Menu
Busca quinta, 05 de agosto de 2021
(67) 99257-3397

Fiscalização eletrônica fica em Dourados até quinta-feira

24 julho 2007 - 06h04

O DETRAN começou ontem a fiscalização eletrônica em Dourados para notificar os proprietários de veículos em situação irregular. Uma blitz foi montada em frente ao Shopping Avenida Center na Marcelino Pires a principal avenida da cidade. Os carros e motos passavam por um corredor onde um equipamento fazia a leitura ótica da placa e emitia um sinal em caso de alguma pendência com o fisco estadual como atraso no pagamento do licenciamento e IPVA - Imposto Sobre Veículos Automotores, registro de roubo ou furto, infrações praticadas anteriormente e até pontos aplicados na carteira de habilitação do proprietário do veículo.
Os carros que apresentam debito não estão sendo apreendidos, mas os condutores são multados em R$ 191 em uma notificação considerada gravíssima sendo anotados sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
O proprietário do veículo multado tem 48 horas para regularizar a situação ou automaticamente a notificação é cobrado em dobro o mesmo acontecendo com a notificação em carteira.
Em Dourados a fiscalização vem sendo feita em parceria com a Guarda Municipal que disponibilizou homens e toda a estrutura necessária para as blitz que devem se estender até o final de semana em outros pontos da cidade.
O município tem cerca de 70 mil veículos em sua frota e em torno de 20 mil podem estar em situação irregular. Aparecido Duarte gerente do DETRAN em Dourados disse que o novo sistema dá agilidade aos trabalhos e como os equipamentos estão interligados com o Registro Nacional de Veículos Automotores é possível identificar até carros roubados e com outras pendências.
Aparecido disse que durante a fiscalização desta segunda-feira foram vistoriados 2943 veículos com 26 carros e 17 motos flagrados em situação irregular. Os condutores foram multados. O DETRAN deverá manter o equipamento em Dourados até a quinta-feira e na próxima semana Três Lagoas vai receber a visita da equipe. Em Campo Grande as blitze começaram no dia 11 deste mês. (Antonio Coca)

Deixe seu Comentário

Leia Também

SISTEMA ELEITORAL
Empresários divulgam manifesto em defesa da urna eletrônica e da democracia
Homem armado com faca invade posto de saúde e acaba preso
NÚMEROS DA PANDEMIA
Média móvel de mortes por Covid fica abaixo de 900 após mais de 200 dias
REGIÃO
Por ajuda com comida, avós deixavam menina de 13 anos ser estuprada
BRASIL
Bolsonaro escolhe Bruno Bianco para o lugar de Mendonça na AGU
SONORA
Homem suspeito de matar a esposa e enterrar corpo tem preventiva decretada
COMÉRCIO EXTERIOR
Exportações de MS sobem 16,5% com destaque para soja, celulose e açúcar
VIOLÊNCIA
Motociclista morre ao ser atingido por caminhão em avenida da Capital
FUTEBOL
Barcelona anuncia que não renovará contrato de Lionel Messi
VOTAÇÃO
Maioria dos deputados de MS vota contra privatização dos Correios

Mais Lidas

DOURADOS
Assessora vai à polícia e diz que foi ameaçada de morte por vereadora
DOURADOS
Flagrado com pistola, jovem é preso no Parque do Lago II
AMEAÇA
Mulher não aceita relacionamento do ex e ameaça a atual companheira dele de morte
DOURADOS
Casal é preso após transformar casa de homem que morreu por overdose em 'boca de fumo'