sexta, 24 de maio de 2024
Dourados
18ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ENTRETENIMENTO

Feira Cooperar da Sicredi Centro-Sul MS/BA é sucesso em Ivinhema

15 maio 2024 - 19h50Por Redação

A Feira Cooperar da Sicredi Centro-Sul MS/BA – instituição financeira cooperativa – foi sucesso no município de Ivinhema. A cidade foi a terceira a receber a edição da feira criativa que comemora os 35 anos da Cooperativa. O evento tem parceria do O Balaio Feira Criativa, idealizada e organizada pelas produtoras culturais Bi Miura, Fernanda Sabô e Thays Nogueira. 

Cerca de 55 expositores participaram dessa edição da Feira Cooperar em Ivinhema, da gastronomia, artesanato, vestuário, cosméticos, serviços, artes plásticas entre tantas outras áreas da economia criativa. Segundo uma das produtoras culturais, Thays Nogueira, mais de 1500 pessoas passaram pelo local. “A movimentação financeira foi positiva. Como Ivinhema é uma cidade menor, nós da produção e os próprios expositores, ficamos surpresos com a recepção do público. Os parceiros pediram até uma repetição da feira no município”, destacou.

Em todas as edições da Feira Cooperar 35 anos, a cantora e compositora Ana Paula Lopes faz a festa com muito samba e pagode. Semelhante a toda edição do O Balaio, há ainda praça de alimentação com diversas opções de comidas e bebidas, brinquedos gratuitos para as crianças e o bar do O Balaio. No dia 25 de maio, o município de Naviraí receberá o evento. 

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, nada melhor do que iniciar as festividades de aniversário da Cooperativa com uma feira criativa que tem a essência da cooperação, pois incentiva a economia local e contribui com o desenvolvimento econômico e social da localidade onde a instituição está presente.
No mês de abril, a Feira Cooperar 35 anos da Sicredi Centro-Sul MS/BA movimentou a economia das cidades de Rio Brilhante e Ponta Porã, com participação de expositores locais e a presença maciça da comunidade.  

Confira as fotos da Feira Cooperar em Ivinhema no link: sicredicentrosulmsba.pixieset.com/feiracooperarivinhema/ 
O Balaio

O Balaio Feira Criativa é uma feira sul-mato-grossense de arte, artesanato, cultura, moda, gastronomia entre tantas outras áreas envolvidas. Em Dourados, 18 edições já foram realizadas e outras três aconteceram em Campo Grande. A cada edição, a feira chega a movimentar mais de 150 mil reais na economia local. 

Atualmente, cerca de 800 expositores de Dourados, Campo Grande e da região, incluindo os municípios de Ponta Porã, Rio Brilhante, Itaporã, Glória de Dourados, Fátima do Sul entre outras cidades, já integram a rede de participação do O Balaio. 

35 anos 

No dia 05 de julho, a Sicredi Centro-Sul MS/BA vai comemorar 35 anos de atuação. A Cooperativa está presente fisicamente em 38 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo dois distritos rurais onde é a única instituição financeira. A data marca a fundação da Credidourada, em 1989, que surgiu a partir de uma necessidade coletiva dos associados cooperarem por uma sociedade mais próspera. Hoje, a Cooperativa também já possui atuação na Bahia, onde está presente fisicamente em Salvador e Feira de Santana, com uma área de atuação em 54 cidades.

A Sicredi Centro-Sul MS/BA vem mantendo crescimento em todos os seus resultados financeiros. A evolução em 2023 foi de 15,8% no número de associados; de 20,4% em recursos totais; em 24,5% nas operações de crédito + CPR e em 24% em seu patrimônio líquido, conforme apresentação anual do balanço financeiro durante as assembleias do Ciclo Assemblear 2024. A responsabilidade social também é marca da instituição que além de manter produtos e serviços financeiros junto aos associados, atua na comunidade de forma prática e efetiva.

Para o presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, esses 35 anos marca a busca da Cooperativa por excelência nos relacionamentos com os associados, colaboradores e comunidade. “Uma instituição financeira cooperativa forte promove mudanças onde atua. Que a nossa trajetória seja a prática, baseada na dedicação e seriedade por uma sociedade próspera”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONAB

Boletim aponta fretes mais baixos devido comercialização lenta de soja e milho

Foragido da Justiça condenado por estuprar a própria filha é preso  
10 ANOS

Foragido da Justiça condenado por estuprar a própria filha é preso  

ECONOMIA

Frigoríficos dizem que não falta boi no mercado

POLÍTICA

Polícia Federal pede novo inquérito contra deputado Chiquinho Brazão

CAPITAL

'UEMS na Comunidade' visita o bairro Moreninhas II neste sábado

OPORTUNIDADE

Senai e Energisa abrem 100 vagas para curso de eletricista para homens e mulheres

COMUNIDADE

Sicredi Centro-Sul MS/BA abre inscrições para Fundo Social 2024

BRASIL

Governo sobretaxa misturas no aço usadas para burlar punições

JUSTIÇA

STF julga validade de regras internacionais para sequestro de crianças

SÃO PAULO

Parada LGBT+ pede que público resgate cores da bandeira do Brasil

Mais Lidas

REGIÃO 

Empresários são detidos por desvio de energia elétrica após operação do SIG

R$ 37 MILHÕES

Empresa é contratada para prolongar avenida do Centro até parque público de Dourados

BR-463

Douradense é preso com drogas em carro de luxo

ITAPORÃ

Funcionário de fazenda morre durante manutenção em silo