segunda, 20 de abril de 2026
Dourados
31ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SAÚDE

Geraldo sugere cirurgias ginecológicas no Regional para acabar com filas em Dourados

29 dezembro 2015 - 16h05

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) está solicitando ao governo do Estado para que implante as cirurgias ginecológicas no Hospital Regional da Grande Dourados, o antigo São Luiz. A medida tem a finalidade de socorrer o município que concentra hoje uma fila de mais de 3.4 mil procedimentos como consultas, exames e cirurgias pendentes.

O parlamentar, que também é médico ginecologista e obstetra, diz que as mulheres enfrentam verdadeiro calvário para conseguir as cirurgias em Dourados. Para se ter uma ideia, segundo recente relatório, somente nas consultas em cirurgia ginecológica há uma espera de quase 900 mulheres. Há pacientes esperando desde maio do ano passado, ou seja há mais de 1 ano e sete meses. A previsão é de 41 meses, ou seja, 1.225 para atendimento da demanda reprimida.

“Num momento em que o mundo caminha pela igualdade de gêneros, é mais do que importante que tenham seus direitos preservados e o acesso a Saúde e qualidade de vida são alguns deles que merecem atenção do poder público. Hoje vemos muitos casos de miomatose uterina e incontinência urinária que tanto causam transtornos para as mulheres. Elas passam por situações difíceis, como dores e sangramentos irregulares que causam muitos transtornos. É preciso agir rápido nestes casos”, diz.

Geraldo diz que em conversa com o diretor do Hospital David Infante Vieira e com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, recebeu a informação sobre sua solicitação de que o Estado vai iniciar um processo para implantar novas especialidades no Regional, incluindo cirurgias ginecológicas. A previsão é de que até no final de janeiro, as novas cirurgias estejam sendo realizadas. Segundo o Estado, hoje a fila de espera por atendimentos na Saúde de Dourados passa de 5 mil pacientes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UEMS abre inscrições para Mostra de Programas e Projetos de Extensão
EDUCAÇÃO

UEMS abre inscrições para Mostra de Programas e Projetos de Extensão

Salto em cachoeira dá errado e jovem é resgatado através de tirolesa
INFERNINHO

Salto em cachoeira dá errado e jovem é resgatado através de tirolesa

Botafogo é punido na Fifa com transfer ban por dívida com Ludogorets
FUTEBOL

Botafogo é punido na Fifa com transfer ban por dívida com Ludogorets

Operação apreende uma tonelada de emagrecedores nos Correios
MS

Operação apreende uma tonelada de emagrecedores nos Correios

Atendimento do HR de Três Lagoas será mantido após alinhamento
POLÍTICA

Atendimento do HR de Três Lagoas será mantido após alinhamento

CORONEL ANTONINO

Rapaz furta UPA, foge e acaba preso ao tentar agredir guardas

JUDICIÁRIO

Gilmar pede que Zema seja incluído no inquérito das fake news

NOVA ANDRADINA

Motorista é esfaqueado após briga por pagamento de passagem

MERCADO FINANCEIRO

Dólar cai e fecha a R$ 4,97 em meio a incertezas sobre EUA e Irã

VIOLÊNCIA

Porteiro é preso por manter mulher em cárcere privado

Mais Lidas

DOURADOS

Vereador cobra medidas urgentes contra circulação de veículos elétricos guiados por menores

ECONOMIA

Saque-aniversário do FGTS segue disponível em abril; veja quem pode retirar valores

DOURADOS

Prefeitura divulga lista de famílias pré-selecionadas para o "Minha Casa, Minha Vida"

REGIÃO

Trio é preso por furto de cerca de 360 quilos de fios de cobre