Os advogados Ewerton Brito e Fabiana Corrêa oficializaram a candidatura à presidência da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Dourados e Itaporã. Com o nome “OAB Independente e Atuante”, chapa 02 terá como uma das principais propostas apagar a imagem negativa que se instalou na 4ª Subseção com o uso político-partidário da instituição em benefício da atual diretoria e, consequente, abandono da advocacia douradense. “Nossa gestão terá como foco o advogado e jamais a política partidária. Queremos devolver a 4ª Subseção aos operadores do Direito e recolocar nossa entidade no papel de porta-voz da sociedade e não de grupos políticos”, enfatiza Ewerton Brito.
O advogado ressalta que a Chapa 02 é de oposição à atual gestão e garante que a eleição marcará uma grande transformação na 4ª Subseção da OAB. “A gente vê nomes que estão na atual diretoria, que ocuparam cargos importantes como o de Secretário-Geral, fazendo discurso de oposição, mas todos sabem que a atual diretoria se preocupou exclusivamente em resolver os problemas dos seus membros e aliados, enquanto os demais advogados foram relegados a um plano inferior e sem qualquer representatividade”, argumenta Ewerton Brito.
Os nomes que compõem a Chapa 02 foram escolhidos com muito critério, levando em conta diversos parâmetros que vão alicerçar o desafio de resgatar o protagonismo da 4ª Subseção Dourados e Itaporã. “Entre os critérios para se somar ao nosso projeto em favor da Ordem, destacam-se o fato de os escolhidos serem advogados atuantes; serem independentes do poder público; terem experiência no cotidiano da Ordem e experiência para dialogar com as entidades e com a sociedade douradense”, ressalta Ewerton Brito.
A candidata a vice-presidente Fabiana Corrêa destaca que a Chapa 02 “OAB Independente e Atuante” traz como propostas a proatividade da nova diretoria e das comissões da 4ª Subseção, bem como a pluralidade e o desenvolvimento de projetos para os jovens advogados, as mulheres advogadas e os advogados mais experientes. “Nossa diretoria será parceira das Comissões da OAB, atuando junto e proporcionando condições para que seus membros desenvolvam um trabalho de excelência em favor da advocacia”, enfatiza. “Será muito diferente do que ocorre hoje, onde as comissões trabalham por iniciativa própria e com o mínimo de apoio da diretoria”, completa Fabiana Corrêa.
Ewerton Brito, por sua vez, ressalta que se preparou para esse momento e que tem como meta primordial devolver a dignidade e o respeito que tiraram da 4ª Subseção da OAB Dourados quando colocaram a entidade de classe a serviço dos políticos tradicionais.
“Nossa cidade viveu inúmeros escândalos de corrupção e operações policiais durante a atual gestão e nunca vimos uma única nota da OAB de Dourados porque quase toda diretoria, inclusive o atual candidato da situação, estavam pendurados na folha de pagamento da prefeitura”, desabafa. “Precisamos acabar com essa prática. A Ordem não foi criada para esse fim”, conclui Ewerton Brito.
Ele finaliza destacando que está preparado para assumir a presidência. “Ofereço aos colegas advogados uma experiência de 15 anos na advocacia e 15 anos como professor universitário, sei de todas as dificuldades que os advogados passam, principalmente no início da carreira e tenho convicção que posso fazer muito em benefício da nossa categoria”, argumenta. “Já exerci vários cargos na OAB, conheço a instituição, já fui Conselheiro e presidente de Comissões, em especial da que os advogados mais precisam, que é a Comissão das Prerrogativas e hoje minha vontade é retribuir tudo que a advocacia me proporcionou”, finaliza Ewerton Brito.
Chapa “OAB Independente e Atuante”
A chapa “OAB Independente e Atuante” tem como candidato a presidente Ewerton Araújo de Brito, (OAB/MS 11.922); vice-presidente Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira (OAB/MS 14.432); Secretário Geral Gilvane Bezerra da Silva Dias, OAB/MS 13.639); Secretário Geral Adjunto Virgilio José Bertelli (OAB/MS 5862); Diretor Tesoureiro Luciana Ramires Fernandes Magalhães (OAB/MS 10.995).
Os candidatos a Conselheiros Subseccionais Titulares são Paula de Mendonça Donato (OAB/MS 14.752-B); Osvaldo Vitor de Souza Júnior (OAB/MS 19.113); Anna Flávia Donato Carvalheiro (OAB/MS 22.594); Renan Ferreira Borba (OAB/MS 20.465); Raianni Caroline Almeida Passos (OAB/MS 18.740); Heitor Oliveira Barbosa (OAB/MS 22.765); Juliana Cembranelli da Costa (OAB/MS 19.048); Thiago de Lima Holanda (OAB/MS 18.255); Marli de Oliveira Nascimento (OAB/MS 9880) e Michel Moreira Caiçara (OAB/MS 20.078).
Os candidatos a Conselheiros Subseccional Suplentes são Andreza Miranda Vieira (OAB/MS 22.849); Renan Romera Lemos (OAB/MS 19.045); Laudelino Bernardes (OAB/MS 3994); Angelo Magno Lins do Nascimento (OAB/MS 16.986); Marilia Bachi Comerlato Paschoalick (OAB/MS 22.372-A); Ali El Kadri (OAB/MS 10.166); Jerônimo Teixeira da Luz Ollé (OAB/MS 13.333); Érika Alvares dos Santos (OAB/MS 10.431); Alyne Joyce dos Santos Koehler, (OAB/MS 16.743); Valeska Vendramin Guimarães Vilela (OAB/MS 13856); Ysland Antunes de Lima (OAB/MS 21.375); Silmara Nascimento Medina (OAB/MS 23.033); Sheila Regina Lopes Dutra (OAB/MS 6449 e Willian Navarro Scaliante (OAB/MS 22332).
Legenda: Advogados que foram a chapa “OAB Independente e Atuante” em momento selfie logo após o registro que marca o início da campanha eleitoral
Siga nosso Instagram
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia localiza veículo com restrição de busca na região de fronteira
Conselho aprova moeda comemorativa aos 60 anos do Banco Central

Família de caseiro morto por onça deve pedir pensão a pesqueiro

Série B do Campeonato Estadual pode ter até 13 clubes na disputa
Motorista de aplicativo é preso em MS, suspeito de estupro em Goiás

Servidores do Detran se unem à corrente de solidariedade por Cecília

Motociclista morto em acidente respondia por homicídio no trânsito

Alexandre Branco Pucci toma posse como desembargador do TJ/MS

Veículo furtado em Minas Gerais é recuperado em Mato Grosso do Sul
Fraude no INSS: governo suspende descontos e devolverá dinheiro
Mais Lidas

Mulher é encontrada morta dentro de casa em Dourados

Onça que atacou e matou caseiro no Pantanal é capturada; veja vídeo

Dois são presos em operação que investiga grupo que tentou executar família por vingança
