segunda, 20 de janeiro de 2025
Dourados
22ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Escola do Jardim Novo Horizonte ajuda reduzir o déficit de vagas em Dourados

21 dezembro 2009 - 16h08

A comunidade do Jardim Novo Horizonte, na região do Parque do Lago II vai receber no início de 2010, uma escola municipal com oito salas de aula. O estabelecimento de ensino leva o nome do ex-prefeito Luiz Antônio Álvares Gonçalves, que morreu em maio de 2008.

Com a inauguração prevista para janeiro, a instituição vai ajudar a reduzir o déficit escolar naquela região com a oferta de mais 200 vagas distribuídas pelos períodos, matutino e vespertino. Esta proposta de ampliar a cobertura dos níveis de ensino na Rede Municipal faz parte de um projeto de redução do déficit educacional, lançado pelo prefeito Ari Artuzi no início deste ano.

Dentro ainda deste programa, constam outras medidas como reforma e ampliação de escolas e Ceims - Centros de Educação Infantil Municipal e convênios com entidades para implantação de salas de extensão. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a escola do Jardim Novo Horizonte vai atender a Educação Infantil e o 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental.

A secretária de Educação, Marlene Vasconcelos, disse que a instituição vai ajudar a atender a demanda de vagas do ensino fundamental nesta região, já para o ano letivo de 2010. “Esta parte da cidade tem crescido muito e necessita de uma atenção especial na educação, por isso, o prefeito não mediu esforços para atender a população”, enfatizou Marlene.

De acordo com a pedagoga, Ana Paula Benitez Fernandes, que irá assumir a direção da escola do Novo Horizonte, com mais esta estrutura de ensino, o município vai de forma gradativa resolvendo o problema do déficit de vagas na educação pública em Dourados. “Além da escola do Novo Horizonte, a prefeitura já anunciou uma série de investimentos na educação no próximo ano e isso com certeza vai ajudar a cidade a garantir o direito de todas as crianças e adolescentes a uma vaga no ensino público”, enfatizou.

A nova unidade da Rede Municipal de Ensino (Reme) tem 943,33 metros quadrados de área construída com salas de aula, dependências administrativas, área recreativa coberta, sanitários e quadra de esportes. Localizada na Rua Eurídes de Matos Pedroso, a instituição de ensino recebeu investimentos do município com pactuação de recursos federais da ordem de R$ 1,3 milhão.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos
AQUIDAUANA

Homem é morto a golpes de machado; irmã e sobrinho são suspeitos

EDUCAÇÃO

IFMS abre inscrições para cursos de graduação em 10 municípios

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África
SAÚDE 

Missionária de Mato Grosso do Sul morre de malária na África

PARAGUAI

Identificado terceiro homem morto em confronto em jogo de futebol

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro
LUTO

Morre Léo Batista, a 'voz marcante' do jornalismo brasileiro

HISTÓRIA

Editora recebe textos para compor três livros sobre 20 anos da UFGD

CAARAPÓ

Polícia Civil prende em flagrante autor de furtos em ótica

ECONOMIA

Bolsa Família reduz morte de pessoa com transtorno mental, diz estudo

REGIÃO 

Duas partidas fecham hoje a 1° rodada do Estadual de Futebol

OPORTUNIDADES

Funtrab começa semana com quase cinco mil vagas de emprego

Mais Lidas

INFRAESTRUTURA

Licitações do Fonplata são suspensas em Dourados

MATO GROSSO DO SUL

SES abre inscrições para pós-graduação em Saúde Pública e Saúde Mental

DOURADOS

Anac libera pista do Aeroporto para aviões particulares de grande porte

DOURADINA

Briga durante festa termina com proprietário de sítio morto