Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Geoportal marca mandato de resultados de Mauricio Lemes

03 setembro 2014 - 08h37

Os corretores de imóveis de Dourados ganharam quarta-feira (27) passada, na data dedicada ao profissional da área, uma nova ferramenta que vai auxiliar no processo de consulta ao cadastro imobiliário para facilitar as negociações e acelerar o desenvolvimento da cidade.

Por iniciativa do vereador Mauricio Lemes (PSB), a Prefeitura instituiu o GEO Portal, um link pelo qual os corretores de imóveis vão ter acesso a todas essas informações sem sair de casa. Encontro sugerido pelo vereador, e realizado no plenário da Câmara, marcou a celebração do dia do corretor imobiliário, data nacional agora também regulamentada no Município a partir de projeto de lei aprovado por Mauricio Lemes.

Corretores e representantes da área foram recepcionados com um café da manhã e conheceram os mecanismos do novo portal, conforme demonstrou o secretário municipal de Fazenda, Walter Carneiro Júnior. “Com essa ferramenta, estamos dando mais qualidade ao cadastro imobiliário, que é atualizado anualmente, com informações que os corretores precisam para realizar os negócios”, anunciou o secretário, ao destacar a iniciativa do vereador Mauricio.

Mauricio Lemes disse que a celebração do dia do corretor de imóveis é também o momento de homenagear pioneiros da área, pessoas que iniciaram a atividade e hoje constituem verdadeiros alicerces para “ajudar os novos a impulsionarem o desenvolvimento”. Moção de congratulações pelo dia 27 de agosto, aprovada por todos os vereadores, foi entregue por Mauricio ao corretor Vilson Buzio, simbolizando os demais profissionais da área. Informação segura Para o corretor Luiz Bogaz, delegado do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) em Dourados e professor do curso de Gestão Imobiliária na Unigran, o Geoportal representa o início de um trabalho para facilitar o exercício da atividade. “Reduz tempo, custos e proporciona o acesso à informação segura”, diz ele.

Para o profissional, a iniciativa do vereador junto à Prefeitura permitirá a ‘horizontalização’ da informação. “Assim como os corretores, os proprietários de imóveis também passam a ter a mesma facilidade de acesso aos dados; agora, vai da competência do profissional em trabalhar para fechar o melhor negócio”, avaliou. O coordenador do curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) que é aplicado na escola Reis Veloso, Djanir Feitosa de Lima, disse que a comemoração do dia 27 de agosto não poderia ter sido marcada por uma melhor conquista para a categoria. “Agora, antes de sair de casa, já podemos nos valer de todas as informações para levar ao cliente, porque essa ferramenta garante, inclusive pelo celular, o acesso aos dados que a gente precisa para trabalhar”, comemorou.

“Dourados é uma cidade que vem experimentando um crescimento muito grande, e durante todo o dia é possível vermos profissionais do ramo imobiliário procurando atualizar informações cadastrais, para conclusão de transações de compra e venda, cuja ação agora vai poder ser agilizada com o GEO Portal, já que antes os corretores precisavam entrar na fila da Central de Atendimento da Secretaria de Fazenda, o que as vezes demorava a operação”, concluiu o vereador Mauricio Lemes.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Indivíduos são flagrados com fios de cobre furtados
REGIÃO
Indivíduos são flagrados com fios de cobre furtados
Seu empreendimento tem visibilidade e lucro no caderno de "Negócios & Cia"; Saiba como
NEGÓCIOS & CIA
Seu empreendimento tem visibilidade e lucro no caderno de "Negócios & Cia"; Saiba como
Saúde registra óbito de douradense por Covid-19
PANDEMIA
Saúde registra óbito de douradense por Covid-19
Casal é flagrado com veículo carregado com drogas na MS-289
REGIÃO
Casal é flagrado com veículo carregado com drogas na MS-289
Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
REGIÃO
Dupla é presa em flagrante com drogas e dinheiro
CRIME
Homem perseguia comerciante há meses e foi preso em Brasilândia
TEMPO
Com previsão de 43°C, Dourados tem alerta de onda de calor e de baixa umidade
CASSILÂNDIA
Após sair da prisão, homem mantém ex-mulher em cárcere por seis dias
BRASIL
Decreto regulamenta reconhecimento de dívidas da União junto à Caixa
REGIÃO
Mulher apanha, é forçada a ir em festa e homem vai preso

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina