Menu
Busca segunda, 01 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Fiems anuncia ampliação e modernização do Senai de Dourados

08 fevereiro 2010 - 08h36

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, anunciou investimento de R$ 4,6 milhões em obras de ampliação e modernização do Cetec Senai Dourados para atender a crescente demanda das indústrias instaladas no município. “Com a criação do Centro de Produção do Vestuário e Têxtil na cidade, o número de indústrias na região deve aumenta, sobrecarregando a unidade do Senai local. Por isso vamos investir para adequar a estrutura às necessidades do setor”, disse.

Acompanhado pelos diretores Sidnei Pitteri Camacho, Adilson Grava Pimenta dos Reis, pelo diretor-regional do Senai, Jaime Verruck, e pela arquiteta Eloísa Vicari, responsável pela empresa que fará o projetos de modernização da unidade, Sérgio Longen percorreu a estrutura do Cetec Senai Dourados para verificar a situação atual da unidade, que terá sua área ampliada em mais 6,2 mil metros quadrados, elevando de 21,8 mil metros quadrados para 38 mil metros quadrados.

Além disso, desde janeiro deste ano já estão em andamento as obras de reforma, ampliação e modernização das oficinas de metalmecânica, de mecânica de automóvel, de mecânica diesel, de eletrotécnica e de alimentos. Também estão incluídas as obras no bloco administrativo e a construção de vestiários que complementam a estrutura do CPA (Centro de Processamento de Alimentos), bem como a implantação de acessibilidade no prédio com rampas de acesso, reformas de todos os banheiros e estruturação elétrica da unidade.

No projeto de ampliação de modernização da unidade do Senai de Dourados, também consta a instalação de novos laboratórios de informática com implantação do Sistema CAD e a aquisição de uma unidade móvel de vestuário para atender as micro e pequenas empresas da região e a aquisição de máquinas de costura industrial para o CTV (Centro Tecnológico do Vestuário).

Outras novidades

Ainda neste ano será implantada uma planta didática de microdestilaria para atender a demanda de formação de profissionais do setor sucroenergético em Mato Grosso do Sul. A micro-usina de álcool está em processo de montagem no Senai de Alagoas, na cidade de Maceió, para depois ser deslocada para a unidade de Dourados.

“O estágio da microdestilaria para reprodução de processos industriais na destilaria de álcool está em fase de confecção no Centro de Formação Profissional do Senai de Alagoas”, informou o gerente do Cetec Senai Dourados, Gilberto Schaedler, explicando que a planta fará processos de simulação industrial de processamento e destilaria de álcool, englobando todas as etapas de produção do etanol.

O Cetec Senai Dourados passará a contar ainda com uma planta de processamento de grãos e será construído no local um laboratório credenciado de físico-química para área de alimentos. Atualmente, a unidade já conta com o LabSenai Alimentos, o LabSenai Automação e do CPA – Centro de Processamento de Alimentos –, tornando-se peça fundamental no desenvolvimento do setor industrial na região sul do Estado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ACIDENTE
Homem morre após cair do telhado de casa enquanto fazia reparos
APOSENTADORIA
INSS: último balanço mostra 1,8 milhão de benefícios represados
POLÍCIA
Foragido há dois anos acusado de matar idoso estrangulado é preso
CONVERSA COM BIAL
'O presidente esqueceu de combinar comigo', diz Aras sobre nota de Bolsonaro
JUSTIÇA
TJ/MS manda Delegado acusado de furtar droga de volta para a prisão
GERAL
Cartórios de notas realizam serviços por videoconferência em todo país
CAPITAL
Seis meses de namoro terminam com jovem agredida a capacetadas
UEMS
Convênio seleciona bolsistas em Campo Grande e em Dourados
CAMPO GRANDE
Homem encontrado morto em cachoeira é de SP e tinha 58 anos
TRABALHO REMOTO
TRE-MS disponibiliza balanço semanal das atividades

Mais Lidas

PANDEMIA
Estado alerta que Dourados deve ser cidade com mais casos de Covid-19 na próxima semana
POLÍCIA
Homem encontrado morto sob a ponte do Calarge tinha 38 anos
DOURADOS
HU emite nota de esclarecimento sobre atendimento de mulher que morreu com Covid-19
DOURADOS
Homem é encontrado morto embaixo de ponte no córrego Laranja Doce