quinta, 10 de julho de 2025
Dourados
12ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Farmácia da Unigran beneficia alunos e a comunidade

14 junho 2011 - 06h01

A Farmácia da Unigran oferece mais do que os tradicionais medicamentos industrializados, elabora uma série de produtos manipulados, que contam com a participação dos alunos. Com a ação, a população ganha medicamentos de qualidade e mais acessíveis; em contrapartida, os alunos garantem a prática profissional, dentro do curso superior.

O farmacêutico do local e supervisor de estágio, Luciano Sampaio de Araújo, explica que são fornecidos à comunidade 12% de desconto na compra de medicamentos industrializados. Além disso, as pessoas contam com um profissional que orienta a compra dos medicamentos, a dispensação farmacêutica, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas e no sábado das 7h30 às 13 horas.

Na parte de manipulação, a Farmácia Unigran oferece produtos para o cuidado com a pele, remédios homeopáticos e medicamentos feitos à base de plantas medicinais. Entre essas produções está à fabricação de filtro solar. “São feitas amostras que são distribuídas quando a Instituição presta algum serviço à comunidade como na aldeia indígena ou em bairros e em datas comemorativas como no dia das mães e no dia da mulher”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do curso de Farmácia.

###Prática
O estágio na Farmácia UNIGRAN possibilita que o conhecimento dos alunos, estudado em sala de aula, seja colocado em prática. A professora Taline explica que em Farmácia o estágio é dividido em duas formas. “No de dispensação, que trabalha com os medicamentos industrializados, com a fármacovigilância e na atenção farmacêutica. A segunda forma de estágio é na prática da manipulação”, aponta.

A farmacêutica explica ainda que o aluno também passa por outros setores que oferecem a prática profissional durante o curso como, por exemplo, os que são realizados nos laboratórios de análises clínicas, em hospitais e no Sistema Único de Saúde (SUS).

Edna Barreto, aluna do 7º semestre de Farmácia, vê no estagio uma boa oportunidade para o aluno identificar a área que quer seguir. “Acho interessante para a pessoa saber o que quer. Eu já sei o que eu quero: a manipulação, setor em que estagiei e gostei. Para quem não tem prática, nunca trabalhou, tem [com o estágio] uma visão do que ele vai querer fazer profissionalmente. Ou seja, o estágio além de preparar pode mostrar qual o melhor caminho para o aluno optar”, destaca.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante 
DOURADOS

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante 

POLÍTICA

Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
BATAGUASSU

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul

DEPUTADO LICENCIADO

Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
CAPITAL

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado

JUDICIÁRIO

Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes

CAMPO GRANDE

Adolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada

SAÚDE

MS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório

FRONTEIRA

Preso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural

NOVAS TECNOLOGIAS

SUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose

Mais Lidas

ESTELIONATO

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

BARBÁRIE

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

ECONOMIA

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545

HOMICÍDIO

Jovem morre no HV três dias após ser baleado no pescoço e suspeito é preso