Menu
Busca domingo, 20 de setembro de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Escola Champagnat investe em aprendizagem criativa para incentivar desenvolvimento dos alunos

06 dezembro 2019 - 08h03Por Da Redação
Brincar, testar, errar, acertar, desenvolver e criar. Esses são alguns dos passos para um importante desenvolvimento infantojuvenil e fatores que contribuem para um melhor desempenho no aprendizado escolar. No Grupo Marista, referência nacional nas áreas de educação e saúde, esse é um trabalho que vem sendo realizado há anos e, agora, essa metodologia será aplicada na Escola Champagnat.
 
A escola chega em Dourados, com a oferta de Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano). Nela, os alunos poderão vivenciar a prática da aprendizagem criativa, que permite vivenciar o aprendizado de forma dinâmica, com a mão na massa e a resolução criativa dos problemas. 
 
Inspirada no construcionismo, a aprendizagem criativa contribui para que as crianças aprendam a estimular a imaginação e a ter familiaridade com as inovações desde cedo. Ela estimula a "mão na massa", o envolvimento das crianças em experiências significativas, permitindo que os alunos explorem o mundo com as próprias mãos. 
 
Na abordagem de aprendizagem criativa da Escola Champagnat, os estímulos serão realizados por meio de práticas que podem ser harmonizadas às rotinas escolares mais regulares do Ensino Fundamental. Outras vivências e experiências da Educação Infantil também são incluídas para o aprimoramento do aprender. Muito além dos tradicionais brinquedos, entram em cena diferentes lugares e ambientes combinados com itens e fatores, como: cores, formas, texturas e até elementos da natureza. 
 
“Com a aprendizagem criativa, mostra-se que a escola pode ser um lugar cheio de aprendizados e experiências felizes, que não ‘encaixota’ o pensar. Pelo contrário, recebe e aceita uma troca natural e relevante entre família, educadores e alunos”, explica Caroline Serqueira, gerente de Tecnologia Educacional do Grupo Marista. O professor não só ensina como é o mediador e orientador para a criança descobrir todo o seu potencial, aprendendo também com elas.
 
Esta abordagem também respeita os tempos, ritmos e interesses de cada um: fatores que contribuem com o desenvolvimento, transformando o aluno em protagonista da sua vida escolar, ao mesmo tempo em que ele aprende a colaborar e ser mais empático com os colegas em sala de aula e com toda a sociedade.
 
Matrículas Abertas
 
A Escola Champagnat está com as matrículas abertas para o Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), com início do ano letivo em 2020. As primeiras 100 matrículas efetivadas receberão, gratuitamente, um kit uniforme. 
 
Para efetivar as matrículas, os interessados podem entrar em contato por telefone, pelo site ou presencialmente nos contatos abaixo:
Presencial: Rua Haiti, 280 – Jardim João Paulo II (Ponto de referência: Parque das Nações, atrás da antiga Patrulha Mirim)
Por telefone: (67) 3424-1311
Mais informações pelo site: www.escolachampagnat.com.br 
 
A Escola Champagnat oferece matrícula progressiva, a partir de 2021, do 6º ao 9º ano – Ensino Fundamental e Ensino Médio.
 
Principais diferenciais:
 
Inglês todos os dias;
Aprendizagem criativa;
Robótica, Minecraft e outros recursos de aprendizagem da Microsoft;
Professores qualificados;
Ênfase em Língua Portuguesa e Matemática;
Formação voltada para valores, como cidadania, solidariedade e respeito na rotina dos alunos.
 
Sobre a Escola Champagnat
 
Lançada em setembro de 2019, a Escola Champagnat é a nova proposta de mercado do Grupo Marista, presente na educação mundial há 202 anos e 122 no Brasil. A nova rede tem por objetivo levar educação básica de qualidade, a preço acessível, ao maior número de estudantes. Para mais informações sobre a Escola Champagnat, acesse: www.escolachampagnat.com.br 
 
Sobre o Grupo Marista
 
O Grupo Marista é referência nacional nas áreas de educação e saúde. Com mais de 200 anos de tradição em educação no mundo e presente no Brasil há 122 anos, tem tradição em formar cidadãos justos, éticos, conscientes e solidários, em diferentes fases da vida. Ao todo, são mais de 60 mil alunos em todo o Brasil, que estudam em instituições que fazem parte ou mantêm aliança estratégica com o Grupo Marista, entre elas a nova marca Escolas Champagnat, Colégios Maristas, no TECPUC, na Católica de Santa Catarina ou na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Para mais informações, acesse: https://www.grupomarista.org.br/ 
 
Sobre São Marcelino Champagnat
 
Marcelino José Bento Champagnat (20 de maio de 1789, Marlhes – 6 de junho de 1840, Notre Dame de L’Hermitage) foi um presbítero da Sociedade de Maria, fundador do Instituto dos Pequenos Irmãos de Maria e das Escolas Irmãos Maristas. Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 1999. Para mais informações sobre a vida e obra de nosso fundador, acesse: www.grupomarista.org.br 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Brasil registra 739 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas
POLÍCIA
Adolescente de 17 anos estupra criança de seis em Laguna Carapã
BRASIL
Mourão defende que dados de queimadas passem por 'ajustes e correções'
REGIÃO
Homem descumpre medida protetiva, persegue a ex pela internet e vai preso
BRASIL
Barroso defende trabalho da imprensa no combate à desinformação
DADOS
Pandemia do coronavírus reduz em 50% doações de medula óssea em MS
POLÍCIA
Dois ficam feridos em acidente na MS-134
TURISMO
Governo federal regulamenta turismo de trilhas no Brasil
RIO BRILHANTE
Homem de 56 anos cai de trator e morre atropelado em fazenda
PARANAÍBA
Homem quebra móveis, bate na mulher e vai preso

Mais Lidas

PERIGO POTENCIAL
Vendaval pode atingir Dourados e outras 35 cidades de MS, segundo alerta do Inmet
DOURADOS
Mulher estaciona em vaga preferencial e é xingada por médico
ELEIÇÕES 2020
Convenções chegam ao fim e sete nomes são lançados à prefeitura de Dourados
FRONTEIRA
Estudante morre após procedimento estético em clínica clandestina