Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Feira das Profissões na Unigran aproxima adolescentes do Ensino Superior

06 outubro 2017 - 09h20

Desde a última terça-feira, dia 03 de outubro, a Unigran realiza a 3ª edição da Feira das Profissões, evento que abre as portas da Instituição para os alunos do Ensino Médio conhecerem os cursos oferecidos, tanto na modalidade presencial como no ensino a distância. A oportunidade tem por objetivo nortear a decisão dos adolescentes quanto à carreira que desejam seguir.

Nos três dias de Feira, todos os coordenadores e professores proporcionam oficinas sobre suas respectivas áreas de ensino, nas quais os visitantes se interam acerca do cotidiano de cada curso e também sobre as possibilidades de atuação após formado. As visitas ocorrem de forma coordenada e programada, com cada escola tendo um dia e horário específico, para que desta forma todos tenham uma experiência completa e proveitosa, podendo assim, contribuir para esta decisão tão difícil na vida da maioria dos estudantes.

São muitos os exemplos de alunos que encontraram durante a Feira das Profissões o curso que realmente foi ao encontro das suas preferências. A acadêmica de Gastronomia, Beatriz Lara, 19 anos, conta que em 2015, quando ainda cursava o Ensino Médio não tinha plena certeza do que exatamente queria cursar, mas durante a primeira edição deste evento descobriu que sua afinidade com a cozinha não era apenas um hobby, mas sim, uma vocação profissional.

A reitora da Unigran, Rosa Maria D’Amato De Déa, explica que a Feira é uma natural evolução do formado anterior, chamado de ‘Casa Aberta’, que ocorreu até 2015. “Trabalhamos para darmos o nosso melhor a cada edição, mas ao mesmo tempo nos preocupamos em não oferecermos mais do mesmo. Assim, agora em 2017, acrescentamos novas dinâmicas durante a visitação, para que os jovens tenham ainda mais subsídios para auxiliar na escolha”, complementou.

Paulo Portuga, professor de Geografia, esteve na Instituição acompanhando os alunos do 3º ano do Ensino Médio noturno da Escola Estadual Antônia Silveira Capilé. De acordo com ele, o evento vem muito a calhar, pois proporciona aos adolescentes uma grande oportunidade de vislumbrar o futuro. 

"Hoje temos uma infinidade de cursos de graduação, que tanto alunos e até professores do Ensino Médio ainda não conhecem bem. Então, esta oportunidade possibilita que o jovem se aproxime da universidade, conheça a realidade e o cotidiano do ensino superior e assim, encontre respostas para muitas perguntas. Esse evento faz com que se reduza a possibilidade de escolher o curso errado, seja por desconhecimento ou até por pressões familiares ou de outra natureza", enfatizou.

Durante o evento, os jovens não ficam restritos aos estandes montados no pavilhão. Aqueles que desejam se aprofundar mais sobre determinado curso, são convidados a conhecer as dependências do mesmo, conferindo de perto a infraestrutura e também boa parte do corpo docente. Um exemplo foi Cleiri Bianchi, de 17 anos, aluna do 3º ano no noturno do Colégio Reis Veloso. Durante a visita à UNIGRAN ela dedicou boa parte da estadia a conhecer de forma mais aprofundada o curso de Publicidade e Propaganda, que ao que tudo indica é onde a jovem estará no início do ano que vem.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Inep ajusta prazos e procedimentos do Censo Escolar 2020
GELAAAAADOOOO!!!
Dourados tem maio mais frio em quatro anos
PANDEMIA
Após números baixos e aumento do coronavírus, população de Douradina ‘se isola’ e tem melhor índice de MS
PRECAUÇÃO
Após golpes na capital, Procon orienta fim de ambulantes em estacionamentos de comércios em Dourados
COVID-19
Mais da metade dos municípios de MS tem casos confirmados de coronavírus
ELEIÇÕES 2020
Sensatez em adiarmos as eleições para dezembro
BR-463
Abacaxi atômico: polícia encontra maconha misturada a frutas
SANEAMENTO
Com cobertura acima da média, Dourados deve universalizar rede de esgoto em 10 anos
SEGURANÇA PÚBLICA
Governo oficializa troca de comando no DOF
PANDEMIA
Pacientes de coronavírus já ocupam 11 leitos hospitalares em Dourados

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista