terça, 17 de fevereiro de 2026
Dourados
25ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Fisioterapia da UNIGRAN realiza exercícios com funcionários da Embrapa

02 setembro 2011 - 10h26


Acadêmicos do 8° semestre de Fisioterapia da UNIGRAN estiveram nesta quarta-feira, 31, na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa. Os alunos foram convidados para ministrar uma palestra durante a Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT), realizado todos os anos pela empresa. O tema apresentado pelos alunos foi “Doenças do Trabalho: Medidas Preventivas”, ressaltando também a saúde do homem.

De acordo com a professora do curso de Fisioterapia, Simone Souza Elias, essa foi uma oportunidade de preparação profissional, “a palestra exigiu que os alunos pesquisassem, se preparasse e elaborasse dinâmicas, e isso é essencial para o futuro profissional deles”, disse a professora.

Um dos assuntos abordados pelos acadêmicos, Luiz Eduardo, Prescila Limberger e Viviane Medeiros, foi a saúde do homem. Durante a palestra, eles apontaram o descuido das pessoas com relação à saúde e demonstraram dados que indicam que a maioria de pedidos de licenças médicas é de homens, “isso acontece, pois os homens demoram a procurar o médico”, relata Simone.

A participação teve como objetivo despertar a necessidade de ir ao médico, evitando dessa forma um problema maior no futuro. Para Hermes Villasnovas, organizador do evento, a participação dos acadêmicos reforçou a questão da prevenção, “nosso objetivo é amenizar o número de acidentes durante o trabalho, e com a palestra e as dicas à equipe trouxe mais qualidade de vida para os colaboradores da empresa”, disse Hermes.

Além da palestra, os alunos ensinaram técnicas de alongamento para os funcionários. Os exercícios podem ser feitos durante o dia, no início da jornada de trabalho, durante o cafezinho e no final do expediente. Os movimentos auxiliam a manter a postura correta, evitando problemas de esforços repetitivos ou de posições inadequadas. Após a série de alongamentos, a professora Simone também ensinou técnicas de relaxamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente
JARDIM

Após 51 dias internada, morre em hospital vítima de acidente

EX-PRESIDENTE

Carlos diz que Bolsonaro passou mal e está sendo monitorado

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval
CIDADES

Polícia encontra 3 crianças na rua enquanto mãe curtia Carnaval

MERCADO DA BOLA

São Paulo anuncia contratação de Cauly, meia do Bahia

CAMPO GRANDE

Mulher com sequelas de AVC é regatada de cárcere privado

ECONOMIA

Empresas devem entregar informes de rendimentos até o dia 27

TRAGÉDIA EM SÃO PAULO

Ônibus com trabalhadores rurais tomba e deixa oito mortos

DOURADOS

Concurso para professor segue com inscrições abertas até o dia 19

ÁGUA CLARA

Ação conjunta prende homem suspeito de tentativa de feminicídio

FUTEBOL

Paulistão 2026: veja datas e horários das quartas de final

Mais Lidas

DOURADOS

Vítima registra ocorrência após descobrir dívida de R$ 72 mil ao tentar financiamento imobiliário

DOURADOS

Mulher é detida após consumir produtos em feira do Jardim São Pedro e se recusar a pagar

ABRE E FECHA

Dourados terá comércio aberto durante o Carnaval; bancos e setor público param

DOURADOS

Após nova prisão por furto, 'microfone' volta a ser colocado em liberdade