Presidentes e membros de entidades, com sedes na região do Altos do Indaiá, estão felizes com a iniciativa do deputado federal Marçal Filho de buscar recursos para beneficiar essa área da cidade. A diretoria da Associação de Moradores do Jardim das Primaveras, outro bairro que será contemplado no projeto, também está contente com a notícia divulgada pela imprensa, na última segunda-feira, sobre a cerimônia de assinatura do convênio de R$ 2 milhões empenhados pelo deputado, junto ao Ministério da Integração Nacional e que serão investidos em obras de drenagem e asfalto nos bairros Altos do Indaiá e Jardim das Primaveras, em Dourados.
Na semana passada, em seu gabinete, o deputado recebeu um grupo de membros da Associação da Colônia Paraguaia, do município, que sem esconder o contentamento, elogiou o trabalho que o deputado vem desenvolvendo em seu terceiro mandato na Câmara Federal, mesmo estando há pouco tempo, pois assumiu o cargo no final de julho do ano passado.
O presidente da Colônia Paraguaia Elizeu Rodriguez Cristaldo, espera com expectativa o início das obras na região. “Hoje as ruas estão em péssimo estado. Toda fez que realizamos eventos na Colônia Paraguaia é um sofrimento. Quando chove fica intransitável e temos que cancelar as festas.
Já em dia de sol precisamos redobrar o cuidado com a higiene dos alimentos, por conta da poeira. Com esse benefício poderemos melhorar a recepção dos nossos visitantes e até aumentar o número de associados”, concluiu o presidente da entidade.
O presidente da Associação de Moradores do Jardim das Primaveras, Honório José Ferreira conta que há muito tempo a população vem sofrendo com poeira, buracos e principalmente a lama. “O barro atola até caminhão, a circular deixa de passa, porque não entra. O asfalto não vai beneficiar somente os moradores, mas toda a cidade de Dourados, porque melhora o acesso às várias
entidades e também ao Hospital Universitário. Toda a população está muito grata ao deputado e jamais vai esquecer esse gesto dele”, salienta Honório.
Outras entidades que serão beneficiadas pelo convênio são a Associação Médica e a Casa de Apoio, da Congregação Cristã no Brasil. Essa última conta com um prédio de mais de 1.000 metros m² de área construída com 44 apartamentos, além banheiros, cozinha e refeitório, para receber pessoas que vem de fora para tratamento médico.
O empresário Raimundo Libório, que é diácono da Obra da Piedade, explica que o prédio foi construído com doações da irmandade e está avaliado em mais de R$ 2,5 milhões. Ele conta que os trabalhos, que devem iniciar no mês de março, podem ser prejudicados por conta das condições das ruas. “Hoje a situação é bastante difícil. Do lado onde o prédio foi construído, se chover, nenhum carro de passeio entra e principalmente ambulância. O asfalto vai ajudar muito”, conclui Libório.