Menu
Busca segunda, 20 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
ANTENOR MARTINS

Após ameça de suspensão, crianças participam de atividade

19 setembro 2014 - 17h30

Várias atividades educacionais acontecem desde o início da semana em Dourados em comemoração ao dia da árvore, (21). Na tarde desta sexta-feira (19), diversas ações estavam previstas para serem realizadas junto as crianças de várias escolas do município, mas acabaram acontecendo em partes, já que a chuva por volta das 13h acompanhada de fortes rajadas de vento causou vários estragos no Parque Antenor Martins, na região do Jardim Flórida, onde acontecia as atividades.

No local, a força do vento derrubou stands das empresas parceiras do evento, pilares de iluminação e arrancou telhas dos quiosques.

Com os estragos e com o tempo que parecia que iria continuar fechado a previsão era de cancelamento do evento, segundo a coordenadora de educação ambiental do Imam (Instituto Municipal do Meio Ambiente), Salvadora Lima, o que acabou não acontecendo.

“Realizamos o que foi possível, como leituras, trilhas pelo parque, plantio de árvores, algumas exposições de brinquedos com material reciclado e maquetes. Já os projetos que iriam ser expostos pelas empresas e algumas outras atividades foram canceladas já que o vento causou estragos em diversos materiais e derrubou os estandes”, conta.

Os escoteiros de Dourados estiveram presentes auxiliando com o plantio das árvores junto as crianças. A escoteira Maiara Gordin afirma que a atividade foi muito gratificante. “É muito legal ver como eles se entusiasmam, trazer para as crianças experiências diferentes do que veem todo dia na sala de aula foi muito divertido”, relata.

A semana de ações foi muito bem aceita pelos professores e pelos alunos que participaram entusiasmados das programações. Para a professora Lessandra Diniz, atividades como estas incentivam uma forma diferente e divertida de aprender. “As crianças adoram atividades ao ar livre, elas acompanharam tudo atentamente e é legal ver como debatem o tema depois, enfim guardam mesmo o que foi dito”, destaca.

O aluno do 4°ano Júlio Cesar Ajala,11 anos afirma que aprendeu muito e quer sempre participar de ações assim. “Foi muito legal, aprendi sobre a importância da árvore, a preservação e sobre o plantio. Quero participar sempre de eventos aqui no Parque” , conta.

As atividades serão encerradas na segunda-feira (dia 22), na Câmara de vereadores das 8h às 10h onde será realizada a homenagem “Coração Verde”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EMPREGO
Funtrab oferece quase 2 mil vagas nesta segunda, 251 em Dourados
Mortos a tiros e jogados em terreno baldio na fronteira eram irmãos
TEMPO
Segunda-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
Auxílio emergencial volta a ser pago na terça para nascidos em Janeiro
ECONOMIA
Auxílio emergencial volta a ser pago na terça para nascidos em Janeiro
PANDEMIA
Justiça proíbe pai não vacinado para covid de visitar filha
POLÍCIA
Polícia prende acusado de matar rapaz a tiros em possível acerto de contas
POLÍCIA
Dois homens são mortos a tiros e tem corpos jogados em terreno baldio na fronteira
OPORTUNIDADE
Conselho Regional de Arquitetura prorroga inscrições de concurso até outubro
BRASIL
Crise hídrica: chuvas da primavera não vão encher reservatórios
POLÍCIA
A caminho de hospital, ambulância com paciente grave se envolve em acidente

Mais Lidas

'AMIGÃO'
Bêbado bate carro e deixa amigo ferido em canteiro
EVENTO CLANDESTINO
PM encerra festa com pelo menos 2 mil pessoas em Dourados
POLO INDUSTRIAL
Expansão industrial impulsiona investimentos logísticos em Dourados
LOTERIA
Douradense fatura R$ 31 mil ao acertar na quina