Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
(67) 99257-3397
POLÍTICA

Em encontro, Murilo fala sobre volume de obras na cidade

09 setembro 2014 - 08h36

O prefeito Murilo se reuniu com servidores municipais na manhã da última sexta-feira, dia 5 de setembro, para prestação de contas sobre as mais diversas ações realizadas pela administração municipal de Dourados, e o importante papel desempenhado pelos profissionais no desenvolvimento da cidade. O encontro foi no plenário José Cerveira do CAM (Centro Administrativo Municipal).

Murilo ressaltou que promover o desenvolvimento do município e dos projetos que melhoram a qualidade de vida da população, também é um compromisso assumido pelos servidores com o povo de Dourados. “Aqui está a força da prefeitura”, destacou o prefeito aos presentes no encontro.

“Quando tivemos a nossa eleição e na reeleição, nós assumimos essa responsabilidade com a população. Eu digo ‘nós’ porque vocês [servidores] também assumiram este compromisso com os avanços da nossa cidade e eles estão acontecendo”, complementou Murilo.

Ele ressaltou ainda que Dourados está cada dia melhor, que o município conhece as necessidades e demandas da população e está enfrentando e trabalhando cada uma delas. Um balanço sobre alguns dos projetos foram apresentados.

O prefeito lembrou o grande enfrentamento que é feito atualmente na área da saúde, com o município assumindo a gestão do Hospital da Vida através da criação da Funsaud (Fundação de Serviços de Saúde de Dourados). “Queria que todos tivessem a oportunidade de ver o estado em que o município recebeu o hospital”, ressaltou, se referindo à precariedade na qual estava a unidade.

Lembrou que o prédio em que está o HV é do Estado e que o município assumiu seu compromisso de fazer a gestão da unidade que é de responsabilidade dos três entes que compõe o SUS (Sistema Único de Saúde): município, Estado e União, que realizam o custeio dos serviços. A ativação em breve da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h que vai mudar toda a estrutura do atendimento de emergência em Dourados também foi alvo de destaque.

Na área da educação, Murilo destacou o amplo investimento para suprir as vagas na educação infantil com a abertura de, ao menos, 2 mil vagas com a edificação de nove Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal). “Nós vamos zerar o déficit de vagas em Ceims”, ressaltou. “Nós assumimos esse compromisso e não está mais em fase de promessa, nós estamos construindo estes Ceims e vamos começar a entregar estas vagas na educação infantil”, afirmou.

Ele também ressaltou a construção de casas populares e a expectativa de até o final de sua administração, zerar o déficit populacional da cidade. Além das obras que asfalto que rumam para chegar a 100% das ruas da cidade. “Quantos políticos nós vimos sonhar e prometer. Nós corremos atrás e nós trouxemos a realidade para essas famílias, o fim do barro na porta de casa”, destacou.

Murilo ainda lembra que obras de saneamento são realizadas nos bairros que recebem asfalto e nos novos loteamentos, sendo que Dourados deve atingir ainda em breve 100% de água tratada nos bairros. Lembrou ainda que o município é o que possui maior volume de contratos com a Caixa Econômica no Estado porque soube se planear e se organizar para isso. Apresentou ainda que estão contratados e em execução, R$ 300 milhões em investimentos numa parceria com o governo federal.

O prefeito ainda ressaltou o sentimento que tomou a cidade nesta Semana da Pátria, lembrando que o conceito de pátria e independência é sempre tratado como algo distante. Murilo ainda lembrou que Dourados é a pátria na qual todos estão trabalhando e, uma cidade que tem projetos em execução. “A nossa pátria é aqui, é a cidade que zelamos, na qual trabalhamos, vivemos e temos a nossa família”, ressaltou.

Os trabalhadores ainda foram convidados para eventos que o município organiza, como a Agrometal, e receberam orientações sobre como utilizar o novo site da Prefeitura de Dourados (www.dourados.ms.gov.br) que foi totalmente reformulado. Secretários municipais também participaram das atividades.



Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
CAPITAL
Jovem de 19 anos morre em acidente com motocicleta
TELEFONIA
Governo edita decretos para tentar destravar licitação do 5G
Casal é preso por golpe ao vender carro alugado e alegar "furto"
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
OPORTUNIDADE
Fundação de Cultura seleciona artesãos para participar de duas Feiras
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
CAMPINAS
Grávida, Geisa Oliveira, ex seleção de basquete, morre aos 42 anos
DOURADOS
Faculdade Intercultural Indígena publica moção contra o marco temporal
FOGO AMIGO
Militar baleado ao defender mulher na rua recebe alta de hospital
ESPORTE
Dourados enfrenta Miranda na semifinal da Copa Morena neste sábado
PARAGUAI
Com mandado de prisão em abertos, brasileiro é expulso do Paraguai
EDUCAÇÃO
UEMS regulamenta retomada gradual das atividades presenciais

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncias, casal é preso por tráfico no Jardim Guaicurus
24 HORAS DE VACINA
Dourados terá 'viradão' da vacina para aplicar doses em cinco grupos
DOURADOS
'Trevo do DOF' terá viaduto de 40m e ficará pronto em oito meses
DOURADOS
Homem morre no hospital depois de ser atropelado na área central