quinta, 22 de fevereiro de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
SOLIDARIEDADE

Família usa sucesso da Kombi Rosa para promover conscientização e respeito

08 dezembro 2023 - 13h40Por Jhonatan Xavier

O Dourados News recebeu nesta semana uma visita mais que especial, a Kombi Rosa da Gabi, que tem chamado atenção por onde passa em Dourados, e fez parada em nosso jornal. Quando a família Rincos decidiu comprar o veículo pensa apenas em uma opção de passeio e diversão, mas logo a Kombi trouxe a oportunidade de fazer o bem ao próximo e promover o respeito às pessoas e ao todo.

A paixão pelo veículo tem passada de geração em geração na família da professora Adriana Ferreira Pedroso, e durante anos o veículo foi meio de transporte e trabalho para eles. Certa vez o esposo de Adriana, o também professor Laureci Rincos, presenteou a sogra com uma mesa que trazia o adesivo de uma Kombi ‘Corujinha’.

Foi aí que a filha mais nova do casal, Gabi Rincos, alertou a família de um fato interessante, ela era única ali que nunca tinha andado de Kombi e pediu aos pais que comprassem um exemplar do veículo.

Posteriormente um amigo da família descobriu uma Kombi que estava a venda e depois de adquirir o veículo, em uma brincadeira com o amigo e mecânico responsável por cuidar da Kombi, Rincos decidiu pintar a nova aquisição de rosa, para agradar a esposa e a filha.

“Eu pensava que a Kombi seria para momentos de passeio em família, aproveitar o momento enquanto a Gabi ainda é criança e quer andar com os pais. Mas ele [Rincos] já estava pensando em participar dos encontros e ventos de carros antigos, que nós já participávamos”, relembra Adriana aos risos.

Logo a Kombi Rosa da Gabi se tronou parte da família, foi caindo no gosto de todos e ganhou perfil na rede social. É neste ponto que a família Rincos soube aproveitar a notoriedade para fazer a diferença na vida das pessoas.

Eles sempre tiveram uma consciência ambiental, atuando principalmente na reciclagem e cuidado dos espaços públicos. Foi aí que começaram com o ‘Tampinhas do Amor’, projeto onde recolhem tampinhas de plástico, retirando do meio ambiente e encaminhando ao Hospital de Amor, que arrecada o material para reciclar e converter em auxilio no tratamento de pessoas com câncer.

“Com as arrecadações que fizemos nas escolas onde lecionamos e com os pedidos através das redes sociais, já lotamos a Kombi uma vez e estamos quase lotando de novo. Além de fazer a felicidade da Gabi, a Kombi também se tornou um meio de ajudar as outras pessoas”, conta Rincos.

Além desse lindo trabalho, a família utiliza o Canal no YouTube e as redes sociais para levar mensagens de conscientização e respeito. O filho mais velho do casal possui o espectro autista e eles sabem na pele as dores causadas pelo preconceito e a desinformação, por isso utilizam os canais para levar mensagens de respeito a todos.

Para conhecer mais sobre a Kombi Rosa da Gabi e ajudar nos projetos sociais da família Rincos, basta entrar em contato através do perfil no Instagram, @kombirosa_da_gabi.
 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso após furto de carro, colisão em muro e furto de moto
IVINHEMA

Homem é preso após furto de carro, colisão em muro e furto de moto

JUSTIÇA ELEITORAL

Julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro começa em abril

Morador de MS é condenado a 17 anos de prisão por atos golpistas
8 DE JANEIRO

Morador de MS é condenado a 17 anos de prisão por atos golpistas

Confederação reforça parceria e destaca referência de MS no vôlei de praia
ESPORTES

Confederação reforça parceria e destaca referência de MS no vôlei de praia

Diretor de trânsito manda taxistas "quebrarem" motoristas clandestinos no pau
RIBAS DO RIO PARDO

Diretor de trânsito manda taxistas "quebrarem" motoristas clandestinos no pau

REGIÃO 

Reitoria manifesta apoio à luta da categoria técnico-administrativa da UFGD

CAPITAL

"Gangue das Mulheres" volta à ativa e duas são presas após furto em loja

STF

Flávio Dino toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal

CORUMBÁ

Bombeiros e Marinha socorrem jovem atacado por queixada no Pantanal

ATOS GOLPISTAS

Valdemar e Torres depõem na PF sobre tentativa de golpe; Bolsonaro se cala

Mais Lidas

TACURU

Servidores são indiciados por desvio de recursos públicos em cidade do interior do MS

DOURADOS

Família procura homem desaparecido desde a manhã desta segunda em Dourados

PROIBIÇÃO

Projeto que veda por mais 5 anos a captura e comercialização do Dourado passa pela CCJR

PARTIDAS DOBRADAS

Operação cumpre mandado em Dourados e mira esquema que movimentou R$ 200 mi em notas frias