Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905
CAMINHADA ROSA

Funed e Abevê definem logística da Corrida e Caminhada Rosa 2017

04 outubro 2017 - 14h35Por Da redação

Em reunião realizada na sala da presidência da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) com representantes do Grupo Abevê, patrocinador oficial da atividade, foi definida a logística para a realização da Corrida e Caminhada Rosa deste ano, programada para o próximo dia 28.

Participaram Carlos Eduardo Stranieri e Antônio Carlos Barbosa, o representando a Funed, e Michael Ovelar, coordenador de marketing do grupo Abevê, além de Nilzeli Soares da Silva, inspetora da Guarda Municipal de Dourados.

Na reunião ficou acordado que a corrida terá um percurso de 5 quilômetros com largada em frente ao Abevê da Rua Albino Torraca, esquina com a Major Capilé, e a chegada na Avenida Marcelino Pires, frente à praça Antônio João.

As inscrições para a corrida terão início dia 10, a partir das 8 horas. Para este ano os organizadores estarão distribuindo mil camisetas, o que representa um número recorde de inscrição do evento.

Para a corrida, que será realizada às 17 horas, com o limite de 300 inscrições, a premiação será troféus e medalhas as cinco primeiras colocadas no geral enquanto as três primeiras por categorias receberão medalhas.

Com trezentos chips que serão entregues na coordenação da corrida que será montada em frente ao local da largada, as participantes terão de fazer as inscrições no site centraldacorrida.com.br e a doação de um quilo de alimento não perecível.

A Corrida e Caminhada Rosa Abevê fazem parte do calendário da campanha Dourados Rosa, que durante todo este mês de outubro promove ações para alertar e conscientizar e combater ao câncer de mama.

Para que o trajeto seja executado com segurança às atletas que estarão participando da corrida, os responsáveis pelo evento darão apoio na segurança delas.

Como a corrida e caminhada em um mesmo percurso, mulheres de todas as idades poderão participar e o kit será composto por um número, chip e uma camiseta rosa.

Além da Guarda Municipal, atuarão no apoio logístico a Agência de Transporte e Trânsito de Dourados (Agetran), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Mirim “João Adolfo Astolfi” e Secretaria Municipal de Saúde.
 
Dourados Rosa

A Corrida e a Caminhada irão fechar a campanha Dourados Rosa que teve seu início na cidade no dia 1º último.

A campanha tem como o objetivo de lembrar que a prevenção é a melhor saída para vencer a luta contra o câncer de mama neste mês em que a temática é lembrada no mundo todo.

Neste mês serão realizados exames clínicos das mamas e Papanicolau (preventivo contra o câncer de colo do útero) em unidades básicas de saúde da família e Clínica da Mulher, além de palestras, caminhadas, entrega de materiais informativos, entre muitas outras ações.

A Dourados Rosa é uma realização da Prefeitura de Dourados com o apoio de parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Hospital do Câncer, Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados), Unigran, Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Hospital do Câncer, grupo Abevê, Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Câmara Municipal de Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados
CLIMA
Temperatura cai mais de 8°C em três horas em Dourados
CORUMBÁ
Faculdade deve indenizar por falta de comprovação de débitos
DOURADOS
Após erro de cálculo na hora extra, Funsaud vai descontar dinheiro pago a mais em salários
ANGÉLICA
Homem é preso ao ser flagrado mandando vídeos pornográficos a criança
PANDEMIA
Quase 30% das pessoas infectadas por coronavírus em Dourados estão recuperadas
ECONOMIA
Dólar fecha em alta com incerteza política no radar dos investidores
MATO GROSSO DO SUL
Mapa mostra que 77% dos feminicídios acontecem dentro de casa
MATO GROSSO DO SUL
Balança comercial tem superávit de US$ 4,548 bilhões em maio
PANDEMIA
Vizinho de MS, Paraguai chega próximo de confirmar mil casos de coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce