Na tarde desta sexta-feira (22), integrantes das várias forças de segurança se reuniram em frente ao Fórum de Dourados para um protesto em apoio aos três policiais presos na terça-feira (19) em Campo Grande. No ato, servidores de vários setores da segurança pública saíram em defesa dos profissionais. Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) também estiveram presentes.
O agente especial Antonine Rebeque, representante do movimento, questiona a prisão dos policiais e afirma que a mesma foi desnecessária. Ele cita que há o apoio da sociedade em geral para os profissionais e que acredita que a decisão deve ser revisada.
“É preciso que se junte a sociedade para lutarmos por respeito, temos apoio aqui e em Campo Grande, já que lá eles tem uma ficha limpa e todos elogiam e pedem liberdade deles. A grosso modo vemos precipitação na medida tomada, não precisava ser feito dessa forma, não precisaria ter isso, mas tem que ser analisada a documentação do que motivou a isso, mas em contrapartida o próprio promotor de justiça foi favorável a liberação. Hoje estamos mostrando nossa indignação a essa prisão, quem pode veio de preto em luto da segurança pública”, destacou.
Para o diretor da Associação de Cabos e Soldados, Aparecido Lima, a prisão também foi irregular e medidas como essa gera insegurança aos profissionais para exercer a função. Ele cita que a busca é por medidas corretas e a melhor análise do fato e caso os policiais não forem soltos, outras ações ocorrerão.
“Entendemos que a prisão foi arbitrária. Primeiro tinha que formular a denuncia para depois prender se fosse o caso. A polícia tem que cuidar da sociedade e os malandros estão tomando conta, isso não pode ser assim. Quando o policial vai prender o bandido e acaba que ele que ele fica preso, algo está errado. Primeiro tem que se apurar isso, nos sentimos inseguros com acontecimentos como esse, esperamos que uma medida seja tomada. Se eles não forem soltos, vamos continuar com movimentos, estamos buscando o apoio da OAB e as sociedade, pois, estamos aqui para cuidar de todos”, enfatizou.
POLICIAIS SOLTOS
Paralelo a realização do ato em Dourados, os três policiais presos na Capital recebiam o alvará de soltura por parte da Justiça. Larissa Melgarejo Zapatta, Ivanderson Zanardi Aguirre e Ivan Luiz da Silva devem sair das ruas e atuar em funções administrativas até o julgamento da ação penal.
ENTENDA O CASO
Três policiais miliares, da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande foram presos pela corregedoria da PM, após perseguição a dois homens em uma motocicleta. O fato ocorreu na tarde de terça-feira (19).
Conforme a imprensa local, os policiais foram autuados em flagrante suspeitos de lesão corporal dolosa contra um adolescente de 15 anos e em seguida encaminhados para o Presídio Militar. Ainda de acordo com o site os policiais faziam rondas na região da Avenida Júlio de Castilhos, quando avistaram um homem e o adolescente em uma moto.
Deram ordem de parada, mas o piloto não obedeceu. Momentos depois o condutor parou e mandou o garoto descer e fugindo em seguida.
Os militares, então, colocaram o menino na viatura e teriam o agrediram até dizer o endereço do rapaz que pilotava a moto. Assustado, o garoto passou o próprio endereço. Quando os policiais se aproximaram da casa, a vítima começou a gritar e pedir por socorro.
Os policiais deram meia-volta e saíram com o menino na viatura e em seguida o liberaram na saída para Rochedo. Ao retornar à casa dos pais, o menino relatou o que havia acontecido, e então o pai do menor denunciou o caso a corregedoria.
Consta que o menor tem várias passagens pela polícia.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde

Dourados tem 91% de ocupação de leitos de UTI/SUS

Inscrições para processo seletivo do Sebrae encerram terça-feira
Fiocruz aplica as primeiras doses da vacina de Oxford vinda da Índia

Homem cai de embarcação e desaparece em lago da Usina Sérgio Mota

Startup brasileira ganha prêmio WSA na categoria saúde e bem-estar

Larry King, lenda da televisão americana, morre aos 87 anos
Família procura mulher que saiu para entrevista de emprego e não voltou

Cassems desmente denúncia sobre favorecimento na vacinação contra coronavírus
Inscrições para o Vestibular UEMS 2021 encerram neste domingo
Mais Lidas

Primeiro acidente de trânsito com vítima fatal neste ano é registrado em Dourados

Segundo acidente de trânsito com vítima fatal é registrado em Dourados

Vídeo mostra momento exato de acidente com vítima fatal em Dourados
