Na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, a partir de 8 horas, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, acontece a etapa final do Projeto Soletrando, mantido pela Secretaria de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). Os 3 finalistas do 4° e 5° anos terão direito a bolsa de estudos da Escola de Idiomas Yázigi, em Dourados, e ainda um brinde surpresa da E2 Soluções em Tecnologia.
Com entrada franca para o público, a etapa final terá a participação das escolas municipais Bernardina Corrêa de Almeida, Fazenda Miya-Pólo, Coronel Firmino Vieira de Matos, Dr. Camilo Hermelindo da Silva, Izabel Muzzi Fioravante, Padre Anchieta, Professora Antônia Candida de Melo, Professora Clori Benedetti de Freitas e Professora Efantina de Quadros.
As escolas que contavam com estagiários na Sala de Tecnologia Educacional se inscreveram para participar do projeto, treinaram o uso do software na sala de tecnologia e depois elaboraram as eliminatórias internas das escolas, chegando a 1 representante do quinto ano e 1 representante do quarto ano para cada unidade nesta final.
“Pensamos em fazer um projeto interno relacionado às salas de tecnologia sob a orientação do NTEM. Mas o projeto foi ganhando uma proporção maior à medida que os alunos ficavam cada vez mais estimulados a participarem do projeto e agora vamos fazer a final. A expectativa é que no ano que vem seja muito mais abrangente”, disse a professora Valéria Aparecida Ribeiro, coordenadora do NTEM, que destacou ainda a parceria com Elisabete Baldasso, da Yazigi, para premiar os 3 finalistas de cada ano e Eric Galassi, diretor da E2.
No dia do evento, um lanche será distribuído para os alunos. “Teremos quatro escolas que virão do campo e 5 da área urbana. Os alunos virão acompanhados dos diretores, coordenadores e dos estagiários das STE”, disse Suziana Regina Bett, professora formadora do NTEM.
Segundo Suziana, o Projeto Soletrando nasceu após a formação que os estagiários das STE fizeram no mês de março, sob a orientação do NTEM. Eles foram incentivados a desenvolver um projeto nas respectivas escolas com auxílio do professor regente. A estagiária Brenda Mayara Sutier de Lima, da escola Izabel Muzzi Fioravante, desenvolveu o Soletrando e apresentou na IV Mostra de Trabalhos do NTEM, em 31 de maio, no auditório do CAM.
Com o sucesso do projeto, o NTEM resolveu estender as demais escolas municipais e, na segunda formação dos estagiários que ocorreu no mês de agosto, foi feito o lançamento do projeto Soletrando disponível para todas as unidades.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Militar Ambiental captura lobinho em quintal de casa

Mulher apedreja viatura em feira livre em Dourados e vai presa

Semana será marcada por calor e pancadas de chuva em Dourados

Mulher é presa na rodoviária de Dourados com haxixe escondido em bagagem

Homem é encontrado morto em Dourados após sofrer agressões

Ivinhema goleia Águia Negra e está na final do Campeonato Estadual

Prefeitura abre inscrições para seleção de artistas para a 1ª Festa da Páscoa de Dourados

Com até R$ 87 mil de desconto, Engepar lança 2ª fase do Residencial Piemonte

Município deverá realizar licenciamento ambiental e mapear cemitérios

Mutirão para atualização de Cadastro Único começa nesta segunda em Dourados
Mais Lidas

Primeira rampa pública no Rio Dourados é entregue com articulação de Renato Câmara

Comissão quer suspensão de pedágio e devolução de dinheiro antes de leilão para nova concessão

Para pagar faculdade e aluguel em Dourados, jovens se unem pelas ruas vendendo bolos de pote
