Na noite desta quarta-feira (11) o projeto “Ginaslouquinhos” de Ginástica Artística encerrou as atividades de 2019 com a realização do 3º Festival de Ginástica Artística.
São, ao todo, 310 crianças que fazem parte do projeto nas modalidades de trave, paralela, solo e salto.
O projeto é organizado pelo “Instituto Ginasloucos” em parceria com a Unigran, Funed (Fundação de Esporte de Dourados), Fundespote (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), SED (Secretaria do Estado de Educação) e MPT (Ministério Público do Trabalho).
O 3º Festival de Ginástica Artística realizado nas dependências da poliesportiva da Unigran, contou com a presença de um grande público entre familiares, amigos e estudantes da unidade de ensino.
O projeto conta com três núcleos, sendo um no estádio Douradão, outro na Unigran e o terceiro na reserva indígena de Dourados, na Escola Estadual Indígena Guateka Marçal de Souza.
De acordo com Antonio Carlos Barbosa, o “Kaká”, o projeto “Ginaslouquinhos” tem como principal objetivo através da Ginástica Artística transformar realidades, massificar a modalidade no Estado e aprimorar as habilidades no esporte, estimulando a disciplina e os sentidos de coletividade e responsabilidade.
“Transformamos em realidade um sonho que tínhamos, que é o de transformar através da Ginástica Artística a vida destas crianças. Encerramos a temporada deste ano com a certeza de que em 2020 ele estará muito mais forte” disse.