A Farmácia da Unigran oferece mais do que os tradicionais medicamentos industrializados, elabora uma série de produtos manipulados, que contam com a participação dos alunos. Com a ação, a população ganha medicamentos de qualidade e mais acessíveis; em contrapartida, os alunos garantem a prática profissional, dentro do curso superior.
O farmacêutico do local e supervisor de estágio, Luciano Sampaio de Araújo, explica que são fornecidos à comunidade 12% de desconto na compra de medicamentos industrializados. Além disso, as pessoas contam com um profissional que orienta a compra dos medicamentos, a dispensação farmacêutica, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 22 horas e no sábado das 7h30 às 13 horas.
Na parte de manipulação, a Farmácia Unigran oferece produtos para o cuidado com a pele, remédios homeopáticos e medicamentos feitos à base de plantas medicinais. Entre essas produções está à fabricação de filtro solar. “São feitas amostras que são distribuídas quando a Instituição presta algum serviço à comunidade como na aldeia indígena ou em bairros e em datas comemorativas como no dia das mães e no dia da mulher”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do curso de Farmácia.
###Prática
O estágio na Farmácia UNIGRAN possibilita que o conhecimento dos alunos, estudado em sala de aula, seja colocado em prática. A professora Taline explica que em Farmácia o estágio é dividido em duas formas. “No de dispensação, que trabalha com os medicamentos industrializados, com a fármacovigilância e na atenção farmacêutica. A segunda forma de estágio é na prática da manipulação”, aponta.
A farmacêutica explica ainda que o aluno também passa por outros setores que oferecem a prática profissional durante o curso como, por exemplo, os que são realizados nos laboratórios de análises clínicas, em hospitais e no Sistema Único de Saúde (SUS).
Edna Barreto, aluna do 7º semestre de Farmácia, vê no estagio uma boa oportunidade para o aluno identificar a área que quer seguir. “Acho interessante para a pessoa saber o que quer. Eu já sei o que eu quero: a manipulação, setor em que estagiei e gostei. Para quem não tem prática, nunca trabalhou, tem [com o estágio] uma visão do que ele vai querer fazer profissionalmente. Ou seja, o estágio além de preparar pode mostrar qual o melhor caminho para o aluno optar”, destaca.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha "boca de fumo" e prende traficante em flagrante
Líder do Centrão ataca Comunicação do governo Lula, que responde

Veículo furtado em São Paulo é recuperado em Mato Grosso do Sul
Eduardo Bolsonaro diz que tarifa é resposta a abusos de Moraes

Passageira entra em trabalho de parto e motorista é escoltado
Trama golpista: Moraes mantém prisão do general Mário Fernandes
CAMPO GRANDEAdolescentes apedrejam homem enquanto ele dormia em calçada
SAÚDEMS adota Estrutura Mosaico para vigilância contra vírus respiratório
FRONTEIRAPreso suspeito de emboscar e matar trabalhador em estrada rural
NOVAS TECNOLOGIASSUS vai oferecer 2 tratamentos hormonais para endometriose
Mais Lidas

Produtor rural de Dourados perde R$ 100 mil em golpe da falsa venda de milho

Bebê de um ano morre em MS e suspeita é que tenha sido estuprada pelo pai

Novo leilão do Detran tem Corsa com lance inicial de R$ 3.545
