Menu
Busca sexta, 14 de maio de 2021
(67) 99257-3397

Em Dourados SENAC, abre inscrições para cursos gratuitos

14 março 2011 - 06h58

Como o propósito de promover inclusão social, o SENAC/MS, integrante do Sistema Fecomércio MS, abriu nesta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, inscrições para as turmas de 2011 do PSG (Programa SENAC de Gratuidade) nas cidades de Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas. O programa proporciona cursos de educação profissional a custo zero para a população de baixa renda, para a qual se abrem novas perspectivas. Desta vez são 270 vagas em seis cursos das áreas de Informática, Comércio e Gestão.

A diretora regional do SENAC/MS, Regina Ferro, afirma que de um modo geral os cursos têm como propósito formar alunos capazes de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos: ”Queremos que o aluno, ao concluir nossos cursos, estejam aptos a trabalhar em equipe, com ética e responsabilidade, adaptando-se às novas tecnologias e ter autonomia para enfrentar diferentes situações com criatividade e flexibilidade.”

As matrículas devem ser feitas até o dia 20 de março pelo site www.ms.senac.br. A condição básica é que o candidato tenha renda familiar per capita mensal de no máximo dois salários mínimos e que esteja matriculado ou seja egresso da educação básica.

Um mesmo candidato pode se inscrever para até dois cursos, desde que na mesma cidade, mas após a seleção só poderá frequentar um. Significa que se ele for ranqueado para o curso de primeira opção a segunda opção será cancelada.

A seleção vai considerar os seguintes critérios: renda familiar; se o candidate é portador de deficiência; o grau de responsabilidade no sustento da família; se está matriculado ou é egresso na educação básica; se está empregado ou desempregado; se é egresso de programa de aprendizagem e o número de membros da família. As informações fornecidas pelo candidato na inscrição poderão ser checadas por entrevistas ou até mesmo visitas.

O resultado do processo seletivo poderá ser conferido no sitewww.ms.senac.br no dia 22 de março e as matrículas serão feitas de 23 a 29 de março nas unidades do SENAC em Campo Grande (Rua Francisco Cândido Xavier, 75 – Centro), Aquidauana (Rua Luiz da Costa Gomes, 564 - Bairro Alto), Dourados (Rua Dr. Mário Machado de Lemos nº 240 - Jardim Londrina) e Três Lagoas (Av. Antonio Trajano, 216 ).

Cursos – As aulas do PSG terão início a partir do dia 18 de abril, com a primeira turma em Três Lagoas, do curso de Almoxarife e no dia 8 de agosto a unidade inicia as aulas de Operador de Computador.

Em Aquidauana a primeira turma será de Auxiliar de Crédito e Cobrança, que inicia as aulas no dia 25 de abril; também haverá curso de Almoxarife, com início em 6 de junho; de Vendedor, a partir de 8 de agosto e no dia 3 de outubro começam as aulas do curso de Operador de Caixa. Estes dois últimos cursos também terão turmas em Campo Grande, com aulas iniciando no dia 25 de abril para o curso de Vendedor e 9 de maio para Operador de Caixa.

Em Dourados são três cursos: a partir de 2 de maio começam as aulas do curso de Operador de Computador, no dia 4 de julho começam as de Operador de Caixa e também terão início na mesma data se inicia o curso de Montagem e manutenção de computadores, que tem a maior carga horária, com 200 horas de aula. Com exceção deste, todos os demais terão 160 horas de aulas.

Mais informações sobre o PSG podem ser obtidas pelos telefones: : (67) 3312-6260 em Campo Grande; (67) 3411-2400, em Dourados; (67) 3241-3920 em Aquidauana e (67) 3509-5100 em Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PESQUISA
Datafolha: 51% reprovam Bolsonaro na pandemia; 21% aprovam
Torneio de pesca esportivo vai distribuir R$ 100 mil em prêmios
CORUMBÁ
Torneio de pesca esportivo vai distribuir R$ 100 mil em prêmios
Motorista é preso com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados
TACURU
Motorista é preso com 45 mil pacotes de cigarros contrabandeados
TEMPO
Sexta-feira nublada com possibilidade de chuva em Dourados
CASSILÂNDIA
Funcionário de fazenda morre após bater em árvore e ser atropelado por trator
RIO DE JANEIRO
Primeira vereadora trans de Niterói deixa o país após ameaças de morte
TRÁFICO
Polícia do Paraná apreende 2,3 toneladas de maconha que saíram de MS
COMISSÃO NO SENADO
Executivo da Pfizer diz que tentou 6 vezes vender vacinas, e governo não quis
CAMPO GRANDE
Polícia prende mulher que guardava droga a mando de marido preso
PREVIDÊNCIA
Prova de vida do INSS volta a valer a partir de junho nas agências

Mais Lidas

DOURADOS
Descontrolado, pastor xinga policiais por ser orientado a diminuir som de igreja
PESQUISA
Estudo confirma presença de dinossauros em Mato Grosso do Sul
ARTISTA
Desenhista de MS "consagrado" por Silvio Santos terá novo encontro com apresentador
CORONAVÍRUS
Murilo Zauith passa por reabilitação e segue internado em SP