Menu
Busca sábado, 23 de outubro de 2021
(67) 99257-3397
INFORME PUBLICITÁRIO

Escola mostra como ensinar o futuro pode ser envolvente

30 novembro 2020 - 08h02Por Informe Publicitário

Fazer os alunos participarem das aulas nunca foi uma tarefa fácil para as escolas. Ainda mais agora, com as aulas acontecendo remotamente. Mas graças à tecnologia, a Escola SESI tem se mostrado uma exceção. Prova disso é que a escola vem alcançando altas taxas de engajamento nas atividades e aulas digitais, chegando a ter 98% de envolvimento por parte dos seus alunos.

O motivo é simples: a Escola SESI acredita que o futuro é que deve preparar o estudante. É por isso que ela sempre colocou tecnologia e empreendedorismo no dia a dia dos seus alunos. Na prática, são alguns diferenciais que fazem da escola SESI uma referência em participação e desempenho. São eles: aulas de programação e robótica, programas para a formação empreendedora, aulas gamificadas e iniciação científica para os alunos do Ensino Fundamental e Médio. Além de oferecer vários outros pontos de contato dos alunos com o mundo digital, seja pelas plataformas de ensino ou pelos ambientes interativos e laboratórios tecnológicos.

Para o superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, o elevado engajamento por parte dos alunos demonstra o sucesso dos investimentos da instituição em uma educação inovadora, que, lá atrás, já vislumbrava a necessidade de formação dos docentes para lidar com tecnologia, salas de aula disruptivas e diferenciadas e ferramentas online para engajar os estudantes.

“Desde 2015 o Sesi posicionou o serviço educacional com a abordagem STEAM (ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática) para oferecer uma educação inovadora”, explicou o superintendente, completando que a ideia era avançar no conceito de ensinar e aprender para além das paredes das salas aulas, “falando a língua” e aplicando a tecnologia como aliada dos professores. 

“Os alunos não querem exercitar em papel e lápis. Gostam de estar em contato com plataformas, vídeos, games e desafios que criem maior interação entre ele e o conhecimento. Todo este investimento nos preparou para ofertar uma educação diferenciada em meio a tantos desafios do mundo atual, mesmo em tempos de pandemia”, conclui o superintendente.

Mesmo que uma futura retomada das aulas presenciais ainda pareça incerta, muitas unidades da Escola SESI já estão preparadas para oferecer um ambiente seguro aos seus alunos. Isso se deve ao fato da instituição SESI já ser referência em biossegurança para outras instituições e empresas do estado.

A escola está presente em seis cidades do Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Três Lagoas, Aparecida do Taboado, Maracaju, Naviraí e Corumbá) e traz mensalidades acessíveis, a partir de R$510,21. Em Dourados, a escola está passando por uma reforma de ampliação com o objetivo de trazer ainda mais tecnologia e modernidade para as salas e laboratórios. No momento, a escola está com as matrículas abertas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para saber mais, acesse www.aescoladofuturo.com.br, ligue 0800 723 7374. Lembrando sempre que as vagas são limitadas.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
ESPORTE
Rebeca é 1ª brasileira com ouro e prata em um só Mundial de Ginástica
União deve fornecer medicamento à portadora de doença no sistema sanguíneo
BRASIL
União deve fornecer medicamento à portadora de doença no sistema sanguíneo
Cemitérios municipais só podem receber limpezas particulares até a véspera de Finados
DOURADOS
Cemitérios municipais só podem receber limpezas particulares até a véspera de Finados
Pesquisadores confirmam presença de onça parda na zona oeste do Rio
SUÇUARANA
Pesquisadores confirmam presença de onça parda na zona oeste do Rio
Horta social custeada pelo TJMS venderá sua produção para grande rede varejista
CAPITAL
Horta social custeada pelo TJMS venderá sua produção para grande rede varejista
MS
Justiça Federal autoriza afastamento e pagamento de salário-maternidade a gestantes na pandemia
DOURADOS
Prefeito anuncia equipes de prontidão após alerta de tempestade
REGIÃO
Jovem é encaminhado para delegacia ao ser flagrado com porção de maconha
JUDICIÁRIO
Ao final de inspeção, CNJ destaca a continuidade dos bons resultados do TJMS
REGIÃO
Foragido após diversos furtos em cidade do interior é capturado

Mais Lidas

TRÁFICO
Mortos em queda de helicóptero com cocaína na fronteira são identificados
PRESIDENTE VARGAS
Escola dispensa alunos em Dourados após mensagens de ameaças
DOURADOS
Print tirado de conversa entre alunos resultou em mal-entendido e levou pânico a escola
DOURADOS
Homem é removido de grupo de whats e procura a delegacia