segunda, 13 de janeiro de 2025
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Empresário paulista será ‘padrinho’ do polo industrial de Dourados

28 fevereiro 2010 - 11h32

O empresário paulista Roberto José Faé, dono de lojas e diretor de um conglomerado de indústrias têxteis instaladas em São Paulo e com filiais em Três Lagoas, será o padrinho do polo industrial de Dourados. Faé, o prefeito de Dourados Ari Artuzi e o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, se encontraram recentemente em Três Lagoas e o empresário firmou o compromisso com o município. Juntos, eles conheceram uma das indústrias do grupo em Três Lagoas.

Roberto José Faé elogiou o plano industrial da atual administração de Dourados, sobretudo no setor de confecções, e prometeu ajudar o prefeito a atrair empresas para o município. Em Três Lagoas, o empresário já incentivou a instalação de 16 fábricas para dar suporte às indústrias que ele comanda.

Apesar de comandar grandes indústrias, Faé considerou primordial para o desenvolvimento do setor têxtil o programa criado pela atual administração para incentivar pequenos e médios empresários de confecção, beneficiados pelo Núcleo de Confecções já em funcionamento no BNH 4º Plano e em instalação no Izidro Pedroso. O próximo passo será o Centro de Produção de Vestuário e Têxtil, uma parceria entre a Fiems, prefeitura, Senai, Sesi, Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae e Banco do Brasil.

Vocação
Para Roberto Faé, o município de Dourados tem vocação para a indústria têxtil por oferecer estrutura para instalação das fábricas. Ele disse ao prefeito Ari Artuzi que é importante conceder incentivos fiscais, mas só isso não basta para viabilizar uma indústria. “Temos recebido convites de vários municípios, mas o que eles têm para oferecer são apenas incentivos fiscais. Dourados tem estrutura e incentivos”, afirmou.

O prefeito informou ao empresário que ao mesmo tempo em que incentiva a instalação de fábricas de confecção, Dourados investe na qualificação de mão-de-obra. Está em construção na Vila Cachoeirinha uma escola de qualificação profissional que vai preparar, em convênio com a Fiems, 1.500 trabalhadores para atuar no setor têxtil. A meta da prefeitura é qualificar pelo menos 2.500 pessoas neste ano para trabalhar em indústrias têxteis e de confecção.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, elogiou o programa industrial de Dourados e disse que pela primeira vez o município tem um plano concreto de industrialização. “O programa tira a industrialização do campo teórico”, afirmou.

Roberto Faé
Faé é diretor do conglomerado Avanti, Cortex, Adar Tecidos e Fatex. O conglomerado da área têxtil de Roberto Faé gera 3.200 empregos diretos no município de Três Lagoas. A Avanti tem capacidade de produção de 2.500 toneladas de fios por mês, enquanto a Cortex comercializou 55 milhões de metros quadrados de tecidos por ano e a Fatex tem capacidade para 180 mil peças de cama por mês.

Roberto Faé ainda é proprietário da rede de Lojas Seller, que conta com 40 unidades distribuídas em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, tendo 1.200 empregados. A Fatex conta com seis lojas em São Paulo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PARAGUAI

Policial com mandado de prisão em aberto é executado por pistoleiros

PEDIDO DO STF

Bolsonaro diz que e-mail já é convite formal para posse de Trump

AMAMBAI 

Homem é encontrado morto em área de vegetação na fronteira

SAÚDE

Preso na Capital, Chiquinho Brazão pede ambulância para cateterismo

NOVA LIMA

Homem envolvido em latrocínio de policial militar é morto a tiro

BRASIL

Nova fiscalização de Pix reduz chance de malha fina, diz Receita

COXIM

Trabalhador rural que morreu esmagado por trator tinha 62 anos

OPORTUNIDADE

Novo leilão da Receita tem de PlayStation 5 por R$ 100 e até diamante

DEODÁPOLIS

Homem ferido em conveniência é socorrido, mas morre em hospital

ANTÔNIO JOÃO

Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 10 mil

Mais Lidas

DOURADOS

Motorista envolvido em acidente que matou jovem deve se apresentar à polícia nesta segunda

DOURADOS

Jovem morre em acidente após ser atingido por carro; motorista foge do local

POLÍCIA

Mulher é vítima de assalto e sequestro após sair de casa noturna em Dourados

BR-262

Jovem morre após capotar veículo próximo a distrito