terça, 08 de julho de 2025
Dourados
14ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397

Empresária prospera no ramo da confecção

13 maio 2011 - 06h22

Dione Durigon começou trabalhando sozinha em casa, confeccionando peças de roupas femininas que vendia para os conhecidos. Quando a prefeitura abriu no BNH 4º Plano o Núcleo de Confecções, oferecendo um espaço gratuito para as pessoas que faziam confecções em fundo de quintal, ela não teve dúvidas: aproveitou a oportunidade e montou sua pequena fábrica no local e contratou duas funcionárias.

De março a outubro de 2010, tempo em que ocupou o espaço do Núcleo de Confecções do 4º Plano, Dione aproveitou todas as feiras promovidas pela prefeitura, participou de cursos oferecidos através do Sebrae, Senac e Senai com apoio do município, participou de caravanas a outros estados para se atualizar sobre moda.

“O tempo que permaneci no Núcleo foi fundamental para me formalizar e dar a alavancada (sic) que precisava para me firmar no ramo de confecções, pois foi ali que começaram aparecer as oportunidades de trabalho, foram surgindo os pedidos”, afirmou Dione.

Depois de sete meses trabalhando no Núcleo de Confecções e quase sem dar conta de tantos pedidos, a empresária decidiu montar o empreendimento em outro endereço.

Ela abriu a confecção na Rua Floriano Brum, próximo ao Shopping Avenida Center. De um faturamento zerado em início de carreira, hoje Dione diz que fatura mensalmente em torno de R$ 25 mil brutos com a fabricação de roupas femininas, as chamadas “modinhas”.

“Foi fundamental a permanência no Núcleo porque comecei a capitalizar o lucro e investir mais, não desperdiçando nenhuma oportunidade oferecida através da prefeitura”, diz ela.

Sete meses após mudar para o novo endereço, a empresária não parou no tempo e decidiu abrir também uma loja atacadista anexa à fábrica. A inauguração vai ser neste sábado, às 9h. Hoje Dione Durigon oferece cinco empregos diretos e pretende contratar mais três profissionais para atender os pedidos que não param de chegar.

Para a secretária municipal de Agricultura, Indústria e Comércio Neire Colman, a empresária Dione Durigon é um exemplo de empreendedorismo, pois soube aproveitar as oportunidades.

Dione foi em busca do conhecimento e tudo que apreendeu na teoria soube aplicar na prática, fazendo alavancar o seu negócio, obtendo excelentes resultados. “Para ela foi um desafio em que as oportunidades foram transformadas em solução, fazendo prosperar o seu negócio em mil por cento”, afirmou Neire, completando: “Dione Durigon não é uma microempresária, mas uma grande empresária que administra uma microempresa”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Recém-nascida que aguardou por cirurgia morre durante procedimento
CAMPO GRANDE

Recém-nascida que aguardou por cirurgia morre durante procedimento

BRASIL

Nikolas Ferreira é acusado de fake news na eleição de 2024

ELDORADO

Polícia prende em flagrante homem acusado de tráfico de drogas

Câmara de Dourados fecha semestre com 180 projetos votados
POLÍTICA

Câmara de Dourados fecha semestre com 180 projetos votados

Desaparecimento de jovem a caminho de festa Julina completa dois anos 

Desaparecimento de jovem a caminho de festa Julina completa dois anos 

JUDICIÁRIO

Carreta da Justiça fecha semestre com quase 4 mil atendimentos

TACURU

Mulher é socorrida desorientada durante incêndio em residência

PRAZO

Cursinho UEMS Pra Você e UEMS Acolhe prorroga inscrições

TRÊS LAGOAS

Foragido da justiça acusado de mais de quinze crimes é preso

DOURADOS

Governo entrega equipamentos e inaugura sala da OAB na PED

Mais Lidas

GLÓRIA DE DOURADOS

Jovem diz que mãe morreu por tentar salvar o filho das drogas

DOURADOS

Médico envolvido em discussão protocola pedido de cassação contra Isa Marcondes na Câmara

NOVA ANDRADINA

Após buscas, menino de 11 anos é encontrado morto

MIRANDA

Vítimas são identificadas e número de mortos chega a quatro em grave acidente