O prefeito Laerte Tetila entregou na manhã de hoje, materiais didáticos para diretores das escolas municipais que estão desenvolvimento projetos que estão inseridos no “Dourados: Cidade Educadora”. Dentro da programação do evento os diretores entregaram a avaliação dos projetos e definiram o roteiro da visita técnica do dia 28 de agosto que levará representantes das escolas ao aterro sanitário de Dourados, local centralizador das atividades relativas ao meio ambiente que serão promovidas pelo “Dourados: Cidade Educadora”.O prefeito Laerte Tetila salientou que o projeto “Dourados: Cidade Educadora” vem para acentuar o pacto social entre sociedade e poder público, para que ambos caminhem juntos, promovendo ações trarão avanços na qualidade de vida da população de Dourados.Na abertura do evento as crianças do Centro de Educação Infantil Municipal “Raio de Sol” fizeram a apresentação cultural “Direitos e Deveres” que faz parte do projeto Cidade Educadora. Na apresentação, as crianças caracterizadas com trajes que simbolizavam várias profissões como bailarina, executivo, palhaço e jogador de futebol, por exemplo, contaram o refrão “vamos sonhar juntos, sonhos possíveis de realizar”, e colaram no mapa de Dourados o que esperam da cidade: moradia, alimentação, educação, saúde, respeito ao idoso e a criança e segurança no trânsito.Dentro da programação do projeto “Dourados: Cidade Educadora” a Prefeitura entregou na noite desta segunda-feira (14) uma solicitação para que a Câmara de Vereadores autorize o pedido de filiação de Dourados na AICE (Associação Internacional das Cidades Educadoras).Outras atividades do projeto já estão programadas para os próximos dias. Dia 22 será o lançamento do livro “Edificando Nossa Cidade Educadora”, de autoria do coordenador do projeto, professor Wilson Biasotto, às 19h, na livraria Textus do Shopping Avenida Center. No dia 29 de setembro será realizada a 1ª Conferência Cidade Educadora e um seminário está previsto para acontecer em outubro, sobre cidadania e diversidade discutindo a relação entre índios e não-índios.