Menu
Busca sexta, 30 de outubro de 2020
(67) 99659-5905

Farmácia da Unigran beneficia alunos e a comunidade

14 junho 2011 - 06h01

A Farmácia da Unigran oferece mais do que os tradicionais medicamentos industrializados, elabora uma série de produtos manipulados, que contam com a participação dos alunos. Com a ação, a população ganha medicamentos de qualidade e mais acessíveis; em contrapartida, os alunos garantem a prática profissional, dentro do curso superior.

O farmacêutico do local e supervisor de estágio, Luciano Sampaio de Araújo, explica que são fornecidos à comunidade 12% de desconto na compra de medicamentos industrializados. Além disso, as pessoas contam com um profissional que orienta a compra dos medicamentos, a dispensação farmacêutica, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas e no sábado das 7h30 às 13 horas.

Na parte de manipulação, a Farmácia Unigran oferece produtos para o cuidado com a pele, remédios homeopáticos e medicamentos feitos à base de plantas medicinais. Entre essas produções está à fabricação de filtro solar. “São feitas amostras que são distribuídas quando a Instituição presta algum serviço à comunidade como na aldeia indígena ou em bairros e em datas comemorativas como no dia das mães e no dia da mulher”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do curso de Farmácia.

###Prática
O estágio na Farmácia UNIGRAN possibilita que o conhecimento dos alunos, estudado em sala de aula, seja colocado em prática. A professora Taline explica que em Farmácia o estágio é dividido em duas formas. “No de dispensação, que trabalha com os medicamentos industrializados, com a fármacovigilância e na atenção farmacêutica. A segunda forma de estágio é na prática da manipulação”, aponta.

A farmacêutica explica ainda que o aluno também passa por outros setores que oferecem a prática profissional durante o curso como, por exemplo, os que são realizados nos laboratórios de análises clínicas, em hospitais e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edna Barreto, aluna do 7º semestre de Farmácia, vê no estagio uma boa oportunidade para o aluno identificar a área que quer seguir. “Acho interessante para a pessoa saber o que quer. Eu já sei o que eu quero: a manipulação, setor em que estagiei e gostei. Para quem não tem prática, nunca trabalhou, tem [com o estágio] uma visão do que ele vai querer fazer profissionalmente. Ou seja, o estágio além de preparar pode mostrar qual o melhor caminho para o aluno optar”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Polícia apreende veículo com celulares e cigarros contrabandeados
TEMPO
Sexta-feira nublada ainda com possibilidade de chuva em Dourados
COMER BEM
Novidades em novembro no Restaurante Feito à Mão
TRÊS LAGOAS
Ambiental fecha suinocultura em área protegida e autua gerente
VIREI BOIOLA
Bolsonaro faz piada homofóbica com guaraná no Maranhão; políticos reagem
AMAMBAI
Homem é preso em flagrante arrastando cadela pelas ruas
SISTEMA DE PAGAMENTO
Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados
MEIO AMBIENTE
PMA Captura jiboia de quase três metros e arara ferida em residências
BRASIL
Justiça manda Saúde dizer se feijão do Pastor Valdemiro cura Covid-19
MS
Operação “Divisas Integradas III” apreende mais de 7 toneladas de drogas

Mais Lidas

PANDEMIA
Menino de 5 anos é a primeira criança a morrer de coronavírus em MS
BRASIL
Acusado de matar ator Rafael Miguel e os pais é preso no Paraná
VILA VARGAS
Hotéis em distrito de Dourados eram utilizados como entreposto do contrabando
DOURADOS
Funcionário do CCZ é agredido a pauladas durante trabalho de fiscalização