Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

'Free fire', café e coberta; jovens se viram como pode na fila do 'rolezinho da vacina'

30 julho 2021 - 11h58Por Wender Carbonari

Pelo menos três horas antes do início do mutirão de vacinação contra a Covid-19 no Pavilhão Dom Teodardo Leitz, a partir das 12h desta sexta-feira (30/7), jovens moradores de Dourados já faziam fila para garantir a imunização. 

Mesmo com o frio e antes mesmo da confirmação da redução da faixa etária que passa a abranger pessoas com 20 anos ou mais, teve quem resolveu chegar por volta das 9 horas no drive thru localizado ao lado do CAM (Centro Administrativo Municipal), na rua Coronel Ponciano. 

A prefeitura ainda realizava os primeiros ajustes para início do ‘rolezinho da vacina’, quando Anderson Luís, 27, e Nicole Rodrigues Carvalho, 28, chegaram de bicicleta na fila da vacinação. Eles contaram ao Dourados News que não haviam conseguido tomar o imunizante nos finais de semana anteriores. 

“Não dá tempo, pois o serviço da gente não deixa”, disse Nicole. Sobre a espera em dia de frio, eles contaram ainda que estavam se divertindo com jogos de celular para passar o tempo. “Estamos jogando free fire, é o único jeito”, disse. 

Ao escutar o comentário sobre o jogo de tiro, muito famoso entre o público mais jovem, outras pessoas que estavam na fila já emendaram em tom humorado: “acabou a bateria do meu celular, se não eu estaria jogando também”. 

Lançado em 2017, o  'free fire' é um jogo do gênero Battle Royale disponível para download em celulares Android e iPhone (iOS), e também em computadores. 


Pessoas com 20 anos ou mais podem tomar a vacina contra a Covid-19 no drive thru - (Crédito: Hedio Fazan/Dourados News)

Mais espera

Além do frio, o clima entre os primeiros douradenses na fila do drive thru nesta manhã era é de boa expectativa e de alegria. Aos 20 anos, enrolado em cobertas de lã, Pedro Henrique aguardava em um dos carros tomando café e comendo bolacha. 

“A sensação é de alegria de poder tomar a primeira dose e quem sabe ver tudo isso acabar daqui uns dias”, disse o jovem contando também que entrou na fila por volta das 9 horas.

Próximo de Pedro Henrique estava a ciclista Daiane de Almeida, 24, que mesmo com o clima gelado, decidiu entrar na fila assim que soube da redução da faixa etária. 

“Esta bicicleta nem é minha, eu moro aqui perto, então assim que me falaram a idade, em cinco minutos já estava na fila”, comentou.

Na parte da manhã (30/7), a prefeitura realizava os ajustes estruturais para atendimento ao público no Pavilhão de Eventos - (Crédito: Hedio Fazan/Dourados News)

'Balada' 

A Sems (Secretaria Municipal de Saúde) anunciou que pretende aplicar 6 mil doses de vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira no Pavilhão de Eventos. 

As atividades começaram ao meio dia e devem se estender até o período noturno. Para atrair o público jovem, a prefeitura de Dourados confirmou que haverá apresentação de DJ e dupla sertaneja. A ideia é promover uma verdadeira ‘balada’ da vacinação. 

Edvan Marcelo Marques, responsável pelo setor de imunização na cidade, reforçou a importância da população em procurar a vacina. “Quanto maior o número de imunizados, mais rápido vamos superar esse momento. Quem não pode comparecer ao drive, a imunização divulgará o calendário no sábado informando as unidades e horários”, explicou.

Lembrando que é preciso levar documento com foto, CPF, e comprovante de residência para se vacinar.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Instabilidade no E-SUS impede atualização de dados da Covid-19 do município
EMPREGO
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Falha em subestação de Rio das Ostras causou apagão no RJ e MG
PANDEMIA
Pesquisa aponta que 90% consideram importante exigir vacina contra Covid-19 na volta aos escritórios
POLÍCIA
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
BLITZ EDUCATIVA
Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
COVID-19
Idosos de 89 a 84 anos recebem dose de reforço nesta semana no Rio
TST
Carteiro dependente químico dispensado por justa causa será reintegrado no emprego
ENTREVISTA
Brasil em Pauta discute os desafios da crise hídrica no país

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva