sexta, 07 de fevereiro de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Encontro de Educação reúne três mil professores em Dourados

17 fevereiro 2010 - 07h27

O 1° Encontro de Educadores da Reme (Rede Municipal de Educação), que acontece amanhã e sexta-feira, dias 18 e 19 de fevereiro, deve reunir pelo menos três mil professores, coordenadores, administrativos e diretores de escolas municipais de Dourados.
 
O evento, que vai acontecer no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, terá como palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, licenciada da Universidade de São Paulo (USP), mestre de Ciências da Comunicação ECA-USP, pós-graduada em Comunicação e Semiótica PUC/SP, co-autora do Projeto Viagem Nestlé de Literatura e professora universitária de Língua Portuguesa do
Ensino Fundamental e Médio.

O encontro, que terá como tema “Concepção Pedagógica de Vigostki”, será aberto nesta quinta-feira, a partir 19h, com a presença do prefeito Ari Artuzi, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria Artuzi, da secretária municipal de Educação Marlene Vasconcelos e vereadores. Também estarão presentes a palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, o supervisor da Editora Abril Educação de São Paulo Rubens Luiz Teixeira Boel e Rodrigo Wildner, representante da Editora Ática de Campo Grande.

No dia 19, sexta-feira, o evento será aberto às 7h30, com apresentação cultural e em seguida palestra com a professora Terezinha Costa Hashimoto Bertin. Foram convidadas ainda para o segundo dia do evento a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Marinete Nelvo Nunes, a coordenadora do Programa de Acompanhamento Escolar da Semed, Clair
Moron dos Santos Munhoz e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos.

No período da tarde haverá apresentação cultural e palestra com Terezinha Costa e como convidada Marinete Nelvo e Espedito Saraiva Monteiro, pedagogo formado em Letras e pós-graduado em Arte e Educação.

De acordo com secretaria municipal de Educação, o objetivo do evento é motivar os professores e discutir questões pedagógicas. “É um evento anual, e como estamos em início do ano letivo, queremos incentivar os professores a desempenhar um trabalho satisfatório em sala de aula para garantir melhorar atendimento aos estudantes da rede municipal”, destacou Marlene Vasconcelos.


Deixe seu Comentário

Leia Também

Criança que morreu em hospital ingeriu mais de 60 comprimidos 'tarja preta' do pai
CAMPO GRANDE

Criança que morreu em hospital ingeriu mais de 60 comprimidos 'tarja preta' do pai

Dourados continua em alerta de chuvas intensas até o sábado
CLIMA

Dourados continua em alerta de chuvas intensas até o sábado

Homem é preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo
REGIÃO

Homem é preso pelo crime de posse irregular de arma de fogo

Em 12 meses, 16% dos maiores de 18 anos compraram ao menos 1 livro
CULTURA

Em 12 meses, 16% dos maiores de 18 anos compraram ao menos 1 livro

Indivíduos com mandados de prisão pelo crime de homicídio na forma tentada são presos
POLÍCIA

Indivíduos com mandados de prisão pelo crime de homicídio na forma tentada são presos

SAÚDE

Projeto aumenta pena para aborto provocado sem o consentimento da gestante

PROJETO DE LEI

Proposta busca endurecer punições previstas na Lei Antidrogas

HOSCARS AWARDS

Hostels brasileiros recebem reconhecimento mundial na premiação considerada o 'Oscar' do setor

JUSTIÇA

Mendes rejeita recursos sobre descriminalização do porte de maconha

SUB-20

Brasil enfrenta Colômbia pela 2ª rodada do hexagonal final do Sul-Americano

Mais Lidas

TRAGÉDIA 

Douradense morre atropelado por caminhão na rodovia Castelo Branco em SP

CONDENAÇÃO

Médica de Dourados que não cumpria horário em posto de saúde terá que devolver R$ 90 mil

AVIAÇÃO REGIONAL

Azul Linhas Aéreas suspende voo para cidade de MS

DOURADOS

Mulher é assaltada e ferida em plena luz do dia após sacar R$ 5 mil em supermercado