Menu
Busca sábado, 28 de março de 2020
(67) 9860-3221

Em Dourados, início do ano letivo será nesta quarta-feira

04 fevereiro 2013 - 18h40





A Prefeitura de Dourados inicia nesta quarta-feira, dia 6 de fevereiro, o ano letivo nos 78 estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. As aulas de 2013 começam em 28 escolas urbanas, 11 rurais e sete indígenas. Quarta também é o primeiro dia de aula nos 26 Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal) e seis instituições conveniadas para oferecer educação infantil.



O prefeito Murilo informou que a exemplo de 2012, os 27 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino vão receber kit de material escolar e uniforme. “E neste ano temos uma novidade para nossos estudantes, vamos entregar também uma mochila para cada aluno das escolas e Ceims. Nosso objetivo é continuar colaborando com os pais na educação de seus filhos”, disse o prefeito. A entrega começa no dia 18 deste mês.



Cada um dos alunos do berçário e maternal dos Ceims vai receber duas camisetas de uniforme e a mochila. Os demais alunos dos Ceims recebem o kit igual ao que será entregue do pré-escolar até o 4ª ano, formado um caderno de 120 folhas, 12 lápis de cor, três lápis pretos nº 2, três borrachas, um apontador, duas camisetas e a mochila.



Alunos do 5º ao 9º ano recebem um caderno de 8 matérias capa dura, uma caneta azul, três lápis de escrever, três borrachas, 1 um apontador, a mochila e as duas camisetas de uniforme.



A secretária de Educação Marinisa Mizoguchi disse que as escolas estão prontas para receber os alunos. A prefeitura providenciou a limpeza do pátio e reparos nas redes elétrica e hidráulica e faz a lotação dos professores.



“A determinação do prefeito Murilo é para que todas as providências fossem tomadas com antecedência visando garantir uma educação de qualidade a nossos alunos. Neste ano o objetivo é dar mais autonomia para os Ceims, que passarão a receber os recursos para manutenção e compra de merende, assim como já funciona com as escolas através da APM”, informou.



MAIS CEIMS

Para ampliar o número de vagas para a educação infantil, a prefeitura deve colocar em funcionamento nos próximos meses o Ceim Pedro da Silva Motta, que está sendo construído no Jardim Guaicurus.



Neste ano a prefeitura vai construir mais nove Ceims, sendo sete tipo B, para atender 240 crianças cada um, e dois Ceims tipo C, para 120 crianças cada. O investimento na construção dessas nove unidades é de cerca de R$ 15 milhões liberados pelo governo federal através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino), mais contrapartida do município.



Os novos Ceims, cujas obras começam nos próximos meses, vão atender o Altos do Indaiá, Jardim Colibri, Jardim Vitória, Parque das Nações I Plano, Parque do Lago I, Vila Erondina, distrito de Vila Vargas, Jardim Monte Carlo e Jóquei Clube.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESTADO
Teletrabalho mobiliza servidores da SAD para cumprimento de metas anuais
DOURADOS
Estado avisou sobre contato entre douradense e morador da Capital com Covid-19
COVID-19
Guarda Municipal faz mais de 400 atendimentos no toque de recolher, mas somente duas prisões
BRASIL
Laboratório descarta morte por coronavírus em Brasília
MS
Pico das notificações que testaram positivo para o novo coronavírus foi em 19 de março
COVID-19
Dourados confirma primeiro caso do novo coronavírus
ARQUITETURA & DESIGN
8 séries na Netflix para os apaixonados por arquitetura
BRASIL
BC poderá pedir justificativa se bancos negarem crédito
NEGÓCIOS & CIA
Coronavírus: 8 dicas para usar o marketing digital a favor da sua empresa
PANDEMIA
Combate ao coronavírus poderá ter R$ 2 bilhões do Fundo Eleitoral

Mais Lidas

COVID-19
Saúde confirma coronavírus para mulher internada em Dourados e casos chegam a 28 em MS
PANDEMIA
Bebê de três meses é novo caso confirmado de coronavírus em MS
DOURADOS
Sindicato emite nota e diz que empregados foram obrigados a participar de ato
BATAYPORÃ
Paciente com suspeita de coronavírus é internada em estado grave em Dourados