Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
(67) 99257-3397

Fisioterapia e Farmácia estão entre as profissões que mais crescem na pandemia

22 janeiro 2021 - 21h05Por Da Redação

Com a pandemia da Covid-19, a área da saúde recrutou muitos profissionais. Neste campo, os fisioterapeutas saíram na frente: conforme levantamento da Catho, as vagas para fisioterapeuta respiratório cresceram 4.480% no ano passado em relação à 2019, ocupando o topo do ranking das profissões com maior demanda durante a pandemia. Para farmácia, segundo a análise do Glassdoor (antigo LoveMondays), um site de recrutamento que compila oportunidades de emprego, está entre os 10 cargos com maior demanda no Brasil para esse momento de pandemia.

Esse crescimento é positivo para a valorização das profissões pela sociedade. Conforme a fisioterapeuta, Simone de Sousa Elias Nihues, com a pandemia do novo coronavírus, a Fisioterapia foi uma profissão que passou a ser indispensável, tanto na fase de tratamento da doença, quanto na reabilitação.

“Os profissionais trabalham em duas frentes: na hospitalar, diretamente com os pacientes com Covid, internados na enfermaria ou UTI, com um papel de suma importância, em especial para os pacientes em ventilação mecânica invasiva e, quando o paciente tem alta, no âmbito laboratorial, os fisioterapeutas têm trabalhado com a reabilitação por conta das sequelas pós Covid, algumas neurológicas, outras respiratórias, e ainda, fraqueza muscular. A reabilitação pode ser em home care ou clínicas especializadas”, menciona Simone Nihues.

Já na área da Farmácia, por sua competência e disponibilidade, o profissional representa frequentemente a primeira possibilidade de acesso ao cuidado em saúde. Segundo a farmacêutica, Letícia Castellani Duarte, o profissional “está no Butantan pesquisando e produzindo vacina, está na Anvisa avaliando e aprovando a vacina, está no Ministério da Saúde na gestão, nos municípios realizando testes, aplicando vacinas”.


Letícia afirma que o ano de 2020 foi de muito trabalho, do mais básico, na produção de álcool gel, até a pesquisa de ponta. “Consulta on-line, orientação de uso de medicamentos, realização de testes rápidos... somos o profissional do medicamento, do cuidado ao paciente, da indústria, do laboratório de análises clínicas, das terapias complementares, dos cosméticos e estética, da toxicologia, da perícia, da oncologia, da farmácia hospitalar, do banco de leite, dos gases medicinais. Atuamos também na produção e distribuição dos gases medicinais (oxigênio). Aumentou muito a procura por este profissional, muitos editais de contratação emergencial, principalmente para atuação em hospitais e postos de saúde”, aponta.
Ensino de qualidade

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil
OPORTUNIDADE
Pátio Zero: Detran abre novo leilão e 75 veículos poderão voltar a circular
Homem é autuado em R$ 3 mil por derrubada de árvores e exploração de madeira 
CRIME AMBIENTAL
Homem é autuado em R$ 3 mil por derrubada de árvores e exploração de madeira 
DISTÂNCIA
IFMS prorroga prazo para matrícula em cursos de qualificação profissional
Ex-pastor que fez mulher refém por 12 horas é encontrado morto
CAPITAL
Ex-pastor que fez mulher refém por 12 horas é encontrado morto
PANDEMIA
Média de mortes por Covid chega a 1.540 e é recorde pelo 10º dia seguido
FRONTEIRA
Procurado por roubo tem braço esquerdo decepado em bebedeira com amigos
PANDEMIA 
Dourados fecha o dia com 94% dos leitos de UTI Covid ocupados
PONTA PORÃ
Polícia fecha entreposto de drogas e apreende de 4 toneladas de maconha
REGIÃO
UEMS divulga lista de inscritos no processo seletivo permanente

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Homem é assassinado na região de fronteira e autores deixam recado ao lado do corpo
CENTRO
Douradense é assaltado ao sair de casa para pedalar na madrugada
IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra a Covid faz idosos 'amanhecerem' na fila em Dourados
DOURADOS 
Bebê de 9 meses espancado pela mãe é transferido para o HU