de 15 a 17 anos.



Deixe seu Comentário

Leia Também

DICAS
Qual é a altura ideal da televisão? A gente te conta
ÁGUA CLARA
Polícia prende homem acusado de estuprar enteada de 12 anos
PANDEMIA
Secretário pede que municípios sigam modelo de toque de recolher de Dourados
CUIDADOS
5 dicas para cuidar dos cabelos no inverno
AGRONEGÓCIO
Durante o inverno, incidência de pragas é reduzida e rendimento das hortas em MS pode chegar a 90%
INFORME PUBLICITÁRIO
A luz azul: o que faz bem e o que faz mal
NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS
Aprenda como identificar imóveis no perfil do cliente e aumentar as vendas
MS
Construção da nova sede da polícia militar em Jardim é iniciada
CORONAVÍRUS
Mato Grosso do Sul não passa dos 37% em taxa de isolamento social
PANDEMIA
Aprovado na Capital projeto que obriga empresas a informar casos de Covid-19

Mais Lidas

DOURADOS
Antes do crime, homem que matou secretário havia sido demitido por não usar máscara
DOURADOS
Acusado de matar secretário em Dourados acaba preso em barreira sanitária
DOURADOS
Carro que atingiu ciclista pega fogo após bater em árvore ao lado de Avenida
DOURADOS
Adolescente pilota moto embriagado e tio morre após queda na Coronel Ponciano