Em enquete proposta pelo Dourados News com a pergunta “de quem é a culpa dos conflitos na Perimetral Norte, em Dourados”, a maioria das pessoas que participaram votou nos indígenas.
No ar de 6 a 13 de janeiro, a enquete teve 705 votos. Desse total, 49,65% opinam culpa de indígenas, 38,16% do Governo Federal e 12,20% de fazendeiros.
Conforme amplamente noticiado pelo Dourados News, na manhã do dia 3 de janeiro houve confrontos entre índios, proprietários rurais e policiais na região da Perimetral Norte, em Dourados, entre a avenida Guaicurus e a MS-156. Houve feridos com disparos de arma de fogo.
Depois de controlada a situação, no dia 6 passado o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antonio Nabhan Garcia, visitou Dourados para conversar com ruralistas e deixou a cidade rumo a Brasília com a sugestão da realização de uma audiência pública para tratar dos recentes conflitos no campo no município e Estado.
Esse é o tema da nova enquete proposta a partir de hoje (13) pelo Dourados News. Clique, confira e vote!
Deixe seu Comentário
Leia Também
Presidente dos Estados Unidos anuncia cessar-fogo entre Israel e Irã
SANTA RITA DO PARDOAcidente deixa grávida ferida e motorista foge sem prestar socorro
JUSTIÇAEmpresa de transporte deve indenizar passageira ferida em acidente
SIDROLÂNDIAJustiça Federal nega indenização a indígena ferido em desocupação

Abertas inscrições para pós em Gestão de Negócios e Turísmo
PRF encerra operação Corpus Christi com apenas uma morte
DATA COMEMORATIVALula deixa para Alcolumbre promulgar Dia da Amizade com Israel

Carga milionária de drogas é apreendida em rota protegida

Câmara cria comissão em defesa dos direitos da pessoa idosa

Sobrevivente perde perna dias após acidente que matou 2 pessoas
Mais Lidas

Polícia vai às ruas em Dourados e mira nomes ligados a facção criminosa

Com celular no bolso de atirador, líderes do PCC assistiram execução ao vivo em Dourados

Motorista avança contra viatura após manobras perigosas
