Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
HOMENAGEM

“Fui escoteiro e me orgulho ao dizer que sou filho deste Grupo”, diz vereador Alan Guedes

29 setembro 2014 - 09h08

O Grupo Escoteiro Laranja Doce recebeu na semana passada, da Câmara de Dourados, o prêmio Coração Verde, honraria que destaca anualmente os trabalhos desenvolvidos no município em prol do meio ambiente. O grupo foi indicação do vereador Alan Guedes (DEM) e escolhido com o apoio da maioria dos vereadores e entidades ligadas à área.

Alan Guedes, que na infância fez parte do movimento escotista, destacou o trabalho do Grupo Laranja Doce na conscientização de crianças e adolescentes com a preservação ambiental. “Fui escoteiro e me encho de orgulho ao dizer que sou filho deste Grupo. E posso dizer com propriedade do belíssimo trabalho desenvolvido na educação de nossas crianças, principalmente, na área ambiental ao promover ações importantes junto à sociedade”, disse o vereador que durante a sessão solene usava o lenço do escoteiro, símbolo máximo de qualquer Grupo de Escoteiro.

Segundo ele, a entrega do prêmio reafirma a preocupação ambiental que o movimento escoteiro tem com o meio ambiente. “Considero a entrega deste prêmio uma homenagem justa e que muito me orgulha, porque sei do empenho de cada um de vocês em favor da sustentabilidade e da proteção ambiental. E assim como vocês, me mantenho sempre alerta nessas questões”, finalizou.

O Grupo Escoteiro Laranja Doce, fundado em 1997, tem como principio estimular nos jovens o respeito pela natureza e o compromisso com o meio ambiente. “As atividades são, na maioria das vezes, desenvolvidas ao ar livre o que leva uma constante preocupação com o meio ambiente e, principalmente, com a recuperação do Córrego Laranja Doce”, disse o presidente do Grupo, João Batista Rodrigues.

Batista ainda destacou as diversas atividades do Grupo Escoteiro Laranja Doce. “Participamos ativamente de várias ações comunitárias, como plantio de árvores, limpeza de córregos e nascentes, recuperação de matas ciliares, coleta de lixo reciclável, mutirões e participação em eventos diversos voltados à causa ambiental”, explicou.

Já para a diretora do Grupo, Mônica Carneiro, a entrega do prêmio é a maior demonstração do reconhecimento do trabalho. “Não esperávamos receber este prêmio, por isso é com muita alegria que somos agraciados”, afirmou.

Ela ainda destacou um dos lemas do grupo escoteiro. “Uma vez escoteiro, sempre escoteiro. Por isso é motivo de orgulho ter um representante do movimento na Câmara Municipal, assim como em outras atividades como médicos, advogados, engenheiros e tantos outros”.





Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados