Menu
Busca segunda, 25 de maio de 2020
(67) 99659-5905
EDUCAÇÃO

Etapa final do Projeto Soletrando de Dourados será na terça-feira

Etapa final do Projeto Soletrando de Dourados será na terça-feira

28 setembro 2017 - 07h10Por Da Redação

Na próxima terça-feira, dia 3 de outubro, a partir de 8 horas, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, acontece a etapa final do Projeto Soletrando, mantido pela Secretaria de Educação, através do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). Os 3 finalistas do 4° e 5° anos terão direito a bolsa de estudos da Escola de Idiomas Yázigi, em Dourados, e ainda um brinde surpresa da E2 Soluções em Tecnologia.

Com entrada franca para o público, a etapa final terá a participação das escolas municipais Bernardina Corrêa de Almeida, Fazenda Miya-Pólo, Coronel Firmino Vieira de Matos, Dr. Camilo Hermelindo da Silva, Izabel Muzzi Fioravante, Padre Anchieta, Professora Antônia Candida de Melo, Professora Clori Benedetti de Freitas e Professora Efantina de Quadros.

As escolas que contavam com estagiários na Sala de Tecnologia Educacional se inscreveram para participar do projeto, treinaram o uso do software na sala de tecnologia e depois elaboraram as eliminatórias internas das escolas, chegando a 1 representante do quinto ano e 1 representante do quarto ano para cada unidade nesta final.

“Pensamos em fazer um projeto interno relacionado às salas de tecnologia sob a orientação do NTEM. Mas o projeto foi ganhando uma proporção maior à medida que os alunos ficavam cada vez mais estimulados a participarem do projeto e agora vamos fazer a final. A expectativa é que no ano que vem seja muito mais abrangente”, disse a professora Valéria Aparecida Ribeiro, coordenadora do NTEM, que destacou ainda a parceria com Elisabete Baldasso, da Yazigi, para premiar os 3 finalistas de cada ano e Eric Galassi, diretor da E2.

No dia do evento, um lanche será distribuído para os alunos. “Teremos quatro escolas que virão do campo e 5 da área urbana. Os alunos virão acompanhados dos diretores, coordenadores e dos estagiários das STE”, disse Suziana Regina Bett, professora formadora do NTEM.

Segundo Suziana, o Projeto Soletrando nasceu após a formação que os estagiários das STE fizeram no mês de março, sob a orientação do NTEM. Eles foram incentivados a desenvolver um projeto nas respectivas escolas com auxílio do professor regente. A estagiária Brenda Mayara Sutier de Lima, da escola Izabel Muzzi Fioravante, desenvolveu o Soletrando e apresentou na IV Mostra de Trabalhos do NTEM, em 31 de maio, no auditório do CAM.

Com o sucesso do projeto, o NTEM resolveu estender as demais escolas municipais e, na segunda formação dos estagiários que ocorreu no mês de agosto, foi feito o lançamento do projeto Soletrando disponível para todas as unidades.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COVID-19
Mais da metade dos municípios de MS tem casos confirmados de coronavírus
ELEIÇÕES 2020
Sensatez em adiarmos as eleições para dezembro
BR-463
Abacaxi atômico: polícia encontra maconha misturada a frutas
SANEAMENTO
Com cobertura acima da média, Dourados deve universalizar rede de esgoto em 10 anos
SEGURANÇA PÚBLICA
Governo oficializa troca de comando no DOF
PANDEMIA
Pacientes de coronavírus já ocupam 11 leitos hospitalares em Dourados
OPORTUNIDADE
Dourados começa semana com dezenas de vagas de trabalho
EDUCAÇÃO
Começa prazo para instituições de ensino superior aderirem ao Sisu
MATO GROSSO DO SUL
Corpo de homem desaparecido é encontrado por pescadores
PONTA PORÃ
Obras em contorno rodoviário avançam na região de fronteira

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Homem morre atropelado por rolo compactador
PANDEMIA
Dourados ultrapassa marca de 100 casos confirmados de coronavírus
MARACAJU
Homem morre após tentativa de fuga e troca de tiros com a polícia
MS-145
Motorista disse não ter visto momento que atropelou e matou ciclista