Menu
Busca sábado, 23 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Geraldo apoia campanha "Eles por Elas" em MS

03 dezembro 2015 - 12h24

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) acaba de ingressar como apoiador da campanha “Eles por Elas”, da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres. A ação faz parte de um esforço global para envolver a classe masculina, na luta pela remoção de barreiras sociais e culturais que impedem as mulheres de atingir seu potencial e ajudar a construir uma sociedade mais igualitária.

Para a entidade internacional, o alcance da igualdade de gênero requer abordagem inclusiva, que reconheça o papel fundamental de homens e mulheres cada qual com suas necessidades próprias, na tentativa de obter um equilíbrio social. O movimento “Eles por Elas” convoca homens e meninos como parceiros na elaboração e implementação de uma visão comum da igualdade de gênero que beneficiará toda a humanidade.

Geraldo é um desses homens engajados na luta pela redução da desigualdade e tem usados suas ações parlamentares para que as mulheres tenham seus direitos garantidos.

Figura, entre as ações do deputado, a implantação de Delegacias da Mulher, com plantão 24h, no Mato Grosso do Sul, que irá promover a diminuição de agressões e mortes contra a classe feminina.

Em Dourados, o parlamentar destinou recursos na ordem de R$ 800 mil para a construção da primeira sede da unidade, que poderá contar com plantão integral. “É preciso que os direitos humanos das mulheres sejam vistos como algo necessário, não banal, pois podemos evitar mortes. O plantão da delegacia e as novas estruturas são de fundamental importância para que a mulher tenha seus direitos preservados e tenha isso como instrumento de proteção”, considera Geraldo.

A construção e o aparelhamento da Clínica da Mulher, que é uma unidade completa de prevenção e tratamento inicial de doenças femininas e também a luta pela implantação do hospital da Mulher e da Criança, em Dourados, são outras ações de Geraldo em prol da mulher.

Delegacia da Mulher

Segundo Geraldo Resende, o objetivo da luta pela implantação da Delegacia da Mulher, 24 horas, é preservar os direitos da Mulher, garantindo que o serviço de proteção seja ininterrupto. “A violência não tem horário para acontecer e a mulher pode ser agredida de noite, no feriado, na hora do almoço e justamente nestes períodos, a Delegacia da Mulher está fechada”, destaca, observando que atualmente a Unidade funciona somente em horário comercial, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

De acordo com o parlamentar, por causa da falta do plantão 24h na Delegacia especializada de Dourados, as mulheres que são vítimas de violência precisam se deslocar aos plantões de atendimento geral, o que além de constrangimentos fere princípios contidos nas Normas Técnicas das Delegacias da Mulher, que entre outros, prevê que quando houver apenas uma Delegacia da Mulher no município, ela precisa funcionar 24 horas.

A mesma norma aponta Dourados com déficit de atendimento especializado. Isto porque para uma população de até 300 mil habitantes, estão prevista na Legislação, duas Delegacias da Mulher, com no mínimo três delegados, 42 agentes policiais, quatro apoios administrativos e dois serviços gerais.

“Com uma população de 200 mil habitantes, hoje Dourados conta com apenas uma Delegacia, funcionando sem sede própria e em local improvisado”, lembra o deputado que é o autor de emenda para custear a nova sede da Delegacia da Mulher, de Dourados, que terá 450 metros quadrados e que já está sendo construída numa área 2.5 mil m², ao lado do Parque Rego D’Água.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
TRAGÉDIA
Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde
PANDEMIA
PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde
Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS
PANDEMIA
Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
TRAGÉDIA
Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados
Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
DOURADOS
Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
PANDEMIA
Fiocruz aplica as primeiras doses da vacina de Oxford vinda da Índia
BATAGUASSU
Homem cai de embarcação e desaparece em lago da Usina Sérgio Mota
TECNOLOGIA
Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar
MUNDO
Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos
CAMPO GRANDE
Família procura mulher que saiu para entrevista de emprego e não voltou

Mais Lidas

CENTRO
Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados
DOURADOS
Segundo corpo encontrado às margens da BR-163 é identificado
VIAGEM SANTA
PF deflagra operação contra tráfico de drogas em empresas de turismo religioso de Dourados
DOURADOS
Um dos corpos encontrados às margens da BR-163 foi quase decapitado