Menu
Busca terça, 02 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Geraldo quer agilidade em reforma de escolas em Dourados

08 março 2010 - 17h09

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) vem recebendo, nos últimos dias, diversas reclamações de alunos, pais e professores sobre a morosidade das obras de reforma das escolas estaduais Antonio Vicente Azambuja (Itahum) e Presidente Getúlio Vargas (Vila Vargas). Por conta disso, o parlamentar está oficiando ao governo do Estado, pedindo mais agilidade na execução dessas obras.
Segundo a diretora da Escola Antonio Vicente Azambuja, Maria José Lins, a situação é preocupante, pois até o momento apenas 50% da reforma foi executada, apesar das obras terem sido iniciadas em agosto do ano passado. “Há 15 dias, os funcionários da empresa não aparecem. A situação é desagradável porque estamos com nossa estrutura toda improvisada, não podendo oferecer o mínimo de conforto para nossos alunos. Até para preparar a merenda estamos com dificuldades, já que a cozinha está parcialmente desmontada devido às obras. Infelizmente, de janeiro para até agora essas obras não avançaram”, relatou ela na semana passada.
Conforme Geraldo Resende, a lentidão nas obras de reforma dos estabelecimentos tem gerado preocupação nos funcionários, professores e alunos das escolas, já que desde o final do ano passado as aulas estão acontecendo em espaços improvisados devido ao andamento das reformas.
“Recebi informações preocupantes sobre as obras nas duas escolas Por isso, estou cobrando a interferência do Governo do Estado junto às empresas contratadas, para que o cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação seja respeitado. Os alunos não podem ser prejudicados”, afirma o deputado.
As escolas Antônio Vicente Azambuja (Itahum) e Presidente Getúlio Vargas (Vila Vargas) estão entre as cinco escolas estaduais que estão recebendo obras de revitalização e infra-estrutura como resultado de um trabalho de levantamento e reivindicação de Geraldo Resende.
Também estão sendo beneficiadas as escolas Vilmar Vieira Mattos (BNH 4.º Plano), Reis Veloso (Vila Mattos) e na Pastor Daniel Berg (Jardim Climax). Ao todo, o Governo do Estado está investir R$ 2,6 milhões para a reforma das cinco escolas, que foram inseridas no PAR (Programa de Ações Articuladas) de 2008, da Secretaria Estadual de Educação.
Por meio da atuação de Resende Geraldo, também foi realizada a reforma da escola Tancredo Neves, localizada no Parque das Nações I Plano, e Menodora Fialho de Figueiredo, uma das mais antigas e tradicionais instituições de ensino do município. Também é ação do parlamentar a construção da Escola de Ensino Médio Guateka, na Reserva Indígena de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COSTA RICA
Em reconstituição, ex assume morte de casal, mas alega legítima defesa
QUARENTENA
Moro não poderá advogar por 6 meses e receberá salário de ministro
ECONOMIA
Prazo de pagamento da inscrição no Enem é prorrogado para o dia 10
RIO PIQUIRI
Corpo de adolescente que saiu para pescar sozinho é encontrado em rio
AVANÇO DA PANDEMIA
Brasil registra 1.262 mortes por Covid-19 em 24 horas e chega a 31.199
IVINHEMA
Mulher é suspeita de forçar filha de 6 anos a participar de sessões de estupro
JUSTIÇA
Empresa de telefonia é condenada em R$ 10 mil por cancelamento de linha
DOURADOS
Na cidade com mais casos de Covid-19, quatro pessoas estão internadas em leitos públicos
CORONAVIDAS HUB/DOURADOS
Grupo entrega protetores faciais para atender profissionais da saúde e de áreas de risco
FLAGRA
Ladrão é espancado e amarrado por populares em bairro de Ponta Porã

Mais Lidas

DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Dourados registra mais 19 casos de coronavírus em 24 horas
6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados