Menu
Busca segunda, 18 de janeiro de 2021
(67) 99659-5905
DOURADOS

Em um dia, agentes vistoriam mais de 2 mil imóveis e encontram 20 focos de dengue

05 fevereiro 2016 - 11h59

A primeira força-tarefa do Plano de Contingência de fevereiro determinado pelo prefeito Murilo para combater o Aedes aegypti transmissor da dengue, chikungunya e zika, inspecionou na quarta-feira, 3, no Jardim Água Boa, 2.149 imóveis, sendo que 357 se encontravam fechados.

Foram localizados 20 focos, sendo 0,92% de todos os imóveis visitados pela força-tarefa. Foram lavradas 12 notificações aos proprietários de imóveis que estavam em situação inadequada. Em uma casa os agentes de endemias e servidores da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) tiveram que fazer a limpeza e recolher entulhos.

A Semsur fez dez roçadas em terrenos baldios de particulares e em mais seis, além da roçada teve que fazer a retirada de entulhos. A roçada também foi feita em uma escola do bairro. Nas ruas foram feitos bloqueio químico, ou seja, borrifação de inseticida, com o carro fumacê/leco para eliminar os mosquitos adultos.

Para realizar esse mutirão trabalharam agentes de endemias do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes), servidores de serviços gerais da Semsur e voluntários. A ação teve o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Foram utilizados oito caçambas e quatro caminhões para recolhimento de entulhos e lixo reciclável.

A coordenadora do CCZ, a bióloga Rosana Alexandre da Silva explica que neste período de verão, a prefeitura está intensificando suas ações no município para sensibilizar e conscientizar a população da importância do comprometimento de cada um ao manter limpos seus imóveis para que não haja depósitos propícios para proliferação do mosquito Aedes aegypti, e demais vetores, prevenindo doenças, principalmente a dengue, leishmaniose, febre chikungunya e zika vírus.

Lembrando que os imóveis em situação crítica, não atendendo as solicitações previstas na Lei Municipal nº 2850 de 2006, será notificado e estará sujeitos a multa.

###MUTIRÕES
Nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, o mutirão aconteceu no Jardim Canaã I e Jardim Santa Hermínia, das 7 às 17 horas.

Já nesta sexta-feira, dia 05, o mutirão acontece no Jardim Guaicurus, Harrison Figueiredo e Dioclécio Artuzi, também, das 7 às 17 horas. O ponto de encontro é na unidade de saúde do Jardim Guaicurus.

No sábado, dia 06, no Jardim Flórida das 7 às 13 horas. O ponto de encontro é a Seleta e o prefeito em exercício Odilon Azambuja e o secretário de saúde Sebastião Nogueira acompanham de perto todo esse trabalho de combate ao Aedes aegypti .

A prefeitura alerta que o CCZ está atento e que a ordem é para notificar e multar os proprietários de imóveis que apresentam irregularidades, dentro do que prevê a Lei Municipal 2850 de 2006. O CCZ esclarece ainda que durante a realização dos mutirões, são instalados pontos de vacinação antirrábica, com o objetivo de imunizar contra a raiva, a população canina e felina presentes naquela região.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Agesul comunica paralisação da obra na Hayel Bon Faker
DOURADOS
Agesul comunica paralisação da obra na Hayel Bon Faker
Veículo é apreendido com drogas na BR-163 e dois são presos
TRÁFICO DE DROGAS
Veículo é apreendido com drogas na BR-163 e dois são presos
Dourados registra mais um óbito por coronavírus e soma 2.026 casos ativos
PANDEMIA
Dourados registra mais um óbito por coronavírus e soma 2.026 casos ativos
Venha sorrir com a gente!
SAÚDE & BEM - ESTAR
Venha sorrir com a gente!
Prefeito Lucas Foroni intensifica obras nas estradas vicinais em Rio Brilhante
REGIÃO
Prefeito Lucas Foroni intensifica obras nas estradas vicinais em Rio Brilhante
BRASIL
Mercado financeiro aumenta projeção da inflação para 3,43%
ESTADO
Governo alerta para vencimento dia 29 do IPVA à vista
DOURADOS
Enquete aponta que maioria concorda com lei seca após 22h
PRAZO
Última semana para concorrer às vagas do vestibular UEMS 2021
REGIÃO
Suspeito de furtar comércios morre em confronto com a polícia

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS 
Jovem cai de moto e pede ajuda após levar facada
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras