Menu
Busca sexta, 15 de outubro de 2021
(67) 99257-3397

Embrapa de Dourados empossa novos membros do CAE

04 abril 2008 - 13h06

Na próxima quinta-feira, dia 10 de abril, na Embrapa Agropecuária Oeste, em Dourados-MS, acontece a primeira reunião do ano do Comitê Assessor Externo (CAE), com a posse dos novos conselheiros e do diretor-executivo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Geraldo Eugênio de França.

O CAE, criado em 2004, tem como missão assessorar as Unidades da Embrapa em seus processos de planejamento, acompanhamento e avaliação. Esse órgão consultivo é composto por pessoas da sociedade, ligadas ao setor produtivo, educacional, comerciário, empresarial, agropecuário, dentre outros. Os membros do CAE colaboram, voluntariamente, com a gestão Embrapa e seus mandatos têm duração de dois anos.

Na Unidade de Dourados, o CAE é composto por José Geraldo Eugênio de França (diretor-executivo da Embrapa) - presidente, Fernando Mendes Lamas (chefe-geral da Embrapa Agropecuária Oeste) - vice-presidente e Guilherme Asmus (chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento), secretário-executivo, todos ligados à Embrapa.

Representando a sociedade, os novos conselheiros que tomam posse nesta quinta-feira são: Celso Arruda (delegado federal do desenvolvimento agrário de Mato Grosso do Sul), Damião Duque de Farias (reitor da Universidade Federal da Grande Dourados - UFGD), Eliana Freire Gaspar de Carvalho Dores (professora do Departamento de Química da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT), Fábio Edir dos Santos Costa (diretor-presidente da Fundect), Geraldo Teixeira de Almeida (presidente da Federação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso do Sul – Fetagri), John Landers (diretor da Associação de Plantio Direto no Cerrado), José Trevelin Júnior (diretor da Usina Eldorado Ltda.), Marcelo Troche (vice-presidente do Foro Brasil-Paraguai) e Olácio Komori (coordenador técnico da Associação dos Produtores Orgânicos de MS – APOMS).

Esta composição terá como primeira atividade colaborar na elaboração do IV Plano Diretor da Unidade (PDU), auxiliando no delinear de novas linhas de pesquisa e diretrizes para a Embrapa em Dourados. “A participação do CAE contribuirá para nortearmos este novo PDU”, frisa Fernando Mendes Lamas, chefe-geral da Empresa.

Outra ressalva de Lamas é a multidisciplinaridade do Comitê, onde “há representantes de diversos segmentos da sociedade e de toda área de abrangência da Unidade”.

Programação – a condução da reunião fica a cargo do diretor-executivo, Geraldo Eugênio. O chefe adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Guilherme Asmus apresentará um resumo analítico das ações do Centro de Pesquisa em 2007 e Fernando Lamas, as propostas de trabalho para 2008.

Na programação também constam as palestras “Dinâmica ambiental de pesticidas em áreas de cultura do algodoeiro”, com a professora da UFMT, Eliana Freire Gaspar de Carvalho Dores; e “Avanços de pesquisa com fixação biológica de nitrogênio na cultura do feijoeiro”, com o pesquisador da Embrapa, Fábio Martins Mercante.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Acusado de distribuir cocaína para traficantes menores é preso
REGIÃO
Acusado de distribuir cocaína para traficantes menores é preso
Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação
ANASTÁCIO
Em atitude suspeita, jovem acaba presa por receptação
BRASIL
CPI da Pandemia redefine último dia de depoimentos na semana que vem
Com instabilidade na rede elétrica, central de vacinação interrompe serviços
DOURADOS
Com instabilidade na rede elétrica, central de vacinação interrompe serviços
Ruas são interditadas em Dourados após vendaval; veja quais
TEMPORAL
Ruas são interditadas em Dourados após vendaval; veja quais
CLIMA
Alan decreta situação de emergência após temporal que deixou rastro de destruição em Dourados
DOURADOS
Asfalto de avenida cede na região Norte e trânsito é interrompido
CLIMA
ASSUSTADOR: Vídeo mostra chegada da tempestade de poeira em Dourados
EDUCAÇÃO
Universidades devem ter visão de futuro e reitores comprometidos, dizem especialistas
POLÍCIA
Foragidos da justiça são recapturados no Vale do Ivinhema

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia indicia três e recupera R$ 32 milhões de golpe milionário em empresa
FRONTEIRA
"Olheiro" de vítimas da chacina em Pedro Juan é preso
VIOLÊNCIA
Ataque na fronteira deixa um morto e dois feridos, entre eles vereador
CLIMA
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados e causam estragos em posto da PRF