Menu
Busca terça, 11 de maio de 2021
(67) 99257-3397
REFORMA E AMPLIAÇÃO

Exército aponta ritmo acelerado nas obras do aeroporto em Dourados

12 abril 2021 - 10h47Por André Bento

O Exército Brasileiro divulgou no início deste mês que o 9º Batalhão de Engenharia de Construção continua imprimindo ritmo acelerado aos trabalhos de engenharia na obra de ampliação e restauração da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. 

Sediado em Cuiabá, no Mato Grosso, o Batalhão General Couto de Magalhães detalhou ter realizado de 1 a 4 de abril serviços de corte e aterro no acesso à seção contra-incêndio e de corte em trechos das pistas de taxiamento fora da área de segurança”.

De acordo com a Prefeitura de Dourados, com o avanço das obras de ampliação da pista, que terá 1.775 metros de extensão, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) determinou a suspensão dos pousos e decolagens, razão pela qual os voos ficarão suspensos de maio a outubro de 2021. 

Uma segunda etapa, destinada a aumentar para 2.240 metros a pista, possibilitando ao aeroporto local receber aeronaves maiores e outras empresas, deve provocar novo fechamento entre março e setembro de 2022. O investimento previsto é de R$ 15.196.212,11. 

Nesta segunda-feira (12), foi publicado no Diário Oficial da União o aviso de licitação referente ao Pregão Eletrônico nº 11/2021 - UASG 160157, para aquisição de Insumos de Obras, visando às obras a serem realizadas no Aeroporto Municipal de Dourados - SBDO a cargo do 9º Batalhão de Engenharia de Construção (9º BEC).

Com o edital disponibilizado hoje, no endereço https://www.gov.br/compras/edital/160157-5-00011-2021, as propostas já poderão ser entregues para abertura às 10h do próximo dia 23. 

Por meio desse procedimento os militares visam comprar gasolina de geração de energia, C, com adição de etanol anidro combustível, motor gerador energia, 4 tempos, sistema acionamento partida manualretrátil, peso 13 a 14 kg, tipo combustível gasolina, potência motor 1 kva, betume, composição cap 50/70, tipo cimento asfáltico de petróleo, aplicação pavimentação, emulsão asfáltica, e betume, composição material betuminoso, tipo asfalto, aplicação pavimentação, viscosidade cinemática cm-30. 

Na sexta-feira (9) o Diário Oficial da União divulgou o resultado de julgamento do Pregão nº 7/2021, também aberto pelo 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro para as obras no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARANAÍBA
Jovem mata ex-namorado da mãe a facadas após presenciar agressão
SENADO
CPI vai questionar negociações do Itamaraty para garantir cloroquina
ANHANDUÍ
Pedestre morre após ser atropelado por caminhão baú na BR-163
IMUNIZANTES
Saúde receberá 8,2 milhões de doses de vacina até sexta-feira
Homem que abusou da mulher é denunciado por estuprar a filha
FUTEBOL
Costa Rica vence Aquidaunense e retoma a liderança do Estadual
CRIME AMBIENTAL
Animais são abandonados, morrem e mulher é multada em R$ 4 mil
JUSTIÇA
Juiz determina que Carla Zambelli tire vídeo da canção 'Milla' do ar
CAPITAL
Homem morre após cair de três metros ao conferir estoque de loja
TJ/MS
Concurso Extrajudicial terá audiência pública no dia 27 de maio

Mais Lidas

DOURADOS
Adolescentes flagrados em festa 'entregam' distribuidora que vendeu bebidas alcoólicas
IMUNIZAÇÃO
Estado aprova envio das primeiras doses da vacina Pfizer para Dourados
IVINHEMA
Após disparo, jovem é encontrado com ferimento na cabeça e morre no hospital
DOURADOS
Mulher é presa tentando entrar com porções de cocaína na PED