Menu
Busca domingo, 19 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Expo e comida por app, 'rolêzinho da vacina' tem clima de festa entre os jovens

30 julho 2021 - 17h07Por Thalyta Andrade

O estacionamento do Estádio Douradão, em Dourados, tornou-se o ‘point’ de jovens a partir de 20 anos nesta sexta-feira (30). 

Isso por conta do ‘rolezinho da vacina’ promovido pela Secretaria Municipal de Saúde que baixou a faixa etária para aplicação de dose 1 do imunizante contra a Covid-19 no drive thru da cidade, montado no Espaço Dom Teodardo Leitz.

O estudante Daniel Antônio dos Santos, 24, morador da Vila Alba, se dirigiu ao local com as amigas de 34 e 22 anos. Todos ansiosos para tomar a vacina e recordando os tempos de shows e noitadas.

“Esse climão de balada tá me lembrando o estacionamento da Expoagro quando a gente ia entrar no show (risos). Mas a expectativa tá melhor porque é vacina e espero que todo mundo tome logo pra gente voltar a fazer a melhor coisa do mundo que é aglomerar!”.

Sobre a fila que chegou na BR-163, no trevo do DOF, nem ele ou as amigas se incomodaram.

“É uma expectativa imensa, estou ansioso e ao mesmo tempo nervoso, só sei que vou vacinar cara! Então vem todo mundo porque a única reação que tem é da saúde e não importa a fila”, disse ele animado.

Marmitex para encarar a espera

O atendimento no drive começou às 12h e a estimativa é de que se encerre às 22h. Assim que o anúncio oficial da prefeitura foi feito por volta das 9h30, muita gente já se dirigiu ao local.

Na espera e na fome de almoço, se multiplicaram os pedidos de comida por aplicativo e a entrega de motoboys que ‘salvaram’ a galera.

“Tava muito ansiosa porque não tem nada melhor do que se previnir. Chegamos bem cedo, pedimos marmita porque vale tudo para tomar essa vacina. Tomem vacina!”, disse  Fernanda D. Paula Brites Jongo, 20, que estuda para ser técnica de enfermagem junto do irmão, Fernando D. Paula Brites Dias, de 25 anos.

Além da irmã, Fernando também estava acompanhado da esposa, de 21 anos. Eles chegaram na fila às 10h30.

“Esse momento foi muito esperado. Desde que começou a pandemia todo mundo sonha com isso e hoje chegou a nossa vez. E pra quem já esperou um ano e meio, esperar umas horas na fila é tranquilo. Quem ainda tá resistente, digo que pare de resistir, porque essa é a melhor balada do mundo, a da vacina”, destacou o jovem.

O medo da agulha também não é uma barreira, como disse a confeiteira Luciana Dias Aguero, de 34 anos, que foi na ‘repescagem’ após tomar a vacina da gripe e ter que esperar o intervalo recomendado de 15 dias pra receber a da Covid.

“Vacina é vida, é saúde da nossa família. Coração tá a mil de felicidade e medo porque a agulha é grande né! (risos)”, disse ela que foi ao drive na companhia das irmãs e sobrinhos.

Keitlin Novelli, 21 anos, pegou Covid. Na companhia do noivo e cunhados, ela esperava ansiosa e emocionada.

“É um momento maravilhoso e só tenho a agradecer a Deus, porque achamos que não ia chegar tão cedo. Peguei Covid e foi muito difícil. Penso que para todo mundo que pegou, perdeu um ente querido ou amigo esse é um momento de gratidão por essa chance”.

No drive thru desta sexta a estimativa da Secretaria Municipal de Saúde é de distribuir 3,5 mil doses de vacina. Para este sábado, o atendimento será em três postos de saúde que ainda serão divulgados pela prefeitura, com aproximadamente 3 mil doses direcionadas a quem não pôde se dirigir ao Espaco Dom Teodardo Leitz. 

*Foto 1 - Daniel Antônio dos Santos, 24, disse ansioso para tomar a vacina e recordou os tempos de shows e noitadas

*Foto 2 - Fernando Paula Brites Dias foi acompanhado da irmã Fernanda e da noiva

*Foto 3 - Luciana Dias Aguero, 34, foi na ‘repescagem’ após tomar a vacina da gripe e ter que esperar o intervalo recomendado 

*Foto 4 - Keitlin Novelli, 21 anos, já pegou Covid e chegou na companhia do noivo e cunhados, ela esperava ansiosa e emocionada

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jardim e Nioaque são campeões da região Oeste da Liga MS de vôlei
ESPORTE
Jardim e Nioaque são campeões da região Oeste da Liga MS de vôlei
DOURADOS
Instabilidade no E-SUS impede atualização de dados da Covid-19 do município
EMPREGO
Concurso da Caixa Econômica tem vagas para MS e salário de R$3 mil
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Morre aos 87 anos o ator Luis Gustavo
BRASIL
Falha em subestação de Rio das Ostras causou apagão no RJ e MG
PANDEMIA
Pesquisa aponta que 90% consideram importante exigir vacina contra Covid-19 na volta aos escritórios
POLÍCIA
Foragido no Brasil e Paraguai é preso pela Polícia Civil do MS
BLITZ EDUCATIVA
Agepan orienta e auxilia empresas para o fortalecimento do transporte intermunicipal em MS
COVID-19
Idosos de 89 a 84 anos recebem dose de reforço nesta semana no Rio
TST
Carteiro dependente químico dispensado por justa causa será reintegrado no emprego

Mais Lidas

DOURADOS
Morto durante o trabalho em fazenda tinha 26 anos
ACIDENTE DE TRABALHO
Maquinário cai e mata trabalhador em fazenda entre Dourados e Itahum
'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
REGIÃO
Casal precisa ser socorrido após carro quase ser "engolido" pela chuva