segunda, 10 de agosto de 2026
Dourados
21ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
TEATRO

FIT começa nesta quinta-feira com o espetáculo 'Dissolva-se-me'

14 setembro 2017 - 06h48

Começa nesta quinta-feira, dia 14 de setembro, as apresentações do 8ª Festival Internacional de Teatro de Dourados (FIT), realizado pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). Às 20 horas e às 21h30, no Teatro Municipal de Dourados, com ingressos a R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia entrada), será apresentada a peça 'Dissolva-se-me', do Lume Teatro de São Paulo, com 60 pessoas por apresentação.

Nestes dias de Festival, a cidade será palco de espetáculos oriundos de 7 estados brasileiros e um da Argentina, incluindo dramas, infantis, comédias e clowns. Serão cobrados ingressos para as apresentações noturnas do Teatro Municipal e no Sucata Cultural. Os demais espetáculos são gratuitos e acontecerão na Feira Central, Parque dos Ipês, Parque Rego D’água e Shopping Avenida Center.

###INGRESSOS À VENDA
Os ingressos para os espetáculos do FIT já estão sendo vendidos na Banca do Jaime (Av. Marcelino Píres, 1737 - Centro) e no Sucata Cultural (R. Onófre Pereira de Matos, 815 - Centro). Crianças de 0 a 2 anos não pagam entrada e têm direito à meia entrada crianças de 03 a 12 anos; estudantes regularmente matriculados em estabelecimentos de ensino da primeiro, segundo e terceiro graus mediante a apresentação da Carteira de Identificação Estudantil; Pessoas com deficiência e Jovens de 15 a 29 anos de baixa renda, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

###NOVIDADES
Este ano, o FIT-Dourados traz algumas novidades. Além do Pre-FIT que aconteceu no feriado, o evento traz um espaço temático para crianças, onde os pais poderão deixar os filhos, de 4 a 8 anos, enquanto assistem aos espetáculos noturnos no Teatro Municipal que tenham classificação etária.

Com o tema "Descobrindo as letras e artes", o espaço funcionará no dias 14 e de 22 a 30 de setembro, sempre meia hora antes e meia hora depois da duração do espetáculo. O espaço temático ficará localizado na Academia Douradense de Letras (Parque dos Ipês) e as crianças irão desenvolver diversas atividades lúdicas como jogos, desenhos e contação de histórias.

O FIT é realizado pela Coordenadoria de Cultura da UFGD e tem como finalidade estimular a reflexão sobre o fazer artístico e sobre as condições de produção/percepção de signos e significados nas artes cênicas. Buscando inovação de linguagens e experimentações, atualizando e capacitando artistas e públicos, a programação do Festival sempre inclui, além de apresentações, oficinas, palestras e workshops.
Informações do FIT na Coordenadoria de Cultura pelo telefone 3410-2872 ou pelo e-mail cultura@ufgd.edu.br.

A programação completa e os postos de venda encontram-se no site do Festival: https://www.fitdourados.com/.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palmeiras fica no empate sem gols com o Inter
FUTEBOL

Palmeiras fica no empate sem gols com o Inter

Briga termina em morte e suspeito é preso escondido em quarto da casa da mãe
PONTA PORÃ

Briga termina em morte e suspeito é preso escondido em quarto da casa da mãe

Bebê sequestrada é repatriada e encaminhada para acolhimento em Ponta Porã

Bebê sequestrada é repatriada e encaminhada para acolhimento em Ponta Porã

Projeto aproxima comunidades de equipamentos culturais em Salvador
CULTURA

Projeto aproxima comunidades de equipamentos culturais em Salvador

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street
ESPORTE

Rayssa é campeã da etapa carioca da Liga Internacional de Skate Street

POLÍCIA

Jovem é vítima de violência sexual após tentar ajudar amigo embriagado

PONTA PORÃ

Casal embriagado vai parar na delegacia após homem agredir esposa depois de acidente

CULTURA

Memória é fundamental na literatura, diz escritor Milton Hatoum

SAÚDE

Queixas como secura vaginal, dor durante a relação e perda do desejo sexual não devem ser encaradas

POLÍTICA

Eleição para governador de MS repete recorde com oito candidatos na disputa

Mais Lidas

JUSTIÇA

STF muda decisão de Moraes e reduz pena de condenada por 8 de janeiro

PRAZO

Inscrições para concurso da Dataprev terminam nesta quinta

DOURADOS

Jovem baleado em garagem de veículos em Dourados morre a caminho do Hospital da Vida

INDUBRASIL

Homem pede socorro e morre às margens da rodovia BR-262