Menu
Busca quarta, 22 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
DOURADOS

Idenor diz que conselho de ética buscará explicações de vereador

17 setembro 2014 - 22h55

Durante a abertura oficial do workshop “Avança Dourados: respeito à diversidade combatendo a homofobia” realizado na noite de quarta-feira (17), na Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Idenor Machado (DEM), falou sobre a polemica declaração do vereador Sergio Nogueira, na segunda-feira passada (15) e afirmou que o Conselho de Ética da Câmara analisará o caso.

Na última sessão ordinária, Nogueira teria questionado os assuntos abordados nas escolas durante a semana de combate a homofobia e sugeriu colocar homossexuais em uma ilha.

Nesta quarta, o presidente da Câmara afirmou que o preconceito deve ser combatido e deve-se lutar pela igualdade. Idenor relatou que conversou com o vereador Sergio Nogueira sobre o discurso, e o mesmo afirmou que foi infeliz no exemplo citado e que está disposto a tentar se recompor.

“Acho que ele está buscando educadamente retomar um diálogo. Ressalto que não estou aqui falando em nome dele, estou apenas citando a sua posição. O Conselho de Ética irá requerer dele as explicações necessárias e assim tomar as medidas cabíveis”, relatou.

Após a repercussão tomada pela declaração do vereador, ainda na segunda-feira, sua assessoria de imprensa encaminhou nota à imprensa, alegando ter sido mal interpretado em seu discurso.

“O contexto da discussão era sobre o ensino da orientação homossexual nas escolas, de forma sistemática, conduzida pelo Estado, direcionado ao público infantil (...) no entanto, a discussão acerca da campanha didática não pertence apenas ao Estado, de forma unilateral, antes, deve ser debatido com as famílias, com os diretores e professores das escolas e com as lideranças religiosas que manifestam posicionamento quanto ao assunto”, diz trecho.

Por fim, diz que todos devem ser contrários a questões ligadas a homofobia, porém, relata que o Estado deve respeitar a fé das comunidades religiosas, “de forma a não induzir este comportamento ao público infantil”.

A presidente da AGLTD (Associação dos Gays, Lésbicas, Transgêneros de Dourados), Cláudia Assunção, esteve presente na abertura do evento e citou que a busca da comunidade é pelo respeito. “Não pedimos que nos aceitem, pedimos que nos respeitem, Somos cidadãos pagadores de impostos como qualquer outro. Dourados já evoluiu muito em relação a diminuição do preconceito contra homossexuais e com certeza trabalhos como esse workshop vem para que evolua mais” declarou.

Já a secretária Municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, ressaltou que o evento aberto oficialmente na quarta é voltado para os trabalhadores da saúde, educação, assistência social e segurança pública, para que tenham mais informações através de profissionais que irão trabalhar a temática.

“Precisamos conhecer e se informar mais para trabalharmos melhor com este público. O workshop vem para ir contra o preconceito e agregar mais aprendizado”destacou.

A programação do workshop continua sendo que no dia 18, acontece no auditório do CAM (Centro Administrativo Municipal) e no dia 19 no Cras do Jardim Água Boa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
PARAGUAI
Polícia investiga se candidato foi morto por ouvir polca de Partido
IMUNIZAÇÃO
Cabe a estados decidir vacinação de adolescentes, diz Lewandowski
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
Motorista fica em estado grave após colidir carro em árvore na MS-162
ONLINE
Sebrae e Fundect abrem inscrições para acesso a mercados de inovação
VIOLÊNCIA
Preso em tiroteio que matou sequestrador tem mais de 45 passagens
BRASIL
Senado aprova PEC que flexibiliza gastos na educação em 2020 e 2021
COMITIVA
Queiroga é diagnosticado com Covid-19 e ficará em quarentena em NY
JUDICIÁRIO
Moraes mantém ordem de prisão contra o caminhoneiro Zé Trovão
TRÁFICO
Polícia encontra 7 crianças, ao 'estourar' centro de distribuição de drogas
EMPREGO
Funai é autorizada a abrir concurso com 776 vagas temporárias

Mais Lidas

DOURADOS
'Buguinha' é presa e diz que matou caseiro por legítima defesa
DOURADOS
Envolvida em execução de detetive é presa novamente em Dourados
DOURADOS
Vizinhos sentem mau cheiro e idoso é encontrado morto no Novo Horizonte
SITIOCA CAMPINA VERDE
Caseiro é assassinado com golpe de faca em Dourados