Menu
Busca quinta, 06 de maio de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Ex-diretor médico nega responsabilidade por suposta escala sem plantonista na UPA

20 abril 2021 - 10h59Por André Bento

O médico intensivista Gecimar Teixeira Junior, ex-diretor técnico médico da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas de Dourados, negou responsabilidade pela suposta “escala furada” que teria deixado o local sem plantonista no domingo de Páscoa, dia 4 de abril. 

Ele apresentou a própria versão dos fatos em resposta ao Conselho Curador da Funsaud (Fundação dos Serviços de Saúde de Dourados), que solicitou esclarecimentos após apurar que até um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. 

No documento obtido pelo Dourados News, Gecimar informa ter pedido exoneração em 22 de março, ocasião na qual informou estar disposto a cumprir aviso. Contudo, posteriormente, por razões profissionais, informou ao setor de RH (Recursos Humanos) que poderia ficar somente até o dia 31 daquele mês. 

Sobre as escalas de plantão para março e abril, disse que foram entregues para a coordenadora administrativa da UPA e encaminhadas para diretora técnica da Funsaud, garantindo ainda que “nenhum comunicado de falta de médico ao plantão ora objeto restou no referido dia a mim informado”. 

“Como profissional médico nunca deixei de observar e cumprir as normas legais e regulamentares, fato que não foi diferente desde o meu ingresso na prestação da saúde pública deste município. Também esclareço que durante todo o tempo em que estive como diretor técnico da UPA, não enfrentei nenhum problema quanto a minha atuação, as dificuldades sempre estiveram atinentes ao enfrentamento da escassez da saúde pública, fato notório em todo o território nacional”, argumentou. 

Ao pontuar que “dentro de um contexto de razoabilidade e proporcionalidade” “as declarações prestadas à imprensa são incongruentes e não guardam nenhuma verdade com os verdadeiros fatos”, o médico destacou ser “no mínimo curioso e malicioso o fato de que tais falhas de plantonistas estariam sob a minha responsabilidade técnica uma vez que deixei de responder pela unidade em 31/03/20221 como se constada pelo noticiado e documentos colacionados”. 

“Outro ponto a ser esclarecido é que mesmo não sendo o responsável técnico desde a data de 31/03/2021 como já mencionado, a escala de plantão encontrava-se devidamente montada e aos cuidados da responsável técnica”, assegura. 

Para comprovar que os fatos denunciados “emergem tão falaciosos e incongruentes”, Gecimar anexou prints de conversas de whatsapp com responsável pelo RH que confirma “o recebimento da escala médica de abril a qual diz não ter ciência”. 

Também são apresentadas conversas para atestar que a escala do mês de abril já estava de posse e a cargo a nova direção técnica da UPA. 

Sobre a exoneração a pedido do cargo de provimento em comissão, estabelecida pela Portaria nº 068/Funsaud/2021, de 13 de abril de 2021, publicada no Diário Oficial do Município de quarta-feira (14), mas com efeitos retroativos a segunda-feira (12), o ex-diretor técnico médico da UPA diz que vai pedir alteração. 

“Emerge ainda que, por razões desconhecidas, meu pedido de exoneração foi represado e somente na data de 12/04/2021 restou publicado no Diário e por esta razão já encontra-se protocolizado o pedido de ratificação da referida exoneração pois, a publicação tardia desabona o trabalho por mim prestado”, pontuou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é preso com caminhonete e pistola na MS-164 logo após assalto
POLÍTICA
Senado Federal aprova penas mais duras contra crimes cibernéticos
APARECIDA DO TABOADO
Homem é esfaqueado ao tentar impedir mulher de sair para comprar drogas
IMUNIZANTE
Mais 628 mil vacinas da Pfizer chegam ao Brasil nesta quarta-feira
RIBAS DO RIO PARDO
Detetive particular já condenado é preso por dirigir embriagado após acidente
JUDICIÁRIO
Justiça Federal absolve ex-presidente Temer de envolvimento em 'quadrilhão'
COXIM
Homem agride filho e nora de vereador, quebra viatura e danifica loja
SELEÇÃO
Ibama é autorizado a contratar 1,6 mil funcionários temporários
NAVIRAÍ
Ambiental apreende armadilha de caça de animais silvestres de grande porte 
BRASIL
Bolsonaro veta prorrogação para entrega de declaração do Imposto de Renda

Mais Lidas

PANDEMIA
Decreto reduz toque de recolher em Dourados na semana do Dia das Mães
DOURADOS
Pancadaria em motel termina na delegacia com três pessoas detidas
REGIÃO
Mãe e filha são executadas em locais diferentes na fronteira
PONTA PORÃ
Vítima de execução na fronteira registrou boletim de ocorrência contra o namorado