Menu
Busca quarta, 03 de junho de 2020
(67) 99659-5905
COVID-19

Estado confirma mais cinco casos de coronavírus; Dourados segue com dois

29 março 2020 - 18h40Por Wender Carbonari

O número de pessoas com coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul chegou a 36, de acordo com informações do Boletim Epidemiológico publicado neste domingo (29) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O Governo aguarda o resultado de 44 casos suspeitos. 

Em Dourados, os casos se mantiveram em apenas dois testes positivos para o vírus, além de uma moradora de Batayporã internada na Cassems (Caixa Servidor Público Estadual) desde o dia 26 de março. A cidade segue com sete casos sendo tratados como suspeitos. 

Entre os novos casos que passam a fazer parte das estatísticas do Estado neste domingo (29) está mais uma moradora de Batayporã, ou seja, segundo caso da cidade. A mulher de 59 anos esta na cidade em que reside, em isolamento domiciliar. 

Os outros quatro novos casos são de Campo Grande e também estão isolados em casa.

Entram para lista uma mulher de 44 anos que esteve em contato com pessoa infectada em São Paulo; uma mulher, de 26 anos, que também esteve em São Paulo onde contraiu o vírus; outra uma mulher de 32 anos que esteve em São Paulo; além de uma jovem de 22 anos que esteve nos Estados Unidos, na França e na Suíça. 


  
DOURADOS
Após a divulgação do Boletim Informativo da prefeitura durante a tarde deste domingo (29), farmacêutico Emerson Eduardo Correa, do Núcleo de Vigilância em Saúde e o porta-voz do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus, Frederico de Oliveira Weissinger, ressaltaram a eficácia dos protocolos de isolamento e defenderam o trabalho que vem sendo realizado em Dourados.

“Os protocolos a gente está seguindo a risca e está tudo tranquilo em relação aos dois casos confirmados em Dourados”, disse Correa em transmissão ao vivo em rede social. 

Weissinger completou ressaltando que "não existe falta de testes" em Dourados, mas sim orientações que determinam quando e em quais pacientes realizar o procedimento. 

“Estes testes, que chamam de testes rápidos, são para pacientes em estado de saúde considerados graves e demais pacientes que estiverem hospitalizados”, explicou o porta-voz do Comitê. 

Em casos de pacientes em isolamento domiciliar, os testes para Covid-19 estão sendo feitos no Lacen (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande. Os laudos demoram de 48h a 72h para serem finalizados. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

INVESTIMENTO
Em menos de um ano, incorporadora lança segundo empreendimento na Capital
DOURADOS
Homens invadem igreja e furtam vários aparelhos eletrônicos do local
COMER BEM
Comida Caseira é na Dona Neide Marmitaria
MS-395
Homem que levava droga em caminhão de mudança diz que receberia R$ 100 mil pelo transporte
GERAL
Governo envia para Assembleia projeto de prorrogação do Refis de ICMS
PANDEMIA
Juiz nega pedido de empresário contra toque de recolher decretado em Dourados
ANASTÁCIO
Caminhão boiadeiro tomba em rotatória e deixa animais mortos
TRÁFICO DE DROGAS
Maconha apreendida em carreta pesou 5,2 toneladas
EXONERADO
Chefe de gabinete de Reinaldo deixa governo para disputar as eleições
JUSTIÇA
Homem é condenado por violência doméstica e deve indenizar vítima

Mais Lidas

6ª VARA CÍVEL
Empresário vai à Justiça contra toque de recolher em Dourados
PANDEMIA
Com mais 27 casos, Dourados ultrapassa 300 confirmações de coronavírus
PANDEMIA
Novo epicentro, Dourados é a cidade com mais casos de coronavírus em MS
PED
Policiais penais frustram tentativa de fuga na Penitenciária de Dourados