Menu
Busca terça, 24 de novembro de 2020
(67) 99659-5905
DOURADOS

Escola Champagnat oferece aulas de inglês todos os dias

27 dezembro 2019 - 15h05Por Da Redação

O valor da língua inglesa na formação dos estudantes é cada vez mais importante. Dos games ao mundo corporativo, passando por quase todo tipo de interação humana via internet, o idioma é fundamental para o sucesso em um mundo onde as fronteiras vão desaparecendo a cada dia. 

Em sua missão de formar cidadãos globais, preparados para os desafios do futuro, a Escola Champagnat – Unidade Ambiental de Dourados – oferece aulas de inglês todos os dias. Com essa frequência diária, a assimilação de um novo idioma torna-se mais orgânica, mais natural, devido ao tempo de exposição à língua e à abordagem utilizada. “É mais do que um curso de inglês, aqui o aluno desenvolve as habilidades de escuta, fala, leitura e escrita dentro da grade curricular da escola, pois será exposto a variados contextos para se desenvolver integralmente” conta Fernanda Cervi Rolkouski, gerente de Internacionalização de Educação Básica do Grupo Marista, “sem custo adicional ou necessidade de frequentar uma escola de idiomas fora do horário escolar”.

As aulas de inglês dialogam com as outras disciplinas, estando presentes em contextos variados, como matemática, artes, música, e contação de história, entre outras. Isso torna o aprendizado mais fluido e mais próximo ao educando. Além de aprofundar a gama de temas abordados e interligar conhecimentos, amplia o repertório do aluno.

Os alunos do Ensino Fundamental da Escola Champagnat chegarão ao nono ano com fluência na língua inglesa, indo muito além da simples leitura e compreensão, preparados para o mercado de trabalho e para prestar Exames Internacionais da Universidade de Cambridge ou o TOEFL. “Não há necessidade de procurar um curso de inglês externo, tudo que seu filho precisa está na própria escola,” afirma Fernanda.

Um professor preparado

Para ministrar as aulas de inglês, a Escola Champagnat conta com professores que passam por um curso de capacitação específico para o método da escola, por meio de fundamentação teórica e prática.

Durante o curso, o professor recebe assessoria pedagógica semanal, permitindo uma avaliação individualizada dos alunos, detectando pontos que devam ser reforçados ou realinhados. Um acompanhamento mais próximo do aluno é característica básica da Escola Champagnat e com a língua inglesa não é diferente.

Cidadão global

A Escola Champagnat tem por meta formar as pessoas que o futuro precisa. Estudantes preparados para levar suas ideias, valores e ações para além de fronteiras físicas, para criar um mundo melhor. Para isso, falar a língua do mundo é indispensável e deve ser tratada com a devida importância.

“A educação permite ultrapassar fronteiras, percorrendo caminhos que levam o aluno a atingir seus objetivos,” diz Fernanda. “Nosso foco é desenvolver um cidadão global com as habilidades do século XXI, e formar uma criança protagonista, responsável, e colaborativa.”

Matrículas Abertas
A Escola Champagnat – Unidade Ambiental de Dourados – está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), com início do ano letivo em 2020. Além de descontos especiais de lançamento, as primeiras 100 matrículas efetivadas receberão, gratuitamente, um kit uniforme e acesso gratuito ao transporte escolar em 2020.

Para efetivar as matrículas, os interessados podem entrar em contato por telefone, pelo site ou presencialmente nos contatos abaixo:

Presencial: Rua Haiti, 280 – Jardim João Paulo II (Ponto de referência: Parque das Nações, atrás da antiga Patrulha Mirim)

Por telefone: (67) 3424-1311

Mais informações pelo site: www.escolachampagnat.com.br

A Escola Champagnat oferece matrícula progressiva, a partir de 2021, do 6º ao 9º ano – Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Principais diferenciais:
• Reserva ecológica para atividades socioambientais;

• Inglês todos os dias;

• Aprendizagem criativa;

• Robótica, Minecraft e outros recursos de aprendizagem da Microsoft;

• Professores qualificados;

• Ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;

• Formação voltada para valores, como cidadania, solidariedade e respeito na rotina dos alunos.

Sobre a Escola Champagnat

Lançada em setembro de 2019, a Escola Champagnat é a nova proposta de mercado do Grupo Marista, presente na educação mundial há 202 anos e 122 no Brasil. A nova rede tem por objetivo levar educação básica de qualidade, a preço acessível, ao maior número de estudantes. Para mais informações sobre a Escola Champagnat, acesse: www.escolachampagnat.com.br

Sobre o Grupo Marista

O Grupo Marista é referência nacional nas áreas de educação e saúde. Com mais de 200 anos de tradição em educação no mundo e presente no Brasil há 122 anos, tem tradição em formar cidadãos justos, éticos, conscientes e solidários, em diferentes fases da vida. Ao todo, são mais de 60 mil alunos em todo o Brasil, que estudam em instituições que fazem parte ou mantêm aliança estratégica com o Grupo Marista, entre elas a nova marca Escolas Champagnat, Colégios Maristas, no TECPUC, na Católica de Santa Catarina ou na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para mais informações, acesse: https://www.grupomarista.org.br/

Sobre São Marcelino Champagnat

Marcelino José Bento Champagnat (20 de maio de 1789, Marlhes – 6 de junho de 1840, Notre Dame de L’Hermitage) foi um presbítero da Sociedade de Maria, fundador do Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria e das Escolas Irmãos Maristas. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1999. Para mais informações sobre a vida e obra de nosso fundador, acesse: www.grupomarista.org.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imam de Dourados disponibiliza plataforma com cursos online nesta quinta
MEIO AMBIENTE
Imam de Dourados disponibiliza plataforma com cursos online nesta quinta
BEBIDA ALCOÓLICA
Homem esfaqueia esposa em cidade de MS após briga por quatro reais
Câmara de Dourados institui locais para realização de atividades físicas
ESSENCIAL
Câmara de Dourados institui locais para realização de atividades físicas
Arrecadação federal soma R$ 153,9 bilhões durante o mês de outubro
BRASIL
Arrecadação federal soma R$ 153,9 bilhões durante o mês de outubro
Jovens são flagrados com maconha e crack durante abordagem policial
REGIÃO
Jovens são flagrados com maconha e crack durante abordagem policial
ECONOMIA
Caixa credita auxílio, dos ciclos 3 e 4, para os nascidos em junho
PANDEMIA 
Adultos jovens são a maioria dos novos casos de coronavírus no MS
PESQUISA CNT
Pesquisa revela melhora na sinalização de rodovias no Brasil
POLÍCIA
Caminhonete furtada em Bonito é recuperada em oficina na Capital
ATIVISMO
Campanha debate violência contra mulheres em meio a aumento de casos em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Carro invade parque no final da Avenida Marcelino Pires, cai em valeta e pega fogo
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Homem ameaça ex com faca e apanha de vizinhos em Dourados
DOURADOS
Homem é preso após tentar atropelar policiais em abordagem na BR-163 
DOURADOS
Mulher é presa após atear fogo na casa do ex-marido, cadeirante