Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905

Escola do Sesi está com matrículas abertas em Dourados

07 janeiro 2010 - 10h57

O período de férias é de muito trabalho para as equipes da Área de Educação do Sesi no Estado. Os colaboradores se revezam para atender os pais de alunos que não querem deixar a matrícula dos filhos para a ultima hora. As unidades de Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá estão oferecendo cursos regulares (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio), EJA (Educação de Jovens e Adultos) e as unidades do interior também contam com o EBEP (Educação Básica do Sesi articulada com a Educação Profissional do Senai). O início das aulas está previsto para o dia 1º de fevereiro.
Em Dourados, os interessados em efetuar a matrícula podem buscar informações na Escola do Sesi, por meio do número (67) 3424-4822, com Ariane Barbosa. Os interessados em cursar o EBEP estão realizando a chamada pré-matrícula. Este ano, a grande novidade é que, além de Dourados, os municípios de Corumbá e Três Lagoas também oferecem esta modalidade de ensino. São 90 vagas em todo o Estado, 30 para cada uma das unidades.
O período de pré-matrícula da EBEP vai até dia 20 de janeiro e o resultado da seleção será divulgado no dia 26, nas sedes das escolas. Já a matrícula será de 27 a 29 de janeiro. Para a pré-matrícula os interessados devem apresentar a declaração de baixa renda, comprovante da categoria dos trabalhadores da indústria e dependentes a qual pertencem e o histórico escolar do Ensino Fundamental.

EJA
No caso da EJA estão disponíveis 188 vagas gratuitas para industriários e dependentes de Dourados. As matrículas terão inicio em 20 de janeiro. 
Para a superintendente do Sesi, Maura Gabínio, a gratuidade é uma possibilidade de proporcionar ao trabalhador da indústria o acesso ao conhecimento e promover a elevação do capital cultural. "Isso, certamente, vai resultar em boas oportunidades, proporcionando melhor qualidade de vida. Acreditamos que com essa oferta de vagas, o industriário poderá acelerar a formação", analisou, completando que o Plano Estratégico do Sesi tem como um dos seus desafios a promoção da educação básica de qualidade para o trabalhador e sua família.

Deixe seu Comentário

Leia Também

STJ
Quinta Turma dará mais publicidade aos processos levados em mesa para julgamento
BRASIL
Câmara pode votar Lei de Emergência Cultural na próxima terça-feira
BRASIL
Firjan Senai oferece cursos de aperfeiçoamento para todo o país
STJ
Juiz deverá aplicar medidas coercitivas a familiares que se recusam a fazer DNA, sejam ou não parte na investigação de paternidade
STF
Empresas optantes pelo Simples têm direito a imunidades em receitas decorrentes de exportação
MINISTRO
Weintraub: “tentam deturpar minha fala para desestabilizar a nação”
DIA MUNDIAL
Situação de stress social pode ser gatilho para quem tem esquizofrenia
ESTADO
Canil do Corpo de Bombeiros participa de ocorrências no interior e na capital
ESPORTE
Beach Handebol brasileiro busca alternativas para se manter no topo
INTERIOR
Com peças de Lego, alunas da UEMS criam robô que ajuda na prevenção do coronavírus

Mais Lidas

PANDEMIA
Números continuam aumentando e Dourados tem mais nove casos confirmados de coronavírus
TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
DOURADOS
Servidor da PED é diagnosticado com coronavírus e outros agentes são afastados