Menu
Busca quinta, 03 de dezembro de 2020
(67) 99659-5905
INFORME PUBLICITÁRIO

Escola Champagnat oferece solução educacional para potencializar aprendizagem

16 dezembro 2019 - 07h40Por Informe Publicitário

Na nova Escola Champagnat – Unidade Ambiental de Dourados a proposta de ensino será composta por vários recursos que potencializam a aprendizagem ativa, como projetos, plataforma digital, atividades que estimulem a mão na massa e jogos. O conceito desta “Solução Educacional”, como é chamada a metodologia, é levar em conta as individualidades de aprendizado de cada aluno. 

“Nosso método traz uma série de recursos virtuais, impressos, de ludicidade; por isso o chamamos de solução”, explica Tiago Franceschini da Rosa, coordenador do segmento educacional do Grupo Marista. 

Essa filosofia de ensino também se estende à escolha do material didático, a Coleção Trilhas, da FTD Educação. Dividido por módulos, o Trilhas permite um acompanhamento da evolução educacional dos alunos, suas potencialidades e dificuldades. Todo o material didático e o sistema educacional adotado pela rede já estão ajustados à nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ministério da Educação (MEC), que altera o currículo e as metodologias do Ensino Básico no Brasil e está programada para vigorar a partir do próximo ano.

“A Escola Champagnat já está pronta para entrar em 2020 com recursos atuais, dinâmicos, que valorizam o aprendizado individual de cada aluno e perfeitamente adaptados à nova realidade”, informa Franceschini. 

Sistema de Ensino Modular

Diferentemente do que estamos acostumados a ver, a Escola Champagnat, por meio do material didático da Coleção Trilhas, utiliza um sistema de ensino modular. Em vez de ter um livro para cada disciplina, o Trilhas conta com um único material impresso – chamado “módulo” – para cada bimestre, comportando todos os componentes curriculares das disciplinas de Matemática, Português, Ciências, História e Geografia. Segundo Franceschini, a ideia é propiciar um diálogo interdisciplinar, trabalhando o ensino através de temáticas, não de matérias, de acordo com a realidade de cada faixa etária. Isso permite uma formação mais completa do aluno, preparando-o para o mundo real, onde o conhecimento não vem separado em caixinhas.

O conceito educacional da Escola Champagnat permite ao professor estar mais próximo do aluno e ver a evolução da aprendizagem. Como em todas as escolas do Grupo Marista, na Escola Champagnat todos conhecerão os estudantes pelo nome e terão acompanhamento próximo de seu progresso escolar. 

Outra vantagem do ensino próximo é a sensação de valorização por parte do aluno. Um ambiente onde todos têm vez e voz ajuda a trabalhar habilidades sociais, cognitivas e a inteligência emocional do educando.

Capacitação de professores

Aliado a todo aparato didático, por meio da editora FTD Educação, também há um plano de acompanhamento nas escolas com foco na capacitação dos professores, para mantê-los sempre em dia com o que há de mais moderno em educação. 

É da união desses fatores que nasce a Escola Champagnat, moderna, atual e preparada para formar cidadãos globais. 

Matrículas Abertas

A Escola Champagnat está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), com início do ano letivo em 2020. Além de descontos especiais, as primeiras 100 matrículas efetivadas receberão, gratuitamente, um kit uniforme e acesso gratuito ao transporte escolar em 2020.

Para efetivar as matrículas, os interessados podem entrar em contato por telefone, pelo site ou presencialmente nos contatos abaixo:

Presencial: Rua Haiti, 280 – Jardim João Paulo II (Ponto de referência: Parque das Nações, atrás da antiga Patrulha Mirim)

Por telefone: (67) 3424-1311

Mais informações pelo site: www.escolachampagnat.com.br

A Escola Champagnat oferece matrícula progressiva, a partir de 2021, do 6º ao 9º ano – Ensino Fundamental e Ensino Médio.


Principais diferenciais:

• Reserva ecológica para atividades socioambientais;

•Inglês todos os dias;

• Aprendizagem criativa;

• Robótica, Minecraft e outros recursos de aprendizagem da Microsoft;

• Professores qualificados;

• Ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;

• Formação voltada para valores, como cidadania, solidariedade e respeito na rotina dos alunos.


Sobre a Escola Champagnat

Lançada em setembro de 2019, a Escola Champagnat é a nova proposta de mercado do Grupo Marista, presente na educação mundial há 202 anos e 122 no Brasil. A nova rede tem por objetivo levar educação básica de qualidade, a preço acessível, ao maior número de estudantes. Para mais informações sobre a Escola Champagnat, acesse: www.escolachampagnat.com.br

Sobre a FTD Educação
 

Com mais de 115 anos de experiência, a FTD Educação é referência no Brasil em material didático e paradidático. Sua missão é transformar positivamente a sociedade por meio de soluções educacionais conectadas com o futuro, contribuindo para a formação de cidadãos éticos, conscientes e atuantes. Outras informações no site: ftd.com.br

Sobre o Grupo Marista

O Grupo Marista é referência nacional nas áreas de educação e saúde. Com mais de 200 anos de tradição em educação no mundo e presente no Brasil há 122 anos, tem tradição em formar cidadãos justos, éticos, conscientes e solidários, em diferentes fases da vida. Ao todo, são mais de 60 mil alunos em todo o Brasil, que estudam em instituições que fazem parte ou mantêm aliança estratégica com o Grupo Marista, entre elas a nova marca Escolas Champagnat, Colégios Maristas, no TECPUC, na Católica de Santa Catarina ou na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para mais informações, acesse: https://www.grupomarista.org.br/

Sobre São Marcelino Champagnat

Marcelino José Bento Champagnat (20 de maio de 1789, Marlhes – 6 de junho de 1840, Notre Dame de L’Hermitage) foi um presbítero da Sociedade de Maria, fundador do Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria e das Escolas Irmãos Maristas. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1999. Para mais informações sobre a vida e obra de nosso fundador, acesse: www.grupomarista.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Mulher é presa em flagrante por matar marido com facada no peito
ALIADO DE BOLSONARO
Ministério Público pede ao TSE quebra de sigilos de Luciano Hang
CAMPO GRANDE
Após uma semana, atropelada em bairro da Capital morre na Santa Casa
ECONOMIA
Conheça quais são os programas de bolsas para estudantes da UFGD
CAPITAL
Mãe e padrasto são denunciados por bater e deixar crianças sem comida
APOSENTADORIA
INSS divulga calendário de pagamentos de benefícios em 2021
REGIÃO
Morre baleado em ataque que feriu mulher e criança em Campo Grande
JUSTIÇA
Mutirão "Nome Limpo" segue até dia 11 para conciliação na quitação de dívidas
HOMICÍDIO
Morto ao buscar filho tentou fugir ao descobrir ex-cunhado armado
SAÚDE
Apresentadora Fátima Bernardes é diagnosticada com câncer de útero

Mais Lidas

PANDEMIA
Casos de coronavírus levam fechamento de três agências bancárias em Dourados
POLÍCIA
Homem é encontrado morto em ponte próximo à Vila Cachoeirinha 
MAUS TRATOS
Mãe é denunciada após apagar cigarro na mão da filha em Dourados
CAARAPÓ
Jovem que matou companheira com mata-leão é autuado em flagrante por homicídio doloso