Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
(67) 99257-3397
SAÚDE

Equipe recebe treinamento para operar novos equipamentos do Hospital da Vida

09 dezembro 2015 - 15h35

Técnicos da Siemens do Brasil e da Fujifilm Brasil estão em Dourados treinando a equipe do Hospital da Vida para operação dos equipamentos entregues em novembro pelo governo do Estado e já instalados. É mais um passado dado pelo município de Dourados, por iniciativa do prefeito Murilo e do secretário de Saúde Sebastião Nogueira, para melhorar o atendimento à população dos 33 municípios da região.

De acordo com Cassio Humberto Rocha, gerente da Funsaud (Fundação de Saúde de Dourados), que administra o hospital há 15 meses, a primeira fase do curso, com toda a equipe da unidade, termina na sexta-feira (11).

Em seguida começa a segunda fase, o módulo mais avançado, destinado especificamente à equipe que vai operar o novo tomógrafo de 16 canais, um dos equipamentos obtidos pelo prefeito e o secretário com apoio dos deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e José Carlos Barbosa (PSB).

“O arco cirúrgico, o raio-X fixo e o raio-X móvel devem ficar prontos e operando até amanhã. A expectativa é que todo o sistema de interligação de imagens e o tomógrafo estejam em pleno funcionamento até dia 14”, afirmou Cassio Rocha.

Segundo ele, com o Pacs, como é chamado o sistema de interligação e que passa a incluir também a ultrassonografia, já existente no hospital, será possível analisar os exames de qualquer parte da unidade e até da residência do médico.

Os novos equipamentos vão ampliar a capacidade de atendimento do setor de exames por imagem do Hospital da Vida. Foram entregues um tomógrafo de 16 canais, um raio-X fixo, um raio-X móvel, um arco cirúrgico, também chamado de intensificador de imagens – usado em cirurgias de ortopedia, cirurgia geral e neurocirurgia – e dez estações de trabalho para visualizações de imagem – computadores com programas para visualizar imagens de qualquer ponto do hospital.

O setor de imagem do hospital da Vida passou por reforma para a instalação dos equipamentos, que vão ampliar o atendimento e melhorar os serviços oferecidos à população de Dourados e de outros 32 municípios da região. A melhoria do setor de imagem é mais um passo na reestruturação da unidade, iniciada em setembro de 2014, depois que o hospital passou a ser administrado pela Funsaud, por iniciativa do prefeito Murilo.

O secretário Sebastião Nogueira disse que os aparelhos vão melhorar muito o atendimento no Hospital da Vida. “Vão substituir os equipamentos velhos, ultrapassados e quebrados, que dificultavam o diagnóstico e o tratamento e vão ajudar nas grandes cirurgias atualmente feitas no Hospital da Vida”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INTERNACIONAL
Terremoto é registrado perto da fronteira da Argentina com o Chile
Imunização contra Covid-19 começa nesta quarta-feira em Dourados, apenas 24 mil doses serão recebida
TV DOURADOS NEWS
Imunização contra Covid-19 começa nesta quarta-feira em Dourados, apenas 24 mil doses serão recebida
CIÊNCIA
Especialistas explicam funcionamento e eficácia das vacinas virais no organismo
Clima chuvoso e fresco continua nesta terça-feira em todo o Estado
MATO GROSSO DO SUL
Clima chuvoso e fresco continua nesta terça-feira em todo o Estado
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto institui uso de pequenas barragens como política pública para recuperação de bacias
FUTEBOL
Após três derrotas, Flamengo vence Goiás e encosta nos líderes
BRASIL
Quinze pacientes são transferidos do Amazonas para Goiás
UNIVERSIDADE
Laboratório de universidade federal analisa mais de 4 mil testes de Covid-19 em 2020
LEGISLATIVO
Deputados entregam a candidatos à Presidência da Câmara carta com prioridades para a educação
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Projeto prevê punição para o repasse indevido de salário de funcionários de agentes políticos

Mais Lidas

DOURADOS
Morto por descarga elétrica pode ter tentado consertar portão
ACIDENTE
Homem morre após sofrer descarga elétrica em Dourados
DOURADOS
Comitê alerta para crescente da Covid e prefeito expede decreto com novas regras
DOURADOS
Em ação conjunta, polícia deflagra operação para investigar crimes